Japoneses escolhem os mais habilidosos desenhistas da Shounen Jump

Quem você acha que é o artista mais importante da revista?

A chegada da exposição Weekly Shounen Jump no Japão está oferecendo uma retrospectiva de grandes mangakás que já passaram das páginas da revista para o coração dos leitores nos últimos 50 anos. O site Go Ranking pediu aos seus leitores que escolhessem qual artista da Shounen Jump é o mais habilidoso.

Os leitores escolheram o criador Takeshi Obata, de Death Note, como o primeiro colocado. O famoso mangá definitivamente justifica a popularidade do autor; a série é alvo de inúmeras versões e adaptações. Obata também é o responsável pelas obras Hikaru no Go, Ayatsuri Sakon e Bakuman., nas quais todas foram adaptadas em anime. Seu trabalho atual, Platinum End, é outro mangá em colaboração de Tsugumi Ohba. O artbook do artista, blanc et noir, está concorrendo ao Eisner neste ano.

Em segundo lugar se encontra o legendário Akira Toriyama, a mente por trás de Dragon Ball, Dr. Slump e Ginga Patrol Jako, sendo também o character design do jogo Dragon Quest. Seus personagens são reconhecidos no mundo todo. Já o terceiro lugar ficou para o mangaká Takehiko Inoue. A obra Slam Dunk, de Inoue, continua influenciando celebridades até os dias atuais.

  1. Takeshi Obata (Death Note)
  2. Akira Toriyama (Dragon Ball)
  3. Takehiko Inoue (Slam Dunk)
  4. Tsukasa Hojo (City Hunter)
  5. Hirohiko Araki (JoJo’s Bizarre Adventure)
  6. Masakazu Katsura (DNA²)
  7. Eiichiro Oda (One Piece)
  8. Hideaki Sorachi (Gintama)
  9. Tetsuo Hara (Hokuto no Ken)
  10. Shun Saeki (Shokugeki no Souma)
  11. Yuusuke Murata (Eyeshield 21)
  12. Kentaro Yabuki (To Love-Ru -Trouble-)
  13. Masashi Kishimoto (Naruto)
  14. Yoshihiro Togashi (Yu Yu Hakusho, Hunter X Hunter)
  15. Tite Kubo (Bleach)
  16. Akira Amano (Tutor Hitman Reborn!)
  17. Osamu Akimoto (Kochikame)
  18. Buichi Terasawa (Cobra)
  19. Haruichi Furudate (Haikyu!!)
  20. Katsura Hoshino (D.Gray-man)

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!