Da série: “autoras que não desapegam”.
O sexto volume compilatório do mangá Orange, de Takano Ichigo, anunciou que a série terá um sétimo volume. Enquanto a história principal da obra se concentra nos cinco primeiros volumes, o sexto encadernado é uma adaptação do anime filme Orange -Mirai-. O volume também inclui o spinoff de duas partes chamado Orange -Suwa Hiroto-, no qual foca em Suwa em um futuro alternativo.
Takano desenhou um novo capítulo do mangá na revista Monthly Action, da Futabasha, na última quinta-feira.
A autora lançou o mangá shoujo originalmente na revista Betsuma, da Shueisha, em 2012 e se mudou para a Monthly Action em 2013. A série foi concluída em agosto de 2015 e a Futabasha publicou o quinto volume e final em novembro de 2015.
A história original inspirou um filme live action em dezembro de 2015 e um anime para televisão que foi ao ar em julho do ano passado. O anime filme Orange -Mirai- entrou em cartaz em novembro no Japão. O filme conta a trama novamente, porém no ponto de vista de Suwa e ainda continua a história após o término do mangá e do anime.
No dia em que faz 16 anos, Takamiya Naho recebe uma carta estranha, mas com o remetente vindo de si mesma, de dez anos no futuro. No início, ela acha que a carta é uma brincadeira, mas depois as coisas escritas na carta realmente passam a acontecer, incluindo o novo aluno transferido que se senta ao lado dela em sala de aula, Naruse Kakeru. A carta diz é como seu diário, e narra tudo com perfeição, até os mesmos personagens – que são seus amigos. Naho então decide ler a carta até o fim. Na carta, ela de 27 anos de idade, diz a ela de 16 anos de idade, que seu maior arrependimento é que Kakeru já não está com eles no futuro, e pede a ela para vigiá-lo de perto.