Mangá ‘Haikyuu!!’ tem tiragem de 23 milhões de exemplares

Cadê isso no Brasil, gente?

A circulação dos 26 primeiros volumes do mangá Haikyuu!!, de Haruichi Furudate, é de 23 milhões de exemplares no Japão. O último volume foi lançado em 2 de maio desse ano.

Haikyuu!! é publicado desde 2012 na revista Shounen Jump e atualmente conta atualmente com 26 volumes encadernados e passa da marca dos 250 capítulos. A série surgiu a partir de um one-shot de mesmo nome publicado na própria Jump em 2011. O Production I.G (Kuroko no Basket) foi responsável pela adaptação em anime do mangá que foi ao ar entre abril e setembro de 2014, com 25 episódios. Ayumu Murase (Rui, de Gatchaman Crowds) e Kaito Ishikawa (Harutora, de Tokyo Ravens) fizeram as vozes dos protagonistas Shoyo Hinata e Tobio Kageyama, respectivamente. Em novembro do mesmo, Haikyuu!! ganhou um “episódio especial” para o evento Jump Anime Fest. De outubro de 2015 a março de 2016 foi transmitida a segunda temporada do anime que contou com 25 episódios.

Hinata Shouyou é um garoto que cresceu com uma paixão: o vôlei. Quando criança, Sho assistiu uma partida de vôlei e se encantou com o que viu, e decidiu a partir de então se tornar um grande jogador na modalidade. O problema é que onde Sho estudava os estudantes não pareciam lá muito interessados no esporte, fazendo com que o garoto treinasse durante todo seu ginásio sozinho, sem nenhum companheiro e vivendo de “levantadas de bola” de amigos ocasionalmente. Mesmo assim, Sho conseguiu sua tão aguardada oportunidade de entrar em uma quadra, mas ao conhecer e ser derrotado por Kageyama Tobio, o Rei da Quadra, Sho percebe que precisa de muito mais caso queira se tornar um jogador perfeito. Chega o colegial e ele se muda para o colégio Karasuno, onde finalmente acredita que terá a sua oportunidade de vingança contra Tobio. Porém um encontro inesperado pode mudar os rumos desse objetivo, mas fazer Sho almejar vôos ainda maiores. Literalmente.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Miguel Fara

    Espero que saia pela New Pop ou jbc, pois a Panini já tem mangá de esporte muito bom nas bancas!!

  • Rárod Tierry

    ATENÇÃO!!!!!!!!!!!

    Sempre sonhou em desenhar os seus mangás favoritos mas não sabe por onde começar?
    confira este treinamento online desenvolvido pela Ark Studio Produções Cinematográficas, o curso ensina a desenhar Animes/Mangá.
    Se você entende de Ads, sabe que é um nicho pouco explorado e tem bastante procura na internet…

    ACESSE O LINK ABAIXO E FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!!!!
    https://go.hotmart.com/B5986963D
    https://go.hotmart.com/B5986963D
    https://go.hotmart.com/B5986963D

  • Kimaris

    Caramba! Como não anunciaram ainda esse mangá pro Brasil?

  • Kaio

    O chato é que quando chegar por aqui vai ser lançamento bimestral, pelo menos eu não curto muito acompanhar assim.

    • Ruan Souza

      Não da pra ser bimestral um negócio de 26 volumes!
      São 2 anos de lançamento mensal!

      • Kaio

        Mas confirmaram que será mensal? Pois ultimamente todos ou a grande maioria dos mangás das editoras estão sendo publicados de forma bimestral.