Mangá ‘Shingeki no Kyojin’ tem circulação total de 66 milhões

Em março desse ano, a tiragem marcava 63 milhões.

A circulação total dos 22 primeiros volumes do mangá Shingeki no Kyojin, de Hajime Isayama, é de 66 milhões de exemplares no Japão. O volume #23 tem previsão de lançamento para 9 de agosto desse ano.

Criado por Hajime Isayama no ano de 2009, Shingeki no Kyojin é um mangá de publicação mensal na Bessatsu Shounen Magazine que conta atualmente com 22 volumes encadernados. Em abril de 2013 a adaptação animada começou pelas mãos do Wit Studio, um dos braços do Production I.G. A direção da série ficou a cargo de Tetsuro Araki (Death Note) e roteiros de Yasuko Kobayashi (Casshern Sins). Ao todo foram 25 episódios exibidos entre abril e setembro de 2013. Dois filmes compilatórios ainda foram lançados em 2014 e 2015, respectivamente. De lá para cá, a série inspirou spinoffs, novels, dois filmes live-action, uma série de TV live-action e um OVA. Dois dos mangás spinoffs inclusive receberam adaptações animadas – No Regrets e Junior High.

No Brasil, o mangá vem sendo publicado pela Panini sob o título de “Ataque dos Titãs” e se encontra no volume 21. A editora ainda publica o spinoff ‘Antes da Queda’ e publicou ‘Sem Arrependimentos’.

A segunda temporada do anime começou em abril e está em transmissão atualmente. Você pode conferir a resenha da primeira temporada do anime AQUI.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!