‘JaPow’ e ‘Divisão 5’ são os novos mangás nacionais da editora Draco

Empresa segue firme apoiando autores nacionais.

Depois de “adquirir” os conhecidos Tools Challenge e Quack, a editora Draco segue apoiando o mercado de mangás nacionais. Além de anunciarem o segundo volume de Zikas (digamos que o “menos mangá” do catálogo), dois novos títulos – muito interessantes – estarão chegando em breve pela editora. Confira abaixo os dois títulos anunciados no Anime Friends. Ambos já estão em pré-venda e custarão R$19,90.

DIVISÃO 5
por Rafa Santos e Wagner Elias
Pré-Venda

Divisão 5 é um mangá de Rafa Santos e Wagner Elias – participantes do segundo concurso de mangás da JBC e da coletânea Dracomics, da própria Draco. Conheça tudo o que rola nos bastidores dos poderosos e encare perigos inusitados, conspirações improváveis e reviravoltas acachapantes, em meio a muito humor e ação. Nessa aventura você terá certeza que o mundo é mais estranho do que parece.

Ritchie é um cara comum que queria apenas arrumar um emprego. O problema é que ele acabou cruzando o caminho de um grupo esquisito e descobriu que a sociedade está realmente cheia de organizações secretas querendo dominar a tudo e a todos. Agora recebeu um convite inesperado: ser um agente da Divisão 5. Mas claro que não será fácil, e será forçado a passar por um arriscado teste ao mesmo tempo em que enfrenta um famoso grupo de palhaços de rua que são mais do que aparentam.


JAPOW!
por Jun Sugiyama e Eduardo Capelo
Pré-Venda

JaPow! é um mangá com roteiro de Jun Sugiyama e arte de Eduardo Capelo. Mergulhe na tradição da cultura japonesa e vivencie embates lendários pela honra e a glória, sempre sob as luminárias vermelhas da misteriosa região da capital paulista.

No bairro mais oriental de São Paulo, você encontra casas de lamen e sushi, lojas de mangá, cosplayers e deliciosos quitutes. O que poucos sabem é que nessas mesmas ruas convivem criaturas fantásticas, seres lendários, sociedades secretas e habilidosos guerreiros em uma eterna disputa de território. Durante uma visita à Liberdade, as amigas Daniela Tomoe e Charlotte acabam encarando uma gangue de arruaceiros que ameaçavam Suzuki-san, um velhinho comerciante. Mal sabiam elas que aqueles desajustados que cobravam proteção do mal-humorado lojista agiam sob as ordens de um poderoso chefe. E aí que entra em cena Jota, o heroico caçador de yakuzas. Conseguirá ele vencer esse que é apenas o primeiro de muitos outros desafios?

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 3 comentários

  1. Avatar

    Eu amo apoiar o mercado nacional de mangás, acredito que há pessoas muito competentes e criativas, embora muitas vezes essas “historias batidas” tenham mais oportunidade eu gosto de incentivar para que outras editoras também possam investir no material. Pena serem um pouco salgados

    Responder
    1. Avatar

      Exato. Sempre que posso, eu compro algum título para ajudar o mercado a crescer e, quem sabe, termos destaque internacional no futuro, já que os que acabam fazendo sucesso vão para o exterior trabalhar em Marvel, DC…

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *