Rock Lee, MOB Psycho 100, Berserk e mais: confira os anúncios da Panini no Anime Friends

Editora divulga 5 novos títulos para o catálogo.

Se você achava que a Panini não teria nadinha nas mãos para o Anime Friends, se enganou. A editora aproveitou seu painel nesse fim de tarde de sábado (08/07) para divulgar 5 novos títulos para seus leitores, sendo 3 comédias, 1 seinen e 1 guidebook. Confira abaixo as informações.

O primeiro título é Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, ou A Primavera da juventude de Rock Lee. Com autoria de Kenji Taira, um dos assistentes de Masashi Kishimoto, o mangá foi serializado entre dezembro de 2010 e julho de 2014 na revista Saikyou Jump, da Shueisha, e está completo em 7 volumes. A série foi adaptada em anime pelo Studio Pierrot com um total de 51 episódios, exibidos entre abril de 2012 e março de 2013.

Bem-vindos à Vila Oculta da Folha, a vila onde Uzumaki Naruto vive e de onde inúmeros ninjas poderosos realizam missões e treinam para aprimorar suas habilidades. Nosso personagem principal é um desses poderosos ninjas… mas não é Naruto! É o ninja que não pode usar o ninjutsu, Rock Lee! Apesar de sua desvantagem, Lee tem grandes sonhos. Ele trabalha duro todos os dias para aperfeiçoar suas habilidades de combate e se tornar um grande ninja! E, para alcançar seu sonho, ele se esforça do que qualquer outro. Essa é a primavera da juventude de Rock Lee!


Em seguida tivemos o anúncio da comédia Monster x Monster, de Nikkichi Tobita. O mangá foi serializado entre abril de 2014 e julho de 2015 na revista Shounen Sunday S, da Shogakukan, e no aplicativo MangaONE. A série está completa em 3 volumes.

Era uma vez, este mundo era governado por bestas. A humanidade já não estava no topo da cadeia alimentar, eles são as presas dos monstros. No entanto, aqueles que se opuseram aos monstros se reuniram e continuaram a lutar contra os monstros para sobreviver. Desde então, centenas de anos se passaram e agora a “luta” contra os monstros se transformou em “caça” para os monstros.


A terceira comédia, e talvez maior surpresa e comemoração do evento, trata-se de Mob Psycho 100, de ONE, o autor do sucesso One-Punch Man. O mangá é serializado na revista Ura Sunday, da Shogakukan, desde abril de 2012, contando com 14 volumes lançados até o momento. A série foi adaptada em anime pelo Bones com um total de 12 episódios, exibidos entre julho e setembro de 2016.

Shigeo “Mob” Kageyama é um garoto que tem poderes psíquicos e que irá explodir se a sua capacidade emocional chegar a 100%. O apelido “Mob” foi dado ao garoto por ele não se destacar entre as outras pessoas. Ele mantém seus poderes psíquicos presos, para que ele possa viver normalmente, mas se o seu nível emocional chegar a 100 algo irá sobrecarregá-lo.


Finalizando as comédias e partindo para os seinen, a Panini traz mais um título de um artista com uma bela arte: Witches, de Daisuke Igarashi. O mangá foi serializado entre 2003 e 2005 na revista Ikki, da Shogakukan, e está completo em 2 volumes.

Uma caminhada extremamente imaginativa nos mais profundos domínios das crenças humanas e dos mistérios do universo. A incrível caneta de Daisuke Igarashi pode recriar qualquer coisa que ele possa imaginar no papel, resultando em um lindo caos, loucamente detalhado, de pura maravilha. Uma verdadeira celebração da imaginação humana. Quando as emoções profundas vêm à cabeça, a bruxa que habita no coração desperta – começam as lindas histórias ilusórias e literárias.


Para finalizar, a editora divulgou que lançará o aguardado Berserk – Original Guidebook, de Kentaro Miura. Apesar de não ser uma grande surpresa, tendo em vista que Berserk é indiscutivelmente um sucesso em seu relançamento pela editora, a grande expectativa fica por conta do recém lançamento no Japão, que foi no ano passado. Diferente de Naruto e One Piece, que ainda estão longe de alcançar suas edições originais, Berserk terá praticamente uma publicação simultânea. Provavelmente teremos o guide no mesmo formato da coleção de luxo da série.

A editora não divulgou formatos ou datas para seus lançamentos, o que deve acontecer em breve através de suas redes sociais.

Qual foi o anúncio que mais te empolgou?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.