Mangá ‘Soul Hunter’ ganhará um novo anime no Japão

Série anterior foi exibida 18 anos atrás.

Ushio Tora, Parasyte, Jojo… Parece que encontraram um mapa da mina ao animarem obras antigas no Japão. Mais um mangá parece ser o felizardo desta vez.

‘Houshin Engi’, mais conhecido por aqui como ‘Soul Hunter’, ganhará um novo anime, que aparentemente será um remake! Alguns devem se lembrar, mas o antigo anime de Soul Hunter foi exibido no Brasil pelo extinto canal Locomotion. O anúncio do novo anime foi feito na revista Young Jump, já confirmando os três principais dubladores da nova série. Kensho Ono como Taikobou, Tomoaki Maeno as BunchuTakahiro Sakurai como Supuushan. Nenhuma data foi divulgada ainda.

Soul Hunter é originalmente um mangá de Ryu Fujisaki (o mesmo de Shiki), lançado na Shounen Jump entre 1996 e 2000. Baseado em uma lenda chinesa, a série teve sua primeira adaptação em 1999 – e que não seguia exatamente o mangá, apesar do carinho saudosista que muitos tem por ela. Como dito antes, a série chegou ao Brasil pela Locomotion, mas o mangá jamais foi citado ou lembrado por aqui.

Uma vez, havia dois mundos que existiam nesta terra. No céu onde as divindades viviam era o Senninkai. Na terra as pessoas viviam, era Ningenkai. Uma feiticeira maligna enfeitiçou o imperador de uma poderosa dinastia e ele se tornou seu fantoche. O país está em ruínas e espíritos malignos espreitam em todos os lugares. A Confederação dos Mestres Imortais planeja uma missão audaz: eles enviam um jovem mestre mágico para perseguir os vilões e bruxos malvados nas terras devastadas.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.