O verdadeiro caminho do futuro: você é consumidor de podcasts e do YouTube?

Uma postagem que depende de você.

Eu vim quebrar a sequência de postagens da Miyuki hoje, mas por um bom motivo: conversar com vocês.

Como devem ter percebido, o Chuva de Nanquim voltou a ter uma ativa muito grande nas postagens. E não estamos falando somente de notícias. Quanto tempo não viam tantas resenhas postadas em um espaço tão curto de tempo? E quanto tempo não viam uma participação tão ativa da equipe por aqui? Pois é. Estamos nos desdobrando. Mas seguindo em frente. E mesmo com tantos trabalhos, estudos e atividades fora do site, queremos continuar crescendo. Mas pra isso precisamos da ajuda de vocês. Como? É bem simples.

Queremos expandir o Chuva de Nanquim em vários sentidos, e para isso precisamos saber:

  • Qual mídia vocês mais consomem fora notícias e resenhas?
  • Escutam podcasts?
  • Gostam de canais no YouTube?
  • Vocês nos acompanhariam nesses formatos também?

Nós estamos em uma evolução enorme. Cada vez mais com materiais diferentes, pensando em novas possibilidades de produtos pra vocês e mais parceiros dispostos a ajudarem com presentes para vocês. Mas precisamos também pensar em modernizar, em transformar tudo em algo maior do que já é. E é por isso que precisamos da ajuda de vocês, com ideias, apoio, sugestões e muitos comentários dizendo o que acreditam que pode ser feito para o site.

Também já comentamos na nossa página do Facebook e no Twitter que, recentemente, o ChuNan ficou fora do ar. O nosso fluxo de visitas tem aumentado muito, graças a vocês, e com isso fomos convidados a nos retirarmos dos servidores onde o site já era hospedado. Tivemos que migrar para algo maior, que aguentasse todo o nosso público e não causasse quedas inesperadas. E o que a gente pede em troca? Nada. Mas vocês podem ajudar mesmo assim.

  • Comprem pelos nossos links da Amazon. Não é muito, mas isso nos ajuda a garantir o dinheiro mensal do servidor (que não é lá muito barato pra aguentar todo mundo). Já vi muita gente julgando a gente por causa disso, mas antes expor claramente que ganhamos com estes links do que ficar fingindo que fazendo pelas costas.
  • E mais importante, respondam: vocês ajudariam o Chuva de Nanquim através do Patreon ou ferramentas parecidas?

Não é de hoje que planejamos algumas mudanças. E independente das respostas de vocês, elas ocorrerão de qualquer forma. Talvez demorando um pouco mais, ou um pouco menos. Tudo vai depender do nosso ritmo “aqui fora”.

Este post pode parecer meio repentino, mas ele surgiu depois de uma conversa que tive com a Miyuki. Sempre tive vontade de partir para um outro tipo de produto e inclusive já temos muito de todos os projetos planejados. Mas sempre ficamos no quase. Sempre batemos na trave. Tá na hora de sair do papel, não acham? E claro, que pra isso acontecer, só dependemos da reação do nosso público que nos acompanha a tanto tempo. Esperamos poder contar com vocês. Tá certo que falar do futuro citando podcast e YouTube é meio estranho. Ambos são mídias atuais. Que estão em seus auges, provavelmente. E queremos estar nelas.

Não deixem de postar suas ideias nos comentários abaixo, na página ou mesmo mandar uma mention pra gente. Estamos no aguardo.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post