Anunciado o fim do mangá ‘Magi’, de Ohtaka Shinobu

Série se despede em outubro.

Foi divulgado no site oficial da revista Shounen Sunday que o mangá de Ohtaka Shinobu, Magi, terminará em cerca de quatro capítulos.

Se a contagem regressiva incluir o capítulo de número 366, publicado hoje, então a série se despedirá em 11 de outubro com o capítulo número 369. Por outro lado, a série também pode acabar em 18 de outubro, com o capítulo número 370. Entretanto, é certo que o título se despede até o fim do mês que vem.

Em agosto do ano passado, o título anunciava que se encontrava na “metade do arco final”. E assim cumpriu, não é mesmo?

Inspirado no clássico As Mil e Uma NoitesMagi é um mangá de aventura e fantasia, criado por Shinobu Ohtaka e publicado desde 2009 pela Shogakukan, na revista Shonen Sunday. A grande popularidade da série rendeu adaptação em anime, um spin-off (Sinbad no Bouken) e OVAs. No Japão o volume 36 será lançado em 18 de outubro. No Brasil, a série é publicada pela editora JBC.

 

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • JMB

    Um shonen de aventura desse calibre vai fazer muita falta. Mas é melhor terminar no auge.

  • Marcos Correia

    E o derivado, sobre o Simbad?

  • Vinícius

    Ta ai um mangá que acompanhei com gosto. Começou bem “bobinho” e hoje tem um que político muito grande, e um desenvolvimento bom pro seus personagens (as vezes meio forçado, mas nada que estrague a experiência).

  • Gaiafago

    [[[Spoiler/Spoiler/Spoiler/Spoiler/Spoiler/Spoiler/Spoiler/Spoiler/Spoiler/Spoiler/Spoiler/Spoiler]]]
    .
    .
    .
    .
    So espero que role aquela cerimonia, terminar em uma grande batalha e não ter o casal principal casado seria muita sacanagem, ainda mais depois do pedido ja ter sido feito e aceito.

  • Julio

    Isso que eu digo que é parar ‘por cima’

  • FruitPunchSamuraiG

    Apesar de não ter gostado muito do desenvolvimento excessivo dos receptáculos de metais e poderes que cagam qualquer regra, Magi vai fazer falta. Simbad é um dos meus personagens favoritos, muito carismático e não consigo achar ele cuzão, mesmo com o último arco. Além disso, a procura de soluções que envolvam diplomacia e política tornou muito interessante esses arcos finais