Com apenas 3 volumes, mangá de ‘Card Captor Sakura: Clear Card’ tem tiragem de 1,5 milhão

Cadê essa maravilha no Brasil, JBC?

O terceiro volume de Card Captor Sakura: Clear Card, do CLAMP, revelou na última quarta-feira que o mangá tem 1,5 milhão de cópias impressas! Isso mesmo, uma média de meio milhão por volume! A franquia de manga Card Captor Sakura como um todo tem 16,5 milhões de cópias impressas.

Em 2016, comemoramos os 20 anos da série, com Clear Card sendo publicada na revista desde junho, com capítulos mensais. O mangá se passa logo após a formatura de Sakura no Colégio Tomoeda, com a entrada da nossa heroína no ginasial. Mesmo depois de “crescida”, Sakura continua tendo seus misteriosos sonhos e agora uma nova resposta pode ter surgido em sua nova fase da vida. Um anime para TV será lançado em janeiro de 2018. Um OVA acompanhou a edição limitada do terceiro volume, e teve uma exibição especial para os fãs na Anime Expo, realizada em julho nos Estados Unidos.

O mangá original de Card Captor Sakura foi serializado na Nakayoshi de maio de 1996 até junho de 2000, e a editora Kodansha publicou os 12 volumes do mangá de novembro de 1996 até julho de 2000. Uma adaptação em anime produzida pela estúdio Madhouse foi ao ar no Japão de abril de 1998 até março de 2000. O mangá também teve direito a duas adaptações em filme animado no Japão em 1999 e 2000.

No Brasil, o título foi um dos primeiros lançados pela editora JBC no início dos anos 2000 no formato meio-tanko, e teve sua republicação no formato tanko em 2012. Além, é claro, de um estrondoso sucesso dos anos 2000 com seu anime tendo sido exibido no Cartoon Network e posteriormente na Rede Globo.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post