Anunciado anime de ‘Tokyo Ghoul:re’ para 2018

Confirmada a novidade da série.

Nesta semana, surgiu notícia de que a série de Tokyo Ghoul:re, de Sui Ishida, teria um anúncio importante na próxima edição da revista Young Jump, da editora Shueisha, em 12 de outubro. Mas aparentemente já temos a confirmação da aguardada novidade: um anime para Tokyo Ghoul:re está confirmado para o próximo ano. Em breve deveremos ter mais novidades da série.

No Brasil a primeira parte do mangá, Tokyo Ghoul, é publicada pela editora Panini que lançou o volume #13 em julho desse ano. Em abril, a editora anunciou na CCXP Tour que também publicaria a continuação direta, Tokyo Ghoul:re.

O primeiro mangá da saga foi publicado na revista Young Jump, da Shueisha, entre setembro de 2011 e 2014 e concluída com 14 volumes. Já Tokyo Ghoul:re começou a ser lançado no mês seguinte na mesma revista, e atualmente conta com 13 volumes encadernados.

No Japão, a franquia ultrapassa a tiragem de 23 milhões de cópias.

Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido à evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Willian Picorelli

    Por essa ninguém esperava.

    O RE provavelmente vai se finalizar no volume 14 também, começando uma nova série, que provavelmente será a última (?), seria uma ótima jogada de marketing pra vender essa nova série, meu medo são os malditos 12 episódios e estúdio Pierrot, TG é meu mangá favorito, que pelo menos pegue um White Fox ou Lerche e meta 24 eps, não precisa ser um estúdio fodão (Nem um Pierrot da vida), mas pelo menos adaptem tudo..

    • Wrench Kaelum

      pra mim o ideal é ter no minimo 25 episódios creio eu,e deveria terminar na conclusão da batalha na conchlea,igual fizeram com owari no seraph

      • Willian Picorelli

        J.C não trabalha muito com animes com gore e suspense (até fazem cenas violentas boas mas não pegam esse tipo de anime), acho que pra TG, Production IG, MAPPA, Lerche e até mesmo Seven, mas acho que vai ser Pierrot mesmo…

        • DihDiogo

          Provavelmente será o Pierrot. Eles vão fazer uma série curta em Black Cover e devem alternar com Tokyo Ghoul na produção.
          (Sinceramente, acho que o Pierrot foi o menor dos problemas naquele anime anterior. Culpa do roteirista mesmo.)

  • Rafael

    O ideal seria reboot, pelo menos que mude de estúdio e tenha +20 eps.
    O mangá vende muito bem podiam investir mais no anime. Shokugeki no Souma vendeu pouco BD/DVD mas o mangá vende bem e eles continuam investindo.
    Espero que o mangá RE não enrole para finalizar e não comece outra saga.

  • Rychard Mariano

    Eu não fico mio feliz com essa notícia pelo medo de ser só mais um caça niquel produzido pela pierrot. já mandaram bem mal nas duas primeiras temporadas, confiança zero do público pra essa temp.

    • KlauzS

      Eu apenas tenho esperanças pelo fato de que ainda não anunciaram o Estúdio responsável por essa Season 3, se tocarem o nome da Pierrot eu já desisto.

    • Adegilson Carvalho

      Pra min as duas primeiras temperadas foram ótimas, talvez porquê não li o mangá.

  • Se for pela Pierrot, vai ser Filler.
    Se seguir fiel, vai ter o mesmo final, que pelo que parece, será o próximo capítulo do mangá. Se o próximo capítulo for o último, já dá pra perceber que o final vai ser lixoso.

    • KlauzS

      Estou de acordo com todo o seu comentário, eu realmente não espero que Ishida termine o manga daquele jeito.

    • Wrench Kaelum

      essa temporada deve ter pelo menos 25 episódios pq o que tem de material pra adaptar não é pouco,e o mais justo seria terminar na conclusão do arco na batalha na conchlea

    • Kiyoshi-Dono

      ele vai fazer outra parte com toda certeza, so notar q ele e bem sistematico, o original teve 144 cap, o re: vai ser a msm coisa. ele ja tava dando dicas faz tempo q seguiria o msm rumo

  • Stain, o Assassino de Heróis

    Então será que veremos [SPOILER] o Kaneki perdendo a virgindade com a Touka?

  • Pingback: Mangá ‘Tokyo Ghoul:re’ chega ao fim no Japão – mas série vai continuar – Chuva de Nanquim()

  • Edward Neto

    chegachoro…