Editora Veneta publicará o mangá ‘Ayako’, de Osamu Tezuka

Mais uma editora entrando no ramo.

Parece que mangás não andam tão mal das pernas como andam pensando. Depois da Darkside entrar no mercado com o mestre do terror, Junji Ito, chegou a hora de mais uma editora nacional de quadrinhos apostar nos nipônicos. Desta vez, a editora Veneta, famosa por trazer ao país quadrinhos como Do Inferno, de Alan Moore, colocar o seu pezinho no mercado oriental também – e de maneira muito forte.

Através de sua página no Facebook, a editora deixou um pequeno teaser de que publicará em nosso país a obra Ayako, uma das mais conhecidas de Osamu Tezuka. Para nossa surpresa, algo do autor que não vem pela editora NewPOP. Resta saber qual a versão que a Veneta trará ao país, já que Ayako jamais foi publicado por completo – final, que conta com mais algumas páginas, será compilado pela primeira vez no Japão no próximo ano, em comemoração aos 90 anos de Tezuka, e até então só era comercializado em uma versão com 2 volumes encadernados. Vamos aguardar o posicionamento da editora brasileira.

Ayako foi publicado entre 1972 e 1973, na revista Big Comic, da Shogakukan.

Vamos aguardar pelo pronunciamento da editora para saber mais sobre lançamentos, formato e tudo mais. Nos EUA, a editora Vertical lançou o mangá em uma edição única compilada de capa dura.

Ayako conta a história de uma família japonesa atormentada por segredos obscuros após a Segunda Guerra Mundial. Ayako sofre o peso de descobrir a vergonha de sua família e, como resultado, está trancada no porão pelos próximos 24 anos. Quando o tempo se passa, ela finalmente surge como uma mulher atraente buscando carinho, mas também aterrorizada com o mundo à sua volta.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.