One Piece? Who?
Hiroyuki Nakano, editor-chefe da revista Shounen Jump, anunciou nesta segunda-feira durante um evento de imprensa para os novos títulos da Shueisha em 2017 que o mangá One Piece, de Eiichiro Oda, tem mais de 430 milhões de cópias impressas em todo o mundo. A série tem 360 milhões de unidades somente no Japão, enquanto as outras 70 milhões de unidades são dos países que publicam o mangá fora do Japão.
Em abril a obra totalizava 416 milhões de exemplares. One Piece estabeleceu um recorde mundial em junho de 2015 por ser o mangá com “maior número de cópias publicadas de uma mesma série em quadrinhos e de um único autor”.
No Brasil, o mangá foi lançado em uma primeira versão pela Conrad, mas que acabou cancelado no volume 70, que correspondia ao 35 original. O título teve sua publicação reiniciada pela Panini em fevereiro de 2012, que recomeçou a série desde o volume 1 e também a partir do ponto onde a Conrad tinha parado a série. O último volume lançado pela editora foi o 70. Além do título regular a Panini também publicou 3 databooks (Red, Blue e Yellow) da série e a compilação de histórias Wanted!, que contém o mangá ‘Romance Dawn’, que deu origem a saga do pirata do chapéu de palha.