Mangá de ‘Terra Formars’ retorna do hiato no Japão em abril

Quase um ano de pausa.

Se você é daqueles que não aguentava mais esperar por um novo volume de Terra Formars pela JBC, pode ficar tranquilo pois a espera acabou. O Twitter oficial da revista Young Jump confirmou que a série retorna do hiato em abril de 2018, depois de ter entrado em hiato em março de 2017 devido a uma doença de Yuu Sasuga, um dos autores da série.

A série de Yuu Sasuga Kenichi Tachibana é publicada na revista Young Jump, da editora Shueisha, desde 16 de junho de 2011, e atualmente conta com 20 volumes encadernados. O mangá ganhou uma adaptação para anime no ano de 2014, contendo 13 episódios e dois OAVs. E mais, Terra Formars também ganhou uma adaptação para filme live action em 2016. No Brasil, a editora JBC em comemoração ao seus 20 anos, anunciou em março de 2015 que o título seria publicado aqui pela mesma. Por aqui, o mangá se encontra em seu volume 19.

A história de Terra Formars se passa por volta do ano de 2577, quando os seres humanos, em busca de uma expansão espacial e de um novo lar, decidem preparar uma colonização de Marte. Cientistas mandam para lá criaturas bem conhecidas dos humanos: baratas. A ideia era ter a certeza que tudo em Marte teria o clima perfeito para a adaptação de nossa espécie. Contudo, uma estranha reação fez com que o primeiro ônibus espacial humano que chegou ao local encontrasse com as mesmas baratas mas em terríveis imagens humanoides, com um grande poder de destruição. A missão então vira outra: destruir e matar todas as baratas mutantes. Porém a batalha não será tão fácil quanto esmagá-las com um chinelo.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.