Quase um ano de pausa.
Se você é daqueles que não aguentava mais esperar por um novo volume de Terra Formars pela JBC, pode ficar tranquilo pois a espera acabou. O Twitter oficial da revista Young Jump confirmou que a série retorna do hiato em abril de 2018, depois de ter entrado em hiato em março de 2017 devido a uma doença de Yuu Sasuga, um dos autores da série.
2017年15号より休載している『テラフォーマーズ』は、療養中だった原作・貴家悠先生の体調回復を受けて、2018年4月より週刊ヤングジャンプで連載再開予定です。読者の皆様には多大なる心配をおかけてしており申し訳ありません。どうか今後とも、応援よろしくお願いいたします!! pic.twitter.com/Z7lzYCuU4r
— 週刊ヤングジャンプ編集部 (@young_jump) 12 de dezembro de 2017
A série de Yuu Sasuga e Kenichi Tachibana é publicada na revista Young Jump, da editora Shueisha, desde 16 de junho de 2011, e atualmente conta com 20 volumes encadernados. O mangá ganhou uma adaptação para anime no ano de 2014, contendo 13 episódios e dois OAVs. E mais, Terra Formars também ganhou uma adaptação para filme live action em 2016. No Brasil, a editora JBC em comemoração ao seus 20 anos, anunciou em março de 2015 que o título seria publicado aqui pela mesma. Por aqui, o mangá se encontra em seu volume 19.
A história de Terra Formars se passa por volta do ano de 2577, quando os seres humanos, em busca de uma expansão espacial e de um novo lar, decidem preparar uma colonização de Marte. Cientistas mandam para lá criaturas bem conhecidas dos humanos: baratas. A ideia era ter a certeza que tudo em Marte teria o clima perfeito para a adaptação de nossa espécie. Contudo, uma estranha reação fez com que o primeiro ônibus espacial humano que chegou ao local encontrasse com as mesmas baratas mas em terríveis imagens humanoides, com um grande poder de destruição. A missão então vira outra: destruir e matar todas as baratas mutantes. Porém a batalha não será tão fácil quanto esmagá-las com um chinelo.