Anunciado remake do anime de ‘Captain Tsubasa’, os ‘Super Campeões’

E pelo mesmo estúdio de Jojo!

Pegando todos de surpresa – literalmente – uma coletiva de imprensa anunciou na quarta-feira que um novo anime do mangá do ‘Captain Tsubasa’ (mais conhecido como ‘Super Campeões’, no Brasil) de Yoichi Takahashi está em desenvolvimento e terá estréia em abril de 2018 na TV Tóquio e outras estações. O novo anime contará a história a partir do início do mangá.

O novo anime tem o seguinte elenco:

  • Yuko Sanpei como Tsubasa Ozora, um prodígio de futebol
  • Kenichi Suzumura como Genzo Wakabayashi, um goleiro de gênio
  • Ayaka Fukuhara como Taro Misaki, o “parceiro de ouro”
  • Mutsumi Tamura como Ryo Ishisaki
  • Takuya Sato como Kojiro Hyuuga, o maior rival
  • Katsuyuki Konishi como Roberto Hongo o lendário número 10 do time do Brasil

Toshiyuki Kato (JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable, Full Moon O Sagashite) está dirigindo o anime no estúdio David Production. Atsuhiro Tomioka (Inazuma Eleven, Pokémon XY) é responsável pelos scripts da série, e Hajime Watanabe (Ginga e Kickoff !!, School Rumble) está atuando como designer de personagens e diretor da animação. Hayato Matsuo (Hellsing Ultimate, JoJo’s Bizarre Adventure, The World God Only Knows) está compondo a trilha sonora, e Yoshikazu Iwanami é o responsável pela edição de som.

O mangá original de futebol gira em torno de Tsubasa Ozora, de 11 anos, um garoto que ama o futebol e é reconhecido pelo seu técnico Roberto devido à sua habilidade no esporte. Tsubasa vai com seu treinador para o Brasil para treinar para a Copa do Mundo.

O mangá de Captain Tsubasa conta com 37 volumes e foi publicado na Shonen Jump de 1981 a 1988, rendendo diversas sequências e spinoffs, sendo o atual Captain Tsubasa: Rising Sun na revista Grand Jump, da Shueisha. No total, a série tem 100 volumes compilados e 70 milhões de cópias impressas. O mangá também gerou três novels. Ele inspirou três séries anteriores de anime, quatro filmes, vários OVAs e uma peça de palco. O mangá está disponível em cerca de 20 países – incluindo a França, Itália e México. No Brasil, tivemos a exibição de duas séries da franquia, a primeira – e original – pela Manchete, na década de 90, e posteriormente Road to 2002, por Cartoon Network e Rede TV.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.