Mangá ‘Detective Conan’ entra em hiato prolongado no Japão

Autor já havia feito pausa em outubro.

As edições de número #3 e #4 de 2018 da revista Shounen Sunday, da editora Shogakukan, anunciaram que o mangá Meitantei Conan, de Gosho Aoyama, estará entrando em hiato prolongado a partir da próxima edição para que o autor possa receber tratamento médico e se “recarregar”. A edição publicou uma mensagem escrita a mão pelo próprio Aoyama anunciando sua pausa.

Na mensagem, o autor brinca ao dizer que ele pode ter exagerado com seu trabalho nos projetos recentes de mangá e anime. Ele também brincou que ele pode usar o hiato para começar a jogar Animal Crossing: Pocket Camp.

O departamento editorial da Shounen Sunday pediu desculpas aos leitores e disse que anunciará os detalhes do retorno da série quando o mesmo for decidido. O volume #94 será lançado em 18 de dezembro, como planejado.

O mangá havia retornado do hiato anterior em 29 de novembro, e a primeira edição de 2018 da revista já publicou o primeiro capítulo do novo arco da obra. Anteriormente, em outubro, a revista havia declarado que Aoyama faria uma pausa para que pudesse realizar pesquisas.

Meitantei Conan está em publicação desde 1994 e em agosto deste ano se tornou a primeira obra da Shounen Sunday a ter 1000 capítulos lançados. A franquia rendeu uma série em anime, além de filmes anuais. O filme #21, Meitantei Conan Kara Kurenai, estreou em 15 de abril e bateu o recorde de fim de semana de lançamento para a franquia. O próximo anime filme, Meitantei Conan Zero no Shikkounin, estreará em 13 de abril de 2018 no Japão. Os mangás do autor somam mais de 200 milhões de cópias impressas pelo mundo.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Fried

    SAAAD. Mas pausou num bom momento e com um excelente capítulo.