Shaman King ganhará nova série em comemoração aos seus 20 anos

E era isso.

Se você estava esperando uma grande surpresa para Shaman King, eis a grande notícia que a Kodansha preparou: uma nova série da franquia. O novo mangá terá sua estreia na primavera japonesa de 2018, na revista Shounen Magazine Edge, a mesma onde o autor já publica outro mangá. Ainda não foi dito se será uma continuação, um prequel ou uma história alternativa. Mais detalhes devem surgir em breve.

Shaman King foi publicado originalmente na Shounen Jump em 1998 e teve ao todo 32 volumes – e com uma série para TV de 64 episódios. Porém, por mistérios que até hoje não foram totalmente explicados, o autor e a editora resolveram encerrar a série de forma brusca, deixando os fãs sem um final. Passaram-se 10 anos e Takei então começou a trabalhar em Shaman King Kanzenban, uma nova edição da série com cenas redesenhadas e com um final para sua história que os fãs tanto proclamavam. Ao total foram 27 edições definitivas.

Ao longo dos anos o autor então trabalhou em algumas one-shots e histórias paralelas de Shaman King até que em 2011 começou uma nova série na revista Jump Kai: Shaman King Flowers, continuação direta do mangá com o filho de Yoh como protagonista, que durou 6 edições. Além de Flowers ele também fez Shaman King Zero, um prequel dos personagens contando o passado deles antes de Shaman King, que durou dois volumes. Além de sua franquia mais famosa o autor ainda é responsável por outras duas séries: Jumbor (8 volumes e em andamento [será?] na Ultra Jump) e Ultimo (12 volumes e finalizado na Jump SQ. 19), série escrita por Stan Lee.

Em 2017, Takei teve uma briga com a Shueisha, mudando-se de vez para a Kodansha, onde já faz a série Nekogahara. Aparentemente, os direitos de Shaman King foram todos para a nova casa, dando origem a uma nova edição com 35 volumes encadernados.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.