Devir republicará o mangá ‘Preto e Branco’, de Taiyou Matsumoto

Mais um relançamento chega ao país.

A editora Devir, que já publicou no Brasil as obras O Homem Que Passeia Ancient Magus Bride anunciou um novo título para 2018: Trata-se de Tekkon Kinkreet, mais conhecido no Brasil como Preto e Branco, de autoria do mestre Taiyou Matsumoto e anteriormente publicado no Brasil pela editora Conrad. Grandes detalhes ainda não foram revelados sobre a edição, então fiquemos de olho nos próximos capítulos. Segundo algumas fontes o mangá já vem sendo trabalhado a algum tempo. A informação agora foi apurada pelo pessoal do site Mundo Gonzo.

A obra foi publicada em 1993 na revista Big Comic Spirits, da Shogakukan. Teve 3 volumes encadernados no total, mas desde então ganhou diversas edições pelo mundo afora, sendo uma delas um compilado com todos os volumes em um só. Em 2006 ainda ganhou um filme animado pelo estúdio 4C. O mangá chegou a ser ganhador do prêmio Eisner em 2008, como melhor obra internacional publicada nos Estados Unidos.

Órfãos nas ruas malas da Cidade do Tesouro, garotos perdidos de preto e branco devem matar, roubar e lutar para sobreviver. Em torno deles, move um mundo de corrupção e solidão, bandidos de pequenas intenções e policiais neuróticos com uma banda de sádicos yakuza que planejam sua cidade justa. Eles podem se elevar acima de seu ambiente e atingir um mundo perfeito?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.