Anunciada a terceira temporada de Chihayafuru!!!

Um desejado ou um inesperado retorno?

Durante uma apresentação de palco no evento “Chihayafuru in Awara Week” foi anunciado que o mangá Chihayafuru, de Yuki Suetsugu, terá uma terceira temporada de anime para televisão. O anime estreará em 2019 no bloco de programação AnichU, da NTV, e em outros canais.

Para a terceira temporada já estão confirmado os retornos de Asami Seto, Mamoru Miyano e Yoshimasa Hosoya, respectivamente os dubladores de Chihaya Ayase, Tiachi Mashima e Arata Wataya.

A série teve adaptação em duas temporadas de anime pelo estúdio Madhouse, a primeira, com 25 episódios, foi ao ar entre outubro de 2011 e março de 2012. A segunda temporada, também de 25 episódios exibida de janeiro até junho de 2013. O volume 22 do mangá, lançado em setembro de 2013, teve uma edição especial com um anime original para DVD.

Além da adaptação animada, a série já teve dois filmes em live-action, lançados em 2016, com o terceiro, Chihayafuru: Musubi, com data de estreia em 19 de março, além da minissérie em 5 episódios Chihayafuru: Tsunagu, que foi lançada em 20 de fevereiro no serviço Hulu Japan.

O mangá é publicado na revista josei Be-Love, da Kodansha, desde dezembro de 2007. O volume 37 foi lançado no último 20 de fevereiro, no Japão, onde a série já vendeu mais de 21 milhões de exemplares e foi um dos mangás indicados ao 20º Prêmio Cultural Osamu Tezuka.

Chihaya Ayase é uma estudante alegre, sem quaisquer ambições para sua vida. Um dia ela conhece um garoto chamado Arata Wataya, que é reservado e pensativo. Os dois acabam se tornando amigos e Chihaya descobre a aptidão de Arata em karuta, um jogo de cartas baseado na poesia japonesa, e eles começam a jogar com o grupo de Taichi Mashima, porém eles acabam separados no ginásio. No início do colegial eles se reúnem mais uma vez.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.