Hirohiko Araki diz que ‘Jojolion’ está chegando ao seu clímax

Será que teremos uma parte 9?

Em entrevista cedida ao site Yahoo Japan!, o autor Hirohiko Araki confirmou que Jojolion, a oitava parte da série Jojo’s Bizarre Adventure, está chegando ao seu clímax em breve. Com isso o mangá já passa a ser alvo de especulações quanto ao seu final, principalmente porque esta informação pega muitos de surpresa. A série conta com 18 volumes encadernados até o momento e é publicada desde 2011 na revista Ultra Jump. O mangá faz parte do universo “alternativo” da franquia, e pode ser considerado uma contraparte para Diamond is Unbreakable, a quarta parte da série.

No Brasil, a série Jojo’s Bizarre Adventure começou a ser lançada em Julho/2018 pela editora Panini, no formato baseado no bunkoban japonês. Até o momento, foram confirmados 17 volumes desta coleção, que compreendem aos arcos Phantom Blood (1-3), Battle Tendency (4-8) e Stardust Crusaders (9-17). A publicação tem ritmo bimestral.

O anime já tem retorno programado para outubro no Japão, com a adaptação da quinta parte, Vento Aureo (Golden Wind). No Brasil, você pode conferir as outras 4 partes através do Crunchyroll.


JOJO’S BIZARRE ADVENTURE 1

Autor: Hirohiko Araki
Editora: Panini; Preço: R$29,90
Periodicidade: Bimestral
Total de volumes: 3 (Phantom Blood – Parte 1)

Jonathan é o herdeiro único de uma notória família da aristocracia britânica, os Joestar. Tudo o que o jovem queria era ser um cavalheiro e viver de forma tranquila e despreocupada. Porém, seus pacatos dias estão para acabar, pois a chegada do “invasor” Dio Brando fará tudo virar de cabeça para baixo. Além de sofrer diariamente nas mãos de Dio, ainda há a presença sombria de uma misteriosa Máscara de Pedra.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.