Anunciado dois novos animes de ‘Fate/Grand Order’

Série animada e filme estão a caminho.

A Aniplex abriu um novo site para anunciar que o jogo para celular de Fate/Grand Order terá dois novos projetos animados. Um teaser foi lançado, mas no momento ele está restrito ao Japão, mas é possível ver através da conta do twitter do anime clicando aqui.

O primeiro projeto trata-se da série para televisão, intitulada Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia (Order VII: A linha de frente absoluta na guerra contra as bestas demoníacas: Babilônia), que adaptará a sétima história do primeiro arco do jogo. A estreia acontecerá em 2019, mas sem data certa definida.

O anime de Fate/ Grand Order Bablyonia será uma produção da CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation), com direção de Toshifumi Akai (diretor assistente de DARLING in the FRANXX), desenho de personagens de Tomoaki Takase (Saekano) e músicas de Keita Haga (Fate/stay night) e Ryo Kawasaki (Fate/Grand Order: First Order).

O segundo projeto será um filme de duas partes que adaptará a sexta história do primeiro arco do jogo, intitulada Fate/Grand Order: Dai Roku Tokuiten Shinsei Entaku Ryouiki: Camelot (Order VI: O Reino da Távola Redonda Sagrada: Camelot). Ainda não há data de estreia definida para o primeiro filme.

O filme de Fate/ Grand Order Camelot será uma produção da Production I.G, com desenho de personagens de Takeshi Takeuchi, o principal desenhista da franquia, com músicas de Keita Haga (Fate/stay night) e Hideyuki Fukasawa (Fate/stay night: Unlimited Blade Works).

Em janeiro a própria Aniplex lançou uma pesquisa para saber qual era a história favorita dos fãs da franquia, com Babylonia em primeiro e Camelot em segundo, e quais outros desenvolvimentos da franquia gostariam de ver para a franquia, com as produção de série para TV em primeiro e filme em segundo.

Fate/Grand Order já teve dois especiais produzido pelo estúdio Lay-duce lançados anteriormente, First Order lançado em 2016, com mais de uma hora de duração retratando o início do jogo, e Moonlight/Lostroom lançado em 2017.

Fate/Grand Order é um jogo de RPG online lançado para as plataformas Android e iOS no Japão em 2015. O jogo teve sua versão em inglês lançada em junho de 2017 nos Estados Unidos e Canadá, com atualizações constantes para aproximar a história do ponto que a história se encontra no Japão. Referenciado como o reboot do “Fate Online Project”, é um recomeço do projeto original Fate/Apocrypha que, eventualmente, se tornou uma série de novels.

No Brasil, a franquia Fate teve o mangá de Fate/Stay Night publicado pela editora Panini e a novel de Fate/Zero publicada pela NewPOP, além dos diversos animes da franquia disponíveis nas plataformas Crunchyroll e Netflix.

No ano de 2015, durante a última era na qual a magia ainda dominava, foi estabelecida a organização de sobrevivência e segurança da humanidade chamada Caldea, cuja missão é observar o mundo que só pode ser visto pela magia e pelo mundo que só pode ser medido pela ciência – bem como para evitar a extinção da humanidade.

Com os esforços de muitos pesquisadores, o caminho da história da humanidade foi assegurado por 100 anos no futuro. No entanto, sem qualquer aviso, o reino do futuro que estava sob observação constante pela Caldea desapareceu. A extinção da humanidade em 2017 foi observada – não, confirmada.

A causa aparente da extinção foi na cidade japonesa de Fuyuki em 2004. Nessa cidade, havia um “reino inobservável” que nunca existiu até agora. Caldea enviou a Grand Order para a “Expedição do Cálice Sagrado”, com o intuito de investigar, descobrir e, possivelmente, destruir a singularidade que aparentemente causará a extinção da humanidade.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.