Novo anime de ‘Tokyo Babylon’ é anunciado para 2021

Série do CLAMP chega pela primeira vez na TV.

Pegando todos de surpresa, a King Amusement Creative anunciou em seu canal no Youtube a produção de um anime para TV da série Tokyo Babylon, mangá do CLAMP publicado entre 1990 e 1993 nas revistas shoujo SouthMonthly Wings, e compilado em 7 volumes encadernados – que foram publicados no Brasil pela editora JBC no ano de 2005. Confira a sinopse da série original:

O ano é 1991, onde a economia do Japão começa a disparar e a elegância e luxúria correm pelas ruas. Em contra partida, as trevas começam a tomar conta do submundo, alimentando espíritos malignos que apenas as artes dos onmyoji – os lendários ocultistas do Japão – podem combater. Os dois onmyoji mais poderosos do Japão estão na aparência improvável de um belo jovem veterinário, Seishiro Sakurazuka, e o adolescente herdeiro do antigo clã Sumeragi, Subaru. A ligação entre eles se torna cada vez mais forte, e através dessa história seremos envolvidos pelos mistérios da cidade.

O estúdio responsável será o GoHands (K) e o novo anime parece ser uma espécie de releitura contextualizada nos tempos atuais.

Esse não será o primeiro anime de Tokyo Babylon. O mangá inspirou dois episódios em OVA entre 1992 e 1994, além de musicais, um filme live-action e diversas outras mídias. Além disso, Tokyo Babylon é uma espécie de prequel de X-1999, outra série do CLAMP que é famos por nunca ter seu final lançado pelo grupo. Será que essa retomada de Tokyo Babylon poderá ser uma chama de esperança para nós, fãs?

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!