Panini publicará o fantástico ‘Real’, de Takehiko Inoue

Completando a tríade de obras no Brasil.

Depois de publicar Vagabond e Slam Dunk, a Panini fecha o ciclo de Takehiko Inoue trazendo o terceiro mangá do autor para o Brasil. Trata-se de REAL, mangá em andamento com 15 volumes e que tem uma publicação bem “irregular” no Japão. A série é publicada na Young Jump desde 1999 e Inoue nutre um carinho muito especial pelo mangá, já deixando isso claro em diversas entrevistas.

Real conta a história de superação desses três jovens, que no começo não parecem ter nada em comum, mas no fim vão ter o esporte como uma ajuda para sua reabilitação. Nomiya Tomomi está tendo grandes problemas na sua vida desde que ele sai do time de basquete após uma briga com os integrantes do clube. Sua personalidade instável não o ajuda a seguir adiante, e em uma de suas caminhadas a noite encontra uma garota e comete o pior erro de sua vida. Um acidente de moto fez com que ele deixasse Natsumi, uma garota que ele nem conhecia, sem movimentos nas pernas pelo resto da vida, o deixando com uma culpa que o consome. Já Takahashi Hisanobu é um cara popular, atual capitão do time de basquete e um dos principais responsáveis pela saída de Nomiya. Tem uma personalidade bem desagradável, totalmente convencido, mal joga pelo seu time e ainda aplica castigos quando alguém o atrapalha.  E finalmente temos Togawa Kiyoharu, um jovem que acabou adquirindo uma grave doença, tendo que retirar uma de suas pernas para evitar que ela se espalhasse pelo corpo. Atualmente é um ótimo jogador de basquete em cadeira de rodas, mas que possui um grande orgulho e isso o atrapalha na hora de voltar para o seu antigo time, o Tigers.

O mangá começará sua publicação em Julho, com periodicidade mensal e papel offset e capa fosca.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.