‘Buda’, de Osamu Tezuka, será relançado no Brasil pela JBC

Uma das obras mais cultuadas de Tezuka retorna ao Brasil.

Continuando as comemorações da JBC Festa, a editora JBC anunciou que publicará no Brasil o clássico de Osamu Tezuka, Buda. A série, que já foi lançada no Brasil completa em 14 volumes pela editora Conrad, retorna ao Brasil em uma nova edição. Originalmente lançada em 1972, a história de Buda é considerada por muitos como a principal narrativa visual já criada por Tezuka em sua história, superando clássicos como Astro Boy e Black Jack.

A nova edição será publicada em 8 volumes em formato de luxo e com capas exclusivas da JBC. Virá no mesmo formato 17 x 24 (Akira, Ghost in the Shell e A Princesa e o Cavaleiro).

O mangá narra a história de Siddharta Gautama, o príncipe dos Sakyas, que nasceu por volta de 560 a.C. na região entre a Índia e o Nepal. O príncipe abandonou seu poder e suas posses para tentar entender por que as pessoas sofrem. Perambulou durante anos nas florestas de Bodhi-Gaya até encontrar suas respostas, tornando-se o Buda (desperto, iluminado). Elaborou e ensinou cerca de 84 mil métodos de treinamento da mente, que depois ficaram conhecidos como budismo.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post