‘Buda’, de Osamu Tezuka, será relançado no Brasil pela JBC

Uma das obras mais cultuadas de Tezuka retorna ao Brasil.

Continuando as comemorações da JBC Festa, a editora JBC anunciou que publicará no Brasil o clássico de Osamu Tezuka, Buda. A série, que já foi lançada no Brasil completa em 14 volumes pela editora Conrad, retorna ao Brasil em uma nova edição. Originalmente lançada em 1972, a história de Buda é considerada por muitos como a principal narrativa visual já criada por Tezuka em sua história, superando clássicos como Astro Boy e Black Jack.

A nova edição será publicada em 8 volumes em formato de luxo e com capas exclusivas da JBC. Virá no mesmo formato 17 x 24 (Akira, Ghost in the Shell e A Princesa e o Cavaleiro).

O mangá narra a história de Siddharta Gautama, o príncipe dos Sakyas, que nasceu por volta de 560 a.C. na região entre a Índia e o Nepal. O príncipe abandonou seu poder e suas posses para tentar entender por que as pessoas sofrem. Perambulou durante anos nas florestas de Bodhi-Gaya até encontrar suas respostas, tornando-se o Buda (desperto, iluminado). Elaborou e ensinou cerca de 84 mil métodos de treinamento da mente, que depois ficaram conhecidos como budismo.

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post