Autora de ‘Fullmetal Alchemist’ lançará novo mangá em breve

Uma nova aventura da lendária Hiromu Arakawa!

Em comemoração ao aniversário de 20 anos do lançamento de Fullmetal Alchemist a revista Shounen Gangan anunciou que a mangaká Hiromu Arakawa voltará a lançar um título na revista em breve. A autora, que já disse diversas vezes que pretende se dedicar mais a sua família, já havia pronunciado o desejo de retornar para a editora Square para uma nova obra assim que terminasse seus compromissos em Silver Spoon e Arslan – o primeiro já finalizado, e o segundo aparentemente se encaminhando para o final.

Além da notícia do novo mangá da autora a revista também destacou algumas das outras comemorações do aniversário da obra, incluindo uma reprise de uma exposição de arte da franquia em Tóquio e Osaka neste inverno e na próxima primavera. Outras comemorações incluem a preparação de um livro de comemoração do 20º aniversário da franquia, lançamentos digitais dos trabalhos one-shot da Arakawa e a disponibilização gratuita do primeiro volume do mangá por um tempo limitado.


Fullmetal Alchemist teve duas adaptações em anime, a primeira com 51 episódios e exibida entre outubro de 2003 e outubro de 2004 e teve uma história diferente do mangá. A segunda série, fiel ao mangá, teve 64 episódios exibidos entre abril de 2009 e julho de 2010 com o título Fullmetal Alchemist: Brotherhood. O mangá foi serializado entre 2001 a 2010 na Shounen Gangan, da Square Enix, com 27 volumes. O mangá de Hiromu Arakawa é considerado uma das obras mais emblemáticas nas últimas décadas. No Brasil o mangá foi publicado pela JBC entre fevereiro de 2007 e abril de 2011 e sua republicação, no formato tanko, aconteceu originalmente em 2016.

Vaz

Mineiro, 23 anos, Designer e apaixonado por jogos e quadrinhos em geral.