7º ‘Next Manga Awards’: Confira os mangás vencedores

Competição aceitou votos internacionais para o Next Manga Awards neste ano.

O Next Manga Awards (Tsugi ni Kuru Manga Taishō) é uma competição que existe desde 2014 e é uma colaboração da editora Kodansha com a revista DAVINCI e o site de streaming Niconico. O prêmio é dividido em duas categorias, a primeira é para mangás que possuem publicações impressas e a segunda para séries publicadas online. Para que uma série seja elegível, ela deve ter menos de cinco volumes publicados. A decisão final é feita a partir de votação popular. Até o ano de 2021, a votação do Next Manga Awards era restrita ao Japão. No entanto, neste ano, um site em inglês foi lançado e fãs internacionais das obras também puderam votar nas suas séries favoritas.

Vencedores anteriores do Next Manga Awards incluem sucessos como SPY X FAMILY, Dr.STONE, Way of the Househusband, Kaguya-sama: Love Is War, The Promised Neverland, My Hero Academia, Wotakoi: O Amor é Difícil para Otakus e muitos outros.


Next Manga Awards: Publicações Impressas

• 1º Lugar

OSHI NO KO

Autor: Aka Akasaka e Mengo Yokoyari
Editora: Shueisha
Revista: Young Jump
Total de Volumes: 5 Volumes (em andamento)

Sinopse: A história começa com uma linda garota com um sorriso falso perfeito e as pessoas que a amam incondicionalmente por isso. O que transparece nos bastidores da brilhante indústria do showbiz? Até onde você iria pelo bem de seu amado ídolo? O que você faria se descobrisse que a reencarnação é real? A estrela desse show é Aquamarine Hoshino. E o palco é apenas uma mera fachada. Será que ele conseguirá atingir o clímax antes que o mundo do glamour o engula por inteiro?

• 2º Lugar

UMA MUSUME: CINDERELLA GRAY

Autor: Taiyou Kuzumi
Editora: Shueisha
Revista: Young Jump
Total de Volumes: 4 Volumes (em andamento)

Sinopse: Uma Musume Cinderella Gray é um spin-off da franquia Uma Musume da Cygames. Ele acompanha Oguri Cap durante seu tempo na Academia de Treinamento de Kasamatsu e em sua jornada para se tornar uma lendária garota cavalo.

• 3º Lugar

SOUSOU NO FRIEREN

Autor: Kanehito Yamada e Tsukasa Abe
Editora: Shogakukan
Revista: Shounen Sunday
Total de Volumes: 5 Volumes (em andamento)

Sinopse: A aventura acabou, mas a vida continua para a elfa Frieren. Ela e seus corajosos companheiros aventureiros derrotaram o Rei Demônio e trouxeram paz para a terra. Com a grande luta, todos eles seguiram caminhos separados para viver uma vida tranquila. Mas como uma elfa, Frieren irá viver muito além da expectativa de vida de seus antigos companheiros. Como ela vai chegar a um acordo com a mortalidade de seus amigos? Como ela pode encontrar realização em sua própria vida, e pode ela aprender a entender o que a vida significa para os humanos ao seu redor? Frieren começa uma nova vida jornada para encontrar a resposta.

 

Outros indicados a premiação de mangás impressos incluíam: Shangri-La Frontier, Nigejozuno-wakagimi, Sakamoto Days, Boy’s Abyss, e I’m in Love with the Villainess.


Next Manga Awards: Publicações Online

• 1º Lugar

KAIJUU #8

Autor: Naoya Matsumoto
Editora: Shueisha
Serialização: Jump+
Total de Volumes: 4 Volumes (em andamento)

Sinopse: Num mundo onde monstros são reais, Kafka Hibino é um homem que trabalha num emprego muito distante de seus sonhos de infância. Inesperadamente, o mesmo acaba se tornando um dos monstros, tendo que guardar segredo para preservar sua própria vida, e também finalmente entra nas Forças de Defesa do Japão sei ninguém ao menos SONHAR com o poder adquirido por Hibino. É um mangá muito dinâmico e divertido, provavelmente com um futuro brilhante pela frente.

• 2º Lugar

DANDADAN

Autor: Yukinobu Tatsu
Editora: Shueisha
Serialização: Jump+
Total de Volumes: 1 Volume (em andamento)

Sinopse: Ayase não acredita em aliens, mas sim no ocultismo, já Takakura não acredita no oculto, mas é obcecado por aliens. Em uma aposta para determinar quem está certo, os dois decidem visitar separadamente locais associados a tais fenômenos. O fato é que o inesperado acontece, pois enquanto Takakura é possuído por um fantasma, Ayase é sequestrada por aliens!

• 3º Lugar

SENPAI WA OTOKONOKO

Autor: Pom
Editora: LINE Digital Frontier Corporation
Serialização: LINE Manga
Total de Volumes: 1 Volume (em andamento)

Sinopse: Saki Aoi é uma garota do primeiro ano que decide confessar para sua senpai, Hanaoka Makoto, mesmo ambas sendo mulheres. No entanto, a surpresa vem quando Aoi descobre que Makoto … ele era um garoto?

 

Outros indicados a premiação de mangás online incluíam: Ron Kamonohashi: Deranged Detective, Yamadakun to Lv999 no Koi wo suru, e WIND BREAKER.


Next Manga Awards: Premiação Global

AO NO HAKO

Autor: Kouji Miura
Editora: Shueisha
Revista: Shounen Jump
Total de Volumes: 1 Volume (em andamento)

Sinopse: Taiki Inomata está no time de badminton masculino da escola. Ele está apaixonado pela jogadora de basquete Chinatsu Kano, a garota mais velha com quem ele treina todas as manhãs no ginásio. Em um dia de primavera, o relacionamento deles sofre uma reviravolta. .. E assim começa esta nova série de amor, esporte e juventude!


No ano passado, o mangá Undead Unluck, de Yoshifumi Tozuka, ganhou o prêmio de Melhor Publicação Impressa e Boku no Kokoro no Yabai Yatsu, de Norio Sakurai, ganhou o prêmio de Melhor Publicação Online.

Vaz

Mineiro, 23 anos, Designer e apaixonado por jogos e quadrinhos em geral.