CCXP Worlds 21 | ‘Dragon Quest’: JBC publicará o mangá de ‘Fly’ no Brasil

25 anos após sua exibição na SBT a versão mangá da franquia finalmente chega ao Brasil.

A editora JBC anunciou que publicará o mangá de Dragon Quest: Dai no Daibouken, conhecido no Brasil como Fly: O Pequeno Guerreiro. A editora deve publicar a nova edição do mangá, remasterizada e que é completa em 25 volumes.

A série de Dragon Quest iniciou-se como uma série de jogos de RPG, tendo tido a sua estreia em 1986 no console Famicon. A versão em mangá da obra, Dragon Quest: Dai no Daibouken, foi serializada entre 1989 e 1996 na revista Shounen Jump e conta com roteiro de Riku Sanjo e ilustrações de Koji Inada. A mesma foi adaptada pela Toei Animation em uma animação de 46 episódios, exibida entre 1991 e 1992. O anime veio para o Brasil sob o nome Fly: O Pequeno Guerreiro e foi exibido no SBT a partir de 1996.

Há muito tempo, o mundo era ameaçado pelo Lorde das Trevas Hadlar, mas um bravo espadachim se sagrou herói ao restaurar a paz ao lado de seus companheiros. Livres do controle do Lorde das Trevas, os monstros passaram a habitar Delmurin, uma ilha solitária no Mar do Sul. Dai é o único humano da ilha, e vive em paz entre os monstros, mas sua vida muda completamente com a ressurreição de Hadlar. Dai então parte numa missão para salvar o mundo, conhecendo novos professores, colegas e o seu próprio destino: voar por terras distantes e ser um herói de verdade!

Vaz

Mineiro, 23 anos, Designer e apaixonado por jogos e quadrinhos em geral.