CCXP Worlds 21 | Panini publicará o mangá ‘Blue Period’

Série conta com anime sendo exibido atualmente na Netflix.

A Panini anunciou na edição 2021 da CCXP Worlds a publicação do mangá Blue Period. O mangá chega ao Brasil justamente após a sua estreia na Netflix com o seu anime de 12 episódios produzido pelo estúdio Seven Arcs. A publicação ainda não tem uma data confirmada para acontecer, mas deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2022.

Blue Period é um mangá de Tsubasa Yamaguchi , publicado desde 2017 na revista Afternoon, da editora Kodansha. O seinen atualmente conta com 12 volumes e continua em publicação. O anime adaptou 6 volumes. Blue Period foi nomeado para o Manga Taisho Awards em 2019, para Kodansha Manga Awards em 2019 e para o 24º Prêmio Cultural Tezuka Osamu em 2020. A série faturou o 13º Manga Taisho Awards em 2020 e também a categoria geral do Kodansha Manga Awards em 2020. No Brasil, a autora já teve um de seus mangás publicados pela editora NewPOP – Ela e seu gato. 

Yatora Yaguchi se destaca na escola e é muito querido por seus colegas, mas por dentro ele é um colegial lutando contra o vazio e a frustração. Isto é, até um dia em que ele se vê fascinado por uma pintura. O impacto da pintura leva Yatora a se lançar no mundo duro e belo da arte.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.