Semanada #05 – Naruto 545 e Bleach 454

Naruto varrendo o campo de batalha com um dedinho! Em Bleach, mais um pouco sobre os poderes de Tsukishima. Semanada #5 logo abaixo!

Oi, pessoal! Já estamos na quinta semana com essa seção, passa bem rápido!

Bem, mais uma semana com um capítulo de Bleach que não me agradou muito. Não acho que a história esteja péssima, mas também não está me empolgando tanto assim. Naruto, para mim, é o mesmo caso, mas acredito que é porque está em transição para a continuação da guerra. De qualquer forma, os Narutetes de plantão provavelmente capotaram com as novas técnicas do Naruto que, como sempre, são variações do Rasengan. XD

Naruto #545 – Um exército Imortal


O capítulo já começa com uma informação que possivelmente pode ser importante nos próximos capítulos. Ou então pode ser apenas uma explicação para mais uma das habilidades do galego. A habilidade do Naruto em sentir a hostilidade ao seu redor é comparada à mesma habilidade de Uzumaki Mito, a esposa do Primeiro Hokage.

Minha opinião é: eu não gosto disso! XD

Cada vez mais me parece que o Naruto vem fugindo do esteriótipo do garoto que aparentemente não tinha talento e conseguia tudo através do esforço e trabalho duro. Não que não seja mais assim, é claro que o Naruto é esforçado e dá duro em seus treinamentos. Mas desde quando Kishimoto inseriu explicações sobre a família do galego, todas as suas evoluções são explicadas a partir daí. Eu sei também que os fãs mais ardorosos do galego podem vir com suas explicações para isso, mas hoje, para mim, Naruto não é tão diferente do Sasuke com sua genialidade herdada por seu clã, afinal, Naruto veio de um bom clã também, não?!

Então eu sinto que toda aquela base de trabalho duro vs. genialidade vai se perdendo aos poucos. Eu preferia mil vezes que o Kishilouco só mantasse a informação de que Naruto é filho do Quarto Hokage, nada de família Uzumaki, que tinha chakra forte, de onde veio o Nagato, descendente do Rikudou Sennin e etc.  Acredito que caso fosse assim, a mensagem sobre o garoto sem talento mas que conseguiu tudo através de muito esforço e tabalho seria melhor aceita diante da proposta inicial do Kishilouco. Bem, mas essa é apenas a minha opinião. XD

Sobre a habilidade do Madara. Mais uma vez eu digo: Por mais que alguns fãs o vejam como um vilão não tão bom assim, eu sempre vejo o Madara como um bom vilão feito pelo Kishimoto, ainda que o autor sempre enrola para desenvolver mais o personagem. A fala do Shikaku resumiu bem o porquê gosto do Madara como vilão de Naruto: “Ele não é conduzido pelo ódio, ele apenas o usa”. Para mim, essa forma do Madara agir é interessante e exige inteligência e falta de princípios.

Por mais que o Madara mostre que luta pela honra (ele disse que quer que Naruto e Sasuke lutem para provar a supremacia dos Uchiha em cima dos Senju), ao mesmo tempo ele joga toda sua honra de lado e faz o que tiver que fazer desde que seus planos deem certo (ele aceitou se aliar ao Kabuto, ainda que estivesse sendo chantageado, por exemplo). Ele sabe manipular as pessoas e se aproveitar disso. E Kishimoto explica nesse capítulo a imortalidade dele. Lembrando que ser imortal é diferente de ser invencível na ficção/fantasia, né?!

Sobre as novas variações do Rasengan do Naruto na sua forma Kyuubada…

Bem, eu gostei bastante do Rasenrangan. Embora o Naruto esteja apenas lutando contra esses Zetsus brancos, essa nova técnica mostrou que agora é só o galego pisar no campo de batalha que tudo é varrido. XD

No entanto, eu achei o Mini Rasenshuriken uma variação bizarra, acho que o Kishilouco estava sentado no vaso na hora que desenhou isso (desculpa aí quem gostou XD).

Eu vou confessar que eu nunca fui muito fã das variações do Rasengan do Naruto (muito menos de seus treinamentos chatos e longos >.>). Mas eu entendo que como o Rasengan foi sua primeira técnica e é a principal dentro do seu arsenal, nada mais que justo apelar para as variações.
E aí fica a questão: Qual a forma mais poderosa do galego agora? O Modo Sennin ou o Modo Kyuubado?

Ponto alto do capítulo: Rasenrangan

Ponto baixo do capítulo: Mini RasenShuriken

Bleach #454 – Sheathebreaker


Então mais uma vez Kubito fazendo misteriozinho sobre o que Urahara e Isshin estão fazendo.

Ichigo, como sempre, nervoso com Ginjou, sempre questionando como as coisas ficaram assim, o que é Tsukishima e cogitando ter de matá-lo para que seus amigos não corram mais perigo. Ok, apenas mais do mesmo.

Ginjou finalmente explica um pouco mais sobre a habilidade do Tsukishima. Ele não mexe com a mente da pessoa, mas sim manipula o passado do cidadão. Minha opinião é que é uma habilidade perigosa e é interessante, mas o Kubotroll está devendo uma luta melhor trabalhada para vermos até onde vai essa habilidade do Tsukishima, chega de ameaças!

O capítulo termina com o Yukio levando Ichigo e Ginjou para sua mansão e a chamada do capítulo indica que esse será o local da luta final. Bem, não entendi isso muito bem… singnifica que estamos no final da saga? Sim, porque o mais lógico seria uma luta final acontecer no final de uma saga. O jeito é esperarmos para ver.

Eu gosto bastante do Yukio. Espero que ele mostre mais um pouco de seu fullbringer que vejo ser bem útil.

Nota para o Ishida que apareceu no quarto do hospital no escuro ao redor de mais um dos misteriozinhos feito pelo Kubo nessa saga. Será que em breve veremos Ishida realmente inserido no meio da meleca?

Ponto alto do capítulo: Ginjou cara a cara com Ichigo dizendo que, para os outros, os dois estão agindo como loucos, rs.

Ponto baixo do capítulo: Metade das páginas e diálogos chovendo no molhado.

É isso, comentem e divirtam-se! \O/

Por Cassi

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Edward Elric

    Dessa vez eu não to com anime para comentar.

    Os capítulos não estão me emocionando, mas achei legal o que você comentou.

    Foi mal por não comentar nada além disso. (x

  • Arayashi

    O capitulo de Bleach podia se chamar SHITBREAKE que tambem faz referencia ao anime…Bem ja gastei os comentarios que ele merece….

    Sobre Naruto anda na media…não tenho nada contra as revelações sobre sua familia…ja era hora afinal eles tinham que sair de algum lugar….e sobre os poderes da famlia Uzumaki eles tinham q ter algum poder afinal todas as familias tem alguma especialidade…e tmbm não vejo a diferença que isso faz afinal ele tem a Kyuubi dentro dele litroooooss de chakra..a habilidade de sua familia não é nada comparado a isso..

    E não da pra comparar o poder dos Uchiha e seus poderes oculares ainda mais com Susano…pra mim se não fosse o chakra da Kyuubi Naruto estaria em desvantagem total…

    • Gedo Mazo

      De fato os poderes do mangekyou sharingan são muito fortes, mas dizer que o Naruto estaria em desvantagem total sem o chakra da Kyuubi, acho que também não para tanto. Naruto no modo eremita já é muito forte, além de que, o fato dele estar controlando a kyuubi atualmente só é possível devido a uma selamento, sendo esta técnica uma especialidade dos membros do clã uzumaki. Sendo os uzumakis descendentes dos senju, tenho certeza de que ele irá desenvolver técnicas comparáveis as habilidades dos uchiha, não é a toa que senjus como o filho mais novo do rikudou sennin e o primeiro hokage conseguiram enfrentar os uchihas.

      Quanto ao post, está ótimo, mas o rasenkyuugan passou despercebido 😛

      • Edward Elric

        O que o Naruto ganha quando está no Modo Sennin? Força, velocidade e mais algumas coisas.

        Mas essa força e mais algumas outras coisas não vai ser de muita coisa contra o Susanoo e Amaterasu, sem contar contra os genjutsus do Sasuke.

        Naruto sem o modo kyuubado está completamente ferrado para lutar com o Sasuke, até nesse modo Kyuubado por enquanto não consigo imaginar o Naruto vencendo o Sasuke.

      • Gedo Mazo

        Eu concordo com você, ainda mais porque o Sasuke aprimorará ainda mais seus poderes depois que recebeu os olhos do Itachi, já que vai poder usar o Mangekyou Sharingan sem riscos de ficar cego, resta saber se o Suzano’o ainda será tão prejudicial quando for utilizado. Mas como eu disse, Naruto ainda vai se desenvolver bastante. Ele ainda não aprendeu praticamente nada do clã uzumaki, o selo que faz com que ele controle o poder da Kyuubi foi só o ínicio.

      • Gedo Mazo

        Só pra concluir o comentário, pois não me expressei bem. Eu também acho que o Naruto sem o selo dos 6 caminhos e o poder da Kyuubi estaria em desvantagem contra o Sasuke, só não concordo com o fato de que ele não seria oponente para o Sasuke sem isso, pois ele poderia surpreender de alguma forma. O 1º Hokage por exemplo, não era um jinchuuriki e foi páreo para Madara, que já possuía o poder do Mangekyou Sharingan. Não acho que o Naruto esteja em desvantagem quando o assunto é kekkei genkai, só acho que não vimos quase nada das habilidades do clã Senju ou seus descendentes.

  • Hibard

    Sobre naruto, eu particulamente gostei do Rasenshuriken, Alem de ser um tecnica que aparentemente consome menos chakra, é bem mais pratica.

    Achei muito bom esse cap do bleach, O kubo sabe dar um ”arzinho” de mistério na coisas,fiquei intrigado com o que seria aquela coisa na mão do Isshin que parece uma espada de Fullbring…
    Sem contar que foi muito engraçado ver como o ichigo pode ser bipolar…

  • Rayovac

    O capitulo de Naruto foi sem graça, apesar de ter as variações, me deu um novo animo para aguardar por coisa melhor nas proximas semanas, claro tudo está indo para o fim, mas o Naruto se tornou super de mais, agora ele consegue virar Power Ranger Vermelho, Azul, Amarelo ele tem mil transformações e não sei mais o que. Isso é meio chato, porque estamos acostumados a ver animes aonde o personagem desenvolvem um poder e apenas o melhora e não vai criando novos e tals sei lá.

    Bleach tem Isshin e Urahara batendo uma gloriosa no escuro como sempre… os equemas do fullbring e tals e só, agora, se essa saga acabar nessa luta, vai ser muito chato, nós mal vimos os fullbrings dos outros personagens, muito menos em ação, tudo serviu pro treinamento, mas o nosso Power Ranger Ichigo ainda não mostrou muita coisa do dele, parece que a coisa vai ficar boa por esse lado.

    Bom é isso, sei lá eu acho que ainda temos que esperar a próxima semana pras coisas se animarem… pq tá muito chato ultimamente… mas vale a pena acompanhar!

    é isso,
    Rayovac

  • Tenho a impressão de que quando um mangá fica por muito tempo em produção, o autor pode perder um pouco da “vontade”, vamos dizer assim, de fazer esse seu projeto e isso pode gerar capítulos muito monotonos e que desagradam parte dos leitores….mas enfim Naruto e Bleach ainda tem créditos…por quanto tempo eu não sei!!!rsrsrsrrsrsrsr

    Cassi, parabéns por mais um post excelente, e mande os parabéns ao Dih e Luk pelo blog tbm!!! Quando vai ter mais mangás nessa seção semanada???

    Se der, dá um pulinho lá no blog em que eu participo tbm!!!!
    http://nipponnoseito.blogspot.com/

    Vlw!!!ateh mais

  • Douglas

    “Para aqueles que não leem Bleach…
    nós dois, os únicos que lemos…somos loucos.”

  • Vhan

    Rasenrangan…. Fico pensando qual seria o seu significado???? rs

    E sobre o Naruto vir de uma família poderosa… Acho que seria um erro se não fosse, pois Sasuke treinou muito mais do que o Naruto, e este quase nada. Então é de se esperar que o poder verdadeiro dele venha da linhagem da sua família.

    “singnifica que estamos no final da saga? Sim, porque o mais lógico seria uma luta final acontecer no final de uma saga. O jeito é esperarmos para ver.”

    Então já passamos da saga Freeze e esta aí é a final da saga Cell. Portanto estaremos logo na saga Madjinbuu (foi mal, passado é fogo mesmo) e talvez até venha a saga Bleach G.. rsrss

  • Aline

    Gostei do Naruto, mas deviam logo terminar com esta guerra. Não quer dizer que esteja ruim. Mas veremos o que vai dar nos próximos volue.

    Ótima matéria!

  • zek99

    Naruto demorou 5 capitulos para entrar na guerra , sendo que todos nós ja´esperavamos ele detonando os Zetsus quando entra-se na guerra, e até os jinchurikis/peins não devem ser problema para o Naruto e o Bee, o que eu queria ver era a continuação da conversa do Nagato e Itachi revelando informações sobre o que cada um sabe sobre o Tobi/Madara, e como o Kabuto vai usar-los na guerra.
    Bleach cada vez mais me passa a sensação de que o Tsukishima não é o vilão dessa saga, esta mais para um prologo de outra que está por vir, que está ainda em pequenas imagens reveladas aos poucos entre Urahara e ishin e o misterioso shinigami.
    One Piece caminha para a guerra entre os piratas do chapéu de palha e os tritões comandados por Hordy,o tritão que usa “bomba”, eu acho que o Jinbe não vai conseguir tirar o Luffy dessa guerra, e eu quero ver quando o Zoro se soltar para começar a cortar uns tritões.
    Cassi você consegue passar uma analise excelente dos mangás, eu comentei sobre o One Piece, só para reforçar o pedido de incluirem ele no proximo Semanada, o blog está muito bom sempre com posts que fazem todos comentarem.
    Cadê o comentario “normal” do Edward Elric. Até o proximo post.

  • Fernando

    A primeira coisa que me passou na cabeça quando eu vi o Naruto fazendo o Mini Rasenshuriken foi o Death Beam do Freeza, por causa da posição do dedo hehe.
    Eu tenho raiva de algumas pessoas que estão dizendo que o Naruto está muito overpower. Oras, o mangá se chama Naruto e ele é o personagem principal, de um mangá shounen ainda por cima!

  • Pingback: Tudo News » Semanada #5()

  • Gui

    Concordo com basicamente tudo. Eu gostei do Mini Rasenshuriken, mas não desse nome, poderia se chamar outra coisa.
    Sempre achei que logo mais o estereótipo de trabalho duro e esforço seria quebrado – em relação ao Naruto. Tipo apenas questão de tempo. Sim, não dá para negar – como citado no post – que o Naruto é esforçado, de fato. Só que ele não poderia depender apenas desse esforço/dedicação, porque em comparação ao Sasuke, ele ficaria em uma tremenda desvantagem. O Animê inteiro, no meu ponto de vista, trata mais de heranças sanguíneas e habilidades únicas dos clãs (que não é necessariamente uma Kekkei Genkai), e com exceção do Lee (que aparentemente não pertence a um clã), o Naruto era o único personagem que não tinha nenhum tipo de habilidade herdada do clã dele (pelo menos o unico que eu consigo lembrar agora XD). Então, meio que acho justo isso acontecer agora.

  • MugiBoy

    Naruto: está bem estavel na minha opinião! Kishimoto está fazendo um bom trabalho isso é oq eu acho!

    Bleach: me deixo muito na expectativa para o priximo cap vamos ver oq acontese com essa saga q está meio sem ritimo! poha Kubo coloca um segunda e vamo pra frente com esse poha!!!

  • Pingback: Tudo News » Semanada #05()

  • ruim que naruto nao aprende outras tecnicas do pai dele exemplo(teletransporte) e outras tecnicas só rasengan já chega ele tem que aprender outras tecnicas diferentes de rasengan .

  • humm nao to acompanhando naruto no mangá mais pelo que li nos comentarios e pelo que os meus amigos me falam o naruto ta fodinha, se o naruto é mais forte que o sasuke ? aii eu ja nao sei, mais que o pein era bem mais forte que o danzou isso é claro e quem derrotou o pein foi o naruto, outra coisa que coloco em questão me disseram que o MADARA nao é o madara e sim o filho dele alguem sabe de algo pareçido ?? obg abraçosss