Semanada #05 – Naruto 545 e Bleach 454

Naruto varrendo o campo de batalha com um dedinho! Em Bleach, mais um pouco sobre os poderes de Tsukishima. Semanada #5 logo abaixo!

Oi, pessoal! Já estamos na quinta semana com essa seção, passa bem rápido!

Bem, mais uma semana com um capítulo de Bleach que não me agradou muito. Não acho que a história esteja péssima, mas também não está me empolgando tanto assim. Naruto, para mim, é o mesmo caso, mas acredito que é porque está em transição para a continuação da guerra. De qualquer forma, os Narutetes de plantão provavelmente capotaram com as novas técnicas do Naruto que, como sempre, são variações do Rasengan. XD

Naruto #545 – Um exército Imortal


O capítulo já começa com uma informação que possivelmente pode ser importante nos próximos capítulos. Ou então pode ser apenas uma explicação para mais uma das habilidades do galego. A habilidade do Naruto em sentir a hostilidade ao seu redor é comparada à mesma habilidade de Uzumaki Mito, a esposa do Primeiro Hokage.

Minha opinião é: eu não gosto disso! XD

Cada vez mais me parece que o Naruto vem fugindo do esteriótipo do garoto que aparentemente não tinha talento e conseguia tudo através do esforço e trabalho duro. Não que não seja mais assim, é claro que o Naruto é esforçado e dá duro em seus treinamentos. Mas desde quando Kishimoto inseriu explicações sobre a família do galego, todas as suas evoluções são explicadas a partir daí. Eu sei também que os fãs mais ardorosos do galego podem vir com suas explicações para isso, mas hoje, para mim, Naruto não é tão diferente do Sasuke com sua genialidade herdada por seu clã, afinal, Naruto veio de um bom clã também, não?!

Então eu sinto que toda aquela base de trabalho duro vs. genialidade vai se perdendo aos poucos. Eu preferia mil vezes que o Kishilouco só mantasse a informação de que Naruto é filho do Quarto Hokage, nada de família Uzumaki, que tinha chakra forte, de onde veio o Nagato, descendente do Rikudou Sennin e etc.  Acredito que caso fosse assim, a mensagem sobre o garoto sem talento mas que conseguiu tudo através de muito esforço e tabalho seria melhor aceita diante da proposta inicial do Kishilouco. Bem, mas essa é apenas a minha opinião. XD

Sobre a habilidade do Madara. Mais uma vez eu digo: Por mais que alguns fãs o vejam como um vilão não tão bom assim, eu sempre vejo o Madara como um bom vilão feito pelo Kishimoto, ainda que o autor sempre enrola para desenvolver mais o personagem. A fala do Shikaku resumiu bem o porquê gosto do Madara como vilão de Naruto: “Ele não é conduzido pelo ódio, ele apenas o usa”. Para mim, essa forma do Madara agir é interessante e exige inteligência e falta de princípios.

Por mais que o Madara mostre que luta pela honra (ele disse que quer que Naruto e Sasuke lutem para provar a supremacia dos Uchiha em cima dos Senju), ao mesmo tempo ele joga toda sua honra de lado e faz o que tiver que fazer desde que seus planos deem certo (ele aceitou se aliar ao Kabuto, ainda que estivesse sendo chantageado, por exemplo). Ele sabe manipular as pessoas e se aproveitar disso. E Kishimoto explica nesse capítulo a imortalidade dele. Lembrando que ser imortal é diferente de ser invencível na ficção/fantasia, né?!

Sobre as novas variações do Rasengan do Naruto na sua forma Kyuubada…

Bem, eu gostei bastante do Rasenrangan. Embora o Naruto esteja apenas lutando contra esses Zetsus brancos, essa nova técnica mostrou que agora é só o galego pisar no campo de batalha que tudo é varrido. XD

No entanto, eu achei o Mini Rasenshuriken uma variação bizarra, acho que o Kishilouco estava sentado no vaso na hora que desenhou isso (desculpa aí quem gostou XD).

Eu vou confessar que eu nunca fui muito fã das variações do Rasengan do Naruto (muito menos de seus treinamentos chatos e longos >.>). Mas eu entendo que como o Rasengan foi sua primeira técnica e é a principal dentro do seu arsenal, nada mais que justo apelar para as variações.
E aí fica a questão: Qual a forma mais poderosa do galego agora? O Modo Sennin ou o Modo Kyuubado?

Ponto alto do capítulo: Rasenrangan

Ponto baixo do capítulo: Mini RasenShuriken

Bleach #454 – Sheathebreaker


Então mais uma vez Kubito fazendo misteriozinho sobre o que Urahara e Isshin estão fazendo.

Ichigo, como sempre, nervoso com Ginjou, sempre questionando como as coisas ficaram assim, o que é Tsukishima e cogitando ter de matá-lo para que seus amigos não corram mais perigo. Ok, apenas mais do mesmo.

Ginjou finalmente explica um pouco mais sobre a habilidade do Tsukishima. Ele não mexe com a mente da pessoa, mas sim manipula o passado do cidadão. Minha opinião é que é uma habilidade perigosa e é interessante, mas o Kubotroll está devendo uma luta melhor trabalhada para vermos até onde vai essa habilidade do Tsukishima, chega de ameaças!

O capítulo termina com o Yukio levando Ichigo e Ginjou para sua mansão e a chamada do capítulo indica que esse será o local da luta final. Bem, não entendi isso muito bem… singnifica que estamos no final da saga? Sim, porque o mais lógico seria uma luta final acontecer no final de uma saga. O jeito é esperarmos para ver.

Eu gosto bastante do Yukio. Espero que ele mostre mais um pouco de seu fullbringer que vejo ser bem útil.

Nota para o Ishida que apareceu no quarto do hospital no escuro ao redor de mais um dos misteriozinhos feito pelo Kubo nessa saga. Será que em breve veremos Ishida realmente inserido no meio da meleca?

Ponto alto do capítulo: Ginjou cara a cara com Ichigo dizendo que, para os outros, os dois estão agindo como loucos, rs.

Ponto baixo do capítulo: Metade das páginas e diálogos chovendo no molhado.

É isso, comentem e divirtam-se! \O/

Por Cassi

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!