Cenas Marcantes #03 – Lutas de tirar o fôlego!

Afinal, nem só de romance vive o Chuva de Nanquim, não é?

Com certeza o que não faltam hoje (e sempre) são animes de luta. Também não é de hoje que a maioria segue cenas explosivas de ação que conquistam os fãs desse gênero de animação, mesmo o anime sendo bom ou não. Mas sempre existirão aquelas cenas que ficarão marcadas por algum motivo, seja por um personagem favorito ou por uma grande espera por parte dos fãs.

Claro que não conseguiríamos citar aqui todos os gostos de todos os nossos leitores, longe disso. Mas entendam que a intenção desse post não é enaltecer anime X e diminuir anime Y. Pelo contrário. A intenção do “Cenas Marcantes” e até mesmo do “Eu Recomendo” é compartilhar gostos, sugerir novas animações e discutir entre todos as qualidades da série em questão. Tem alguma cena que para você foi marcante e não está na postagem? Poste nos comentários! Nem é tão difícil assim.

E é assim que começa o Cenas Marcantes 3, apresentando as sequências de porrada mais marcantes para mim. É meu primeiro post nesses moldes, portanto espero que termine aprovado!

ATENÇÃO: Abaixo podem existir spoilers das séries Street Fighter II Victory, Tenjho Tenge, One Piece, Naruto, Sword of Stranger e Dragon Ball Z (?).

Street Fighter II Victory

Ryu versus Bison

Para começar a seleção, vai uma das minhas cenas favoritas desde pequeno. Para quem teve a oportunidade, Street Fighter II Victory foi exibido nas manhãs do SBT em diversos horários tapa buracos, mas pude acompanhar a série inteirinha no antigo Sábado Animado (quando realmente eram exibidos desenhos a manhã inteira). Naquele tempo, eu mal fazia idéia de que a série era um anime, não sabia distinguir. Sei que eu achava fantástico poder ver animado os lutadores que eu jogava no Super Nintendo do meu primo! Com o passar dos anos, a série foi re-exibida no Cartoon Network e posteriormente eu tive a chance de vê-la legendada.

Em todas as vezes, a luta final sempre era aguardada com ansiedade por mim! Ryu detonando o Bison era algo fantástico, ainda mais depois de ele ter lutado com o Ken. Essa série é repleta de lutas fantásticas (como Ken versus Guile, por exemplo), mas com certeza ver os “mocinhos” contra o “chefão” no final tem e sempre terá uma sensação especial.

Tenjho Tenge

Nagi versus Masataka

Para quem curte um bom anime de porrada, essa série é indispensável no currículo, mesmo com todos os pontos fracos que ela possui. Eu nunca achei a animação de Tenjho Tenge um primor (inclusive olhando hoje, ela parece extremamente precária), mas essa primeira luta “pra valer” da série me empolgou demais na época! Tirando que serviu para mostrar para o Nagi que o verdadeiro protagonista SEMPRE foi o Masataka! Essa cena é o estopim para o verdadeiro início da série e para as descobertas dos poderes do Nagi e seu treinamento. Confesso que fiquei em dúvidas entre a cena desse episódio e a dos especiais que mostram o passado do Comitê Executivo, mas a cara desfigurada e de medo do Nagi vale cada segundo.

One Piece

Luffy versus Lucci

Sabe, é complicado uma pessoa que gosta de One Piece escolher uma luta mais marcante na série. O anime não é um primor, mas possui cenas que realmente valem assistir para ver aquela cena do mangá animada. Eu por exemplo, comecei a acompanhar One Piece precocemente, e essa luta foi uma das que mais me convenceu a acompanhar a série. E o melhor é que a cada vez que eu revejo ela, a luta do Lucci com o Luffy parece mais e mais incrível! Eu que sempre fui um fanboy declarado de Dragon Ball Z, não via uma cena de luta como essas desde a saga de Freeza. A personalidade do Luffy, a empolgação dele e a determinação em vencer o vilão. INCRÍVEL! Extremamente característico dos shounens em geral.

Esse vídeo é um resumo da luta dos dois e dá pra sentir um gostinho especial só de assistir. Quem tiver a oportunidade de ver em HD, não perca.

Naruto

Rock Lee versus Gaara

Alguns com certeza vão me sacrificar por isso, mas simplesmente para mim não existiu luta mais marcante e emocionante do que essa na série. Me desculpem os Narutetes e Sasuketes, mas Lee e Gaara deram uma verdadeira demonstração de poder no Exame Chunin. Sabe porque é a melhor para mim? Porque simplesmente não teve conversas, um mal das lutas de Naruto. O Lee simplesmente abriu os portões de Chakra, botou pra ferrar com tudo e por muito pouco não venceu o Gaara que havia subestimado o sombrancelhudo. Além disso, essa foi uma das primeiras lutas realmente “impactantes” de Naruto, que até então só vivia de Zabuza. Com o decorrer da série, vemos que ela teve consequências e ainda nos proporciona outra luta fantástica de “bônus”, na qual Lee e Gaara enfrentam o garoto dos ossos, Kimimaro.

O importante é que Naruto tem lutas fantásticas e quem negar isso é porque possui algum rancor pela série ou é fanático demais por One Piece, Bleach e outros. O velho problema dos fãs fanáticos, que tampam seus olhos para as qualidades das “concorrentes”. Tá bom, pra Bleach podem tampar, eu perdoo.

Sword of Stranger

Nanashi versus Luo-Lang

Eu e o Luk temos um costume muito feio. Um indica coisas para o outro assistir (sério gente, nós dois no MSN trocamos tanta porcaria que vocês não fazem noção) mas acabamos nunca acompanhando (eu principalmente). Mas Sword of Stranger foi um caso à parte. Eu dificilmente paro para ver um filme de anime quando tenho tempo, mas esse eu simplesmente não me arrependi e acho que deveria ser obrigatório para qualquer um que curte animação, seja ela japonesa ou não. Um dia vocês verão resenha dele por aqui, mas para terem uma breve introdução basta saberem que a história se foca em uma luta entre samurais e seus poderosos sensos de coragem, lealdade, confiança e com uma dosagem artística de muita violência. E podemos juntar esses elementos todos e uma animação magnifica do estúdio BONES nessa cena final. Como já dito no começo do post, essa cena contém MUITOS SPOILERS, então assistam por sua conta e risco, ou vejam o filme e corram para comentar. Para os curiosos, ou que já viram, segue essa belíssima cena.

Bônus: Dragon Ball Z

Goku versus Freeza

Eu não tenho muito a comentar sobre essa, não é? Acho que todos os fãs de animes de luta já viram essa luta (eterna). Para mim não existiu vilão melhor em Dragon Ball Z, assim como não houve saga melhor (embora eu adore a saga Cell). Freeza era tudo aquilo que um personagem “do mal” deveria ter: ficar forte, ficar mais forte, ficar mais forte ainda! E era realmente mal! Não tem essa de enfrentar o personagem principal e depois ficar bonzinho e ajudar como Reborn. Como já falei, não posso falar muita coisa porque Dragon Ball Z é minha série favorita assumidamente e essa luta será eterna para mim. E não riam do “Freezer” na descrição do vídeo, o garoto teve uma boa intenção e conseguiu resumir essa luta enorme em alguns minutos. Tá bem, eu também estou rindo. Vale a pena ver dinovo.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post