Semanada #03 – Naruto 543 e Bleach 452

Killer Bee dando aula em Naruto e Ichigo Power Ranger. Está no ar Semanada #3 no Chuva de Nanquim com Naruto e Bleach!

Oi, pessoal! Essa semana os reviews de Naruto e Bleach aqui no blog chegaram com um pouco de atraso. Tive problemas com a minha internet mas já estou aqui! \o/Os capítulos da semana foram bons, mas nada muito novo. A não ser em Bleach, com a nova forma do Ichigo.

Naruto #543 – Inesquecível

Kishimoto dessa vez intercalou muito bem os flashbacks com a cena de Naruto e Bee contra Raikage. Continuando com o encontro de Raikage e Minato na semana passada, Minato mais uma vez mostra o porquê de sua fama. Ele se simpatiza com o Bee, o que, de certa forma, sempre lembra o Naruto. Não é de hoje que Kishi vem nos mostrando as ações de Minato em flashbacks e sempre assemelhando-as às atitudes do galego. Eu fico muito ansiosa para ver o final de Naruto. Acredito que tem de tudo para o Kishimoto fazer um ótimo final com o galego superando todos os obstáculos e deixando uma mensagem bem legal, sempre se espelhando em seu pai. Kishimoto cria a personalidade do Minato praticamente de uma pessoa perfeita, justamente para o protagonista ter uma figura paterna e exemplar para se espelhar, mesmo que Naruto uma vez tenha dito que se espelha em Sasuke também.

Sobre a Tsunade… Bem, eu já disse aqui uma vez que praticamente tinha perdido as esperanças em vê-la mostrando suas habilidades nessa guerra e, infelizmente, parece que vai continuar assim. No momento, por mais que Kishimoto queira mostrá-la firme na crença que ela tem no Naruto, no final, a presença dela, a meu ver, acaba se tornando um atifício conveniente. Sempre a mostrando com as mesmas lembranças para abrir espaço para o protagonista fazer seu movimento que muitas vezes é egoísta. Eu sei que a Tsunade confia no Naruto e é próxima a ele, mas acho que Kishimoto precisa trabalhar melhor a personagem que tem potencial para isso. Ela precisa ter uma participação melhor nessa guerra. Talvez, quando Kishi mostrar o passado de cada Kage (ele sempre tem que mostrar o passado dos  personagens), ele finalmente dê um bom destaque para ela. E, bem, Dam, o cara que a Tsunade amava, está na guerra, então podemos ver se ambos irão se encontrar e lutar.

Bijuudama… Isso me lembra Dragon Ball. Eu realmente não me lembro do Bee usar essa técnica antes, então talvez ele ainda vai mostrar essa técnica na guerra, certo? Isso pode ficar muito bom e… insano! Os personagens agora têm habilidades extremamente poderosas e apelonas. Só espero que, apesar disso, Kishi não deixe de lado as boas estratégias e os ataques típicos de um ninja. Mas, bem, conforme uma série como Naruto avança, fica praticamente impossível não chegar ao ponto em que as habilidades dos personagens extrapolam para poderes surreais.

Ah, e sobre a técnica Lariat

Bem, quando Bee e Raikage usaram essa técninca conta Kisame, eu tinha achado bem legal e empolgante. Mas, mesmo que Kishimoto tenha feito toda uma história e um significado para os irmãos por trás dessa técnica, eu ainda a vejo como uma técnica típica de um brutomontes sem cérebro, hahaha (sorry, sociedade XD).

Ponto alto do capítulo: Bee bailarinando[?] depois de receber uma superultramega cotovelada do Raikage.

Ponto baixo do capítulo: Tsunade :/

Bleach #452  –  erosion/implosion

O que esse capítulo me fez pensar do Kubo essa semana: “Ele só pode tá de brinks, amigön!”.

Sério, gente, alguém curtiu esse novo visual fullbring do Ichigo?

Bem, talvez seja questão de costume. Mesmo quando Ichigo passou a usar a máscara Vizard, sempre o vimos lá, com sua aparência Shinigami. Kubo foi muito corajoso de mudar a imagem do Ichigo tão subitamete, uma vez que, mesmo quando seu fullbring não estava completo, ainda assim sua aparência era de um Shinigami.

De qualquer modo, aguardem para ver Ichigo em uma possível nova forma nos próximos capítulos, já que Ginjou diz que chegará o momento em que os poderes de Shinigami do Moranguete (esse apelido tá podre, confesso XD) se fundirão ao seu fullbring. Ai ai, Kubito… Shinigami, Vizard, Hollow, fullbringer e Power Ranger. Qual será o próximo, pirata?

E o cliffhanger do capítulo foi… Tsukishima.

Parece que as coisas vão esquentar, porque Tsukishima parece ter mexido com a mente da irmãzinha de Ichigo, e, bem, quando mexem com a família do Moranguete, sabemos que ele surta. Só espero que possa sair alguma revelação sobre Isshin nisso tudo, e, quem sabe, sabermos um pouco mais sobre os poderes do Tsukishima. Vamos lá Kubotroll, pare de nos enrolar, você é capaz disso[?]!

Ponto alto do capítulo: Orihime ♥  hehehe

Ponto baixo do capítulo: Preciso falar? XD

É isso aí pessoal! Se vocês leram, por favor, comentem, pra eu saber que vocês estão lendo, simples. xD E obrigada pelos comentários do último semanada. Ah, e mais uma vez desculpe pela demora desse post!  Divirtam-se! 8D

Por Cassi

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post