Cenas Marcantes #04 – Olho no Lance!

Depois de um tempo fora, eis que o Cenas Marcantes reaparece!

Bons animes de esportes precisam passar aquela tensão que acontece naturalmente na vida real, onde não sabemos quem vai ganhar ou oque vai acontecer. Ótimos animes são aqueles que possuem várias cenas que vão te marcar por muito tempo, tanto que temos um caso especial nesse post….

O Cenas dessa semana mostra 5 cenas ou partidas mais emocionantes dos animes de esporte! Aquele tipo que você fica maluco, querendo ajudar o personagem principal enquanto se inscreve em um time do esporte que o anime retrata. Claro vai ter spoiler sobre como a partida se desenrola, mas acho que não precisam se preocupar. Como nos posts anteriores, os nossos leitores são importantes para o complemento da postagem, então comentem com aquela cena que te marcou e que esse redator não colocou ou se esqueceu

Major – 1° Temporada

Oceans vs Warriors – Honda vs Gibson

Antigamente eu tinha um forte preconceito com animes de beisebol, eu não conhecia as regras, não achava graça no esporte e pensava que o anime seria tão fora da realidade quanto Super Campeões (onde um cara salta 10 metros pra dar uma bicicleta e ainda cai de pé). Até que veio o Hunter, um colega meu de um antigo site que eu participava, comentando que eu precisava, PRECISAVA, assistir Major. E bem, eu considero Major como o melhor anime de beisebol para conhecer o esporte! A primeira temporada é quase um passo a passo sobre beisebol, porque começa com o personagem principal garotinho e aprendemos sobre o esporte com os amigos dele.

A cena escolhida foi a primeira partida importante no anime, o pai do Goro estava voltando aos gramados dessa vez como rebatedor e do outro lado estava Joe Gibson, um grande astro da Major (Nivel mais alto de jogo em Beisebol profissional nos EUA) que foi contratado por um time japonês. Eu a escolhi por causa da sua importância, ela acaba sendo revisitada várias vezes durante todas as temporadas.

Slam Dunk

Shohoku vs Ryonam

Eu já fiz um grande post sobre o mangá de Slam Dunk, não preciso dizer muita coisa sobre a história e se estiver curioso dê uma olhada no post. Mas a partida que eu vou comentar não está nesse texto, então é sobre ela que eu vou falar. Ryonan foi o grande rival do Shohoku durante os regionais e acabou que a última partida da final da liga fosse a decisiva para os dois times, quem ganhasse iria para o Campeonato Nacional Intercolegial de Basquete. E essa partida foi incrível! Pena que eu realmente não consegui achar um vídeo com ela inteira, então peguei a cena mais emocionante. Últimos segundos de partida, Shohoku atrás por apenas uma cesta de 2 pontos…(adoro a dublagem em espanhol XD)

Hajime No Ippo

Ippo VS Sendo – Takamura VS Hawk

No último Cenas o nosso amigo Dih resolveu não colocar Hajime no Ippo em uma das lutas de tirar o fôlego e pra mim faltou. Hajime no Ippo é incrível, é fantástico, é emocionante, é tudo de bom e resolvi colocar 2 partidas desse anime, um pra compensar o Cenas #3 e outro pra minha lista.

A primeira partida é a segunda luta entre Ippo Vs Sendo, valendo o título dos peso pena. Escolhi a cena que apareceu no primeiro filme, que mostra apenas o último round. É realmente emocionante

E a segunda, é a melhor luta da história de Hajime, Takamura VS Hawk! Takamura é de longe o personagem que eu mais gosto, ele é extremamente divertido e tem uma força sobre-humana. Já Hawk é o campeão mundial dos pesos médios, que é um cara extremamente odiável e nojento. Vou colocar apenas o último round (a luta é imensa)…vejam por conta em risco.

One Outs

BlueMars VS Lycoons

Diferente dos animes desse gênero, One Outs é mais voltado para a estratégia, quase como se fosse um jogo de xadrez. Tokuchi é um protagonista muito interessante, ele assina um contrato com o dono do time onde ele ganha 5 milhões de ienes a cada arremesso que acerta e perde 50 milhões a cada ponto que o adversário marca. Isso faz com que o dono do time sempre o coloque em uma situação que faça o protagonista perder dinheiro, só que Tokuchi é um cara muito esperto e sabe sempre como contornar essa situação.

A cena específica que eu queria não é essa que eu vou colocar aqui para vocês. Infelizmente o anime tem poucos vídeos na internet, mas achei outra que é tão divertida quanto a que eu queria. Nessa o arremessador dos BlueMars quer machucar o Tokuchi para que ele arremesse mesmo sem condições e bem… ele acaba recebendo uma surpresa.

Initial D

Keisuke Takahashi (MAZDA FD3S) vs Takumi (Trueno AE86)

Bem, aqui é o Dih fazendo participação especial nessa postagem do Luk porque ele é um herege que não assistiu Initial D. Pra outros leitores hereges que não conhecem a história, Initial D é um anime sobre carros que competem em raxas e disputam o posto de corredores mais rápidos entre o Japão. O grande encantamento do anime é um jovem comum, que não tem absolutamente nenhum interesse em carros ser o grande mestre da pilotagem da série por ser um… entregador de tofu! Tirando o fato dele ser filho da maior lenda viva dos montes de Akina.

Existem diversas corridas de tirar o fôlego no anime, mas uma das primeiras disputas que realmente me fizeram acompanhar o anime foi a “apresentação” do fantasma de Akina. Nessa corrida, o poderoso Keisuke Takahashi e seu MAZDA FD3S conhecem o terror do despreocupado e pacato Takumi e seu humilde Trueno AE86. Reparem no vídeo o nervosismo que Keisuke sente ao ver seu carro sendo ultrapassado e a manobra incrível que o Takumi faz. Pra quem assistiu o anime sabe que existem manobras muito mais empolgantes, mas a sensação dessa cena embalada ao som do eurotrance é como poucas.

por Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.