Semanada #08 – Naruto 548, Bleach 457 e Fairy Tail 244

Final do encontro com o papai Kazekage em Naruto. Ichigo vs. Tsukishima continua em Bleach.  Hades e sua pistola BANG BANG em Fairy Tail. Semanada #08 pra vocês!

Olá, pessoal!

Como podem ver, o post essa semana atrasou mais um pouco porque esperei Fairy Tail sair. ^/./^ Obrigada pelos comentários no Semanada anterior e comentem nesse, porque meu ânimo depende dos comentários de vocês. XD /chantagista

Os capítulos dessa semana foram legais, embora Bleach esteja enrolado como sempre.

Naruto #548 – Naruto vs. Itachi

Naruto com capa colorida esta semana. Kakashi está praticamente camuflado no meio da moita. Ah, sim, e está com uma melancia na cabeça… parece que essa é a única forma do Kishimoto nos lembrar que Kakashi precisa aparecer!

Sakura está jogando água nas melancias… belas pernas, Sakura.

Sasuke está com sua cara entendiada e do tipo “Naruto, você é um idiota…” como costumava ter nos tempos gloriosos do Time 7. E Naruto está babando ao comer uma melancia, e colocou dois besouros para lutar que, como podemos ver pelas cores, representam ele e o Sasuke. E Naruto está anotando a pontuação da divertida luta dos besouros, e parece ter feito uma grande travessura, uma vez que colocou 4 pontos para ele, enquanto na verdade tem apenas 2 pontos e Sasuke 3. Até nas capas coloridas com momentos offscreen Kishimoto acende a chama da rivalidade…

Finalmente sobre o capítulo…

Esse título parece pura falácia, primeiro porque o grande foco do capítulo não foi Naruto vs. Itachi, e no final, mesmo Naruto e Bee tendo se deparado com Nagato e Itachi, quem comenta que teria de enfrentar o galego é o Nagato. Mas enfim, mesmo não sabendo quem enfrentará quem, se Kishimoto realmente levar esta luta adiante, poderá ser umas das melhores lutas no mangá até agora. Eu só espero que o Edo Itachi não seja selado ainda nesta luta. Penso que se o Kishimoto, de alguma forma, conseguir fazer Itachi passar para o lado da Aliança, quando Sasuke chegar no campo de batalha (se isso realmente acontecer, porque o Kishilouco parece ter esquecido do coitado [OH WAIT, Kishimoto se lembra de colocar o Sasuke apenas na capa colorida XD]) as coisas podem ficar realmente interessantes.

Eu não sei vocês, mas eu sempre pensei que, mesmo o Naruto lutando contra o Sasuke e indo pra cima dele com todo aquele discurso que conhecemos, ainda assim o Uchiha boy não voltaria para o lado do Time 7 novamente. Eu acredito que ele precisa conversar com o Itachi uma última vez, sem mentiras no meio da meleca, e com o Edo Itachi na área  isso poderia acontecer em breve. Vamos combinar, Kishimoto precisa resolver essa rivalidade entre Naruto e Sasuke de uma vez por todas, há quantos anos isso vem se arrastando? Espero que isso possa acontecer logo porque garanto que muita gente está ansiosa por isso (me included \õ).

Sobre Gaara e seu pai nada muito novo. Era de se esperar que o encontro teria toda a carga dramática característica do tio Kishi, que o Kazekage se arrependeria de seus erros, seria perdoado e finalmente poderia “descansar em paz”.  Porém, não podemos negar que, mesmo que tenhamos visto o mesmo artifício inúmeras vezes neste mangá, Kishimoto sempre consegue EMOcionar a maioria dos leitores com toda a carga dramática que ele põe na vida dos personagens. A arte do capítulo também ficou excelente, a cena do Gaara chorando com certeza irá para o ranking das cenas mais memoráveis do mangá.

Destaque para os Edo’s Kages. Mizukage diz que é usuário de genjutsu mas… ELE INVOCA UM MOLUSCO GIGANTE!… O que Kishimoto pretende? Mizukage é com certeza um personagem carismático.

Já o Tsuchikage parece estar próximo do seu limite. Bem, eu espero do fundo do coração que Kishimoto saiba aproveitar a lutas dos antigos Kages e dos dois Tsuchikages, ele precisa fazer isso muito bem. Mas agora espero que ele concentre suas energias para o embate Nagato + Itachi vs. Naruto + Bee, pois acredito que a maioria esteja ansioso por isso.

Ponto alto do capítulo: Mizukage invocando um molusco gigante, hahaha.

Ponto baixo do capítulo: Ausente =D

Bleach #457 – End of the Bond 3

Para quem gosta das pancadarias de Bleach, esse capítulo deve ter agradado. Começamos com Ginjou enfrentando seus antigos companheiros e o garoto moicano. Ah, sim, Kubo explicou para o leitor (e Ginjou) o fullbring do capanga do Tsukishima. É um fullbring interessante, mas, para mim, dispensável. Fato que Ginjou está tendo dificuldades de enfrentar tantos de uma vez, e Ichigo, como sempre, está frustrado e deseja vencer Tsukishima a qualquer custo.

No entanto, um ponto interessante no meio desse bagaço todo: O interesse do Tsukishima é o que parece ser?
Ele diz que já esperava que Ichigo completasse seu poder através do desespero, ou seja, todas as provocações usando os amigos do Ichigo eram parte do “plano”[?]. Afinal, o que quer Tsukishima? Há os que duvidam do caráter de Ginjou, e que, na verdade, o mau caráter entre eles é Ginjou e não Tsukishima. Mas parece que teremos que esperar mais alguns capítulos para confirmar isso, pois foi Ginjou quem protegeu Ichigo neste capítulo, e agora ele foi cortado por Tsukishima – isso significa que veremos Ginjou contra Ichigo?

Para terminar, Ishida está em direção à mansão, mas com quem ele vai colaborar? Penguntas e mais perguntas que poderiam ser respondidas em poucos capítulos, mas Kubotroll prefere estender tudo isso e nos levar a uma leitura de 1 minuto e, consequentemente, não me dar a chance de falar nada que preste no comentário de seu mangá aqui no post, paciência…

Ponto alto do capítulo: Ginjou sendo cortado por Tsukishima ao proteger Ichigo.

Ponto baixo do capítulo: Caro senhor Kubito: pare de usar o mesmo artifício SEMPRE! Todos já sabemos que seus personagens adoram surpreender os adversários pelas costas.

Fairy Tail #244 – O trovão chega

Fairy Tail é um dos meus mangás preferidos atualmente. Apesar de ser uma história mais descompromissada que Naruto (que é meu shounen preferido apesar dos pesares), ainda assim é bom no que oferece.

Capítulo com capa colorida. Vemos todos da guilda felizes e contentes bebendo uma boa cerveja[?] enquanto Wendy bebe seu suquinho de laranja. Vemos a linda, fofa e diva Juvia com seu vestido curto e sempre perto do seu amado Gray-sama. Temos Gray com sua cara de eu-sou-lesado-o-suficiente-para-não-perceber-que-a-Juvia-tá-na-minha, e Natsu olhando para qualquer outro lugar menos para o leitor.

Sobre o capítulo…

Wendy não foi parar no Acre como todos nos esperávamos. Na verdade ela foi parar dentro do Horologium que a salvou (sempre morro de rir com o Horologium XD). E ela está completamente NUA dentro do Horologium, enquanto Gray revela que pode não perceber o amor de Juvia, mas é o primeiro a se dar conta que uma criança está nua naquela situação.

Estando todos aliviados, Wendy volta para a batalha e Hades provoca os fadas! Ele usa ataques à la Xerifes do Velho Oeste (juro que ri daqueles dedos-pistola “BANG, BANG, BANG BANG”) detonando todos amigos de Natsu e o próprio. E, claro, não poderia faltar o fanservice básico, e lá está Lucy e Erza para suprir a necessidade do Mashima em deixar pelo menos um fanservice com uma das duas (ele não perdoa nem a Wendy! XD)

Por algum motivo Hades me lembra King Bradley, talvez seja pelo tapa-olho. Fato é que Natsu e os outros parecem não ter a mínima chance com o segundo mestre da Fairy Tail, que está se divertindo com seu pistola BANG BANG e nem está suando nisso.

E, quando todos parecem derrotados, Natsu, como o bom protagonista de shounen, lança a sua moral para o inimigo, mesmo que ele esteja com o pé em cima da sua cabeça. Mas o herói temporário da saga (que outrora foi um dos antagonistas mas que, como sempre, se redime de suas ações graças à amizade e companheirismo ensinados pelos personagens principais) finalmente aparece numa entrada triunfal, e lá vemos a tão aguardada chegada de Laxus, fazendo a pistola BANG BANG tremer.

Eu espero que realmente saia uma boa luta daí e bem elaborada, porque Gildarts chegou triunfalmente do mesmo jeito e, na minha humilde opinião, deixou a desejar.

Não acredito que Laxus vai derrotar Hades sozinho. Provavelmente ele vai vencer Hades com  a ajuda do Natsu, ou talvez do Makarov se ele se recuperar. Seria interessante ver Laxus lutando ao lado do Makarov.

Ponto alto do capítulo: Laxus e seu ataque relâmpago e Hades com sua pistola BANG BANG. \m/

Ponto baixo do capítulo: Ausente =D

Over and out!

Por Cassi

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post