Eu Recomendo #04 – Mais divertidas comédias escolares

Recomendo ComediaÉ hora de dar risada depois da porradaria, da pipoca e do romance

Tem dia que é difícil… você teve um dia pesado no trabalho, brigou com a namorada, se sente sozinho, acha que não tem mais como sorrir e ai que entram as boas e velhas comédias. Pra mim, animes de comédia no colégio são um caso a parte e por esse motivo resolvi recomendar eles para os nossos leitores. Como sempre, são 5 indicações e não um top 5, então vocês podem como sempre nos ajudar nos comentários, colocando aqueles animes de comédia que eu esqueci de colocar por aqui.

gtoGreat Teacher Onizuka

Adaptado do mangá criado por Tohru Fujisawa
Ano de Produção: 1999
Studio Pierrot
43 episódios

Sinopse: Onizuka Keinichi, 22 anos, é um ex-líder de uma gangue de motociclistas que deseja se tornar uma grande pessoa após se formar em uma faculdade meia boca. Só que ele não tem se saído bem na tentativa de entrar em um bom emprego, muito por causa do seu visual de gangster que não ajuda nas entrevistas e acaba apenas arranjando alguns bicos para conseguir dinheiro. Desanimado, ele fica pensando em seu cantinho especial, debaixo de uma escada rolante (onde podia ficar olhando as calcinhas das estudantes que passavam), quando uma colegial resolve conversar com o cara. Ela pega o Page (sim Page, na época nem todos tinham um celular) do Onizuka e depois de um tempo os dois acabam saindo. Porém, Onizuka acaba sendo trocado por algo que ninguém esperaria: por um professor. E é ai que ele encontra sua vocação: Ser o maior professor do mundo e assim conseguir as garotas mais bonitas do colegial!

Comentários: Começando com um clássico! Enquanto fazia esse post, me surpreendi com o ano que GTO saiu e pensar que já faz mais de 10 anos. Você pode pensar que é um absurdo uma escola contratar um professor como o Onizuka e bem… É UM ABSURDO! Mas o cara encontrou a verdadeira vocação e aos poucos todo mundo acaba percebendo que o cara é bom, do jeito dele. Assistam, mas saibam que o anime é diferente do mangá (mesmo ambos sendo ótimos), então eu recomendaria vocês buscarem em algum scanlator pra ler.

azumanga daiohAzumanga Daioh

Adaptado do mangá criado por Kiyohiko Azuma
Ano de Produção: 2002
J.C. Staff
26 episódios + 1 especial

Sinopse: Azumanga Daioh mostra a vida escolar de seis amigas com personalidades totalmente diferentes. Tomo é uma garota cheia de energia e muito competitiva, Chiyo tem apenas 10 anos e é um gênio que pulou várias classes, Koyomi que tem uma obsessão por regimes e é uma aluna aplicada, Sasaki é muito boa de esportes e é muito tímida, Osaka é lenta no raciocínio e distraída e, finalmente, Kagura que entra por último no anime e que considera Sasaki como sua rival nos esportes.

Comentários: Azumanga Daoih é extremamente divertido e simples onde as seis personagens se completam. Mas também podemos citar a presença dos professores. Yukari-sensei me faz gargalhar facilmente – ela é a pior professora de todos os tempos, às vezes sendo cruel com as garotas (não por maldade e sim porque é o jeito dela) e o melhor, Kimura-sensei que é obcecado por garotas do colegial, sempre faz um comentários sobre as alunas e vive espionando as aulas de natação. Fora os personagens, a série ainda conta com duas cenas hilárias: a primeira é quando a Osaka resolve acordar a Yukari-sensei de um modo nada tradicional e a segunda é quando a Yukari-sensei vê a Chiyo vestida de pinguim.

school rumbleSchool Rumble

Adaptado do mangá criado por Jin Kobayashi
Ano de Produção: 2004
Studio Comet
26 episódios + 26 episódios + 4 OVAs

Sinopse: Tsukamoto Tenma é uma garota apaixonada por um garoto da sua classe no colegial, Karasuma, mas não tem coragem de revelar seus sentimentos, precisando da ajuda das suas amigas. Ela não é a mais bonita da classe (nem passa perto) e nem a mais inteligente (nem passa perto) e por algum motivo Harima Kenji se apaixonou por ela. O garoto é um dos maiores delinqüentes da cidade e tenta de tudo pra fazer com que Tenma perceba seus sentimentos. E é nesse triangulo amoroso que a história se concentra.

Comentários: Esse é o meu anime preferido dos 5 aqui citados e Harima está no meu top 10 de personagens favoritos. O anime é extremamente nonsense e já no primeiro episódio mostra uma corrida de bicicleta absurda, com referências até a Initial D. Só essa cena já mostra como o anime vai se seguindo. Tem uma segunda temporada e um OVA contando o final da história (mas eu acho que vocês não deveriam ver…). Uma última cena que eu queria deixar aqui é a luta do Kyuuta VS Hanai: genial!

baka to testBaka to Test to Shoukanjuu

Adaptado da light novel criada por Kenji Inoue
Ano de Produção: 2010
SILVER LINK
13 episódios + 13 episódios + 3 OVAs

Sinopse: O nome do anime serve como um resumo rápido da série: ele significa “Idiota, Testes e Seres Invocados”. Basicamente a história se passa em uma escola onde testes são realizados para dividir as turmas de A até F. Dependendo das notas, os melhores ficam na sala A (que é extremamente bem equipada e luxuosa) e os piores vão para a sala F, onde tudo é precário. A escola implementou um sistema de batalha, onde os alunos desafiam outras classes para poder ficar com as instalações da perdedora. Para lutar eles utilizam um sistema de invocação onde cada “ser” tem o seu poder igual as suas notas em determinadas matérias. Akihisa é o personagem principal do anime, ele esperava entrar em uma classe, mas durante o teste o garoto percebe que uma aluna estava desmaiando durante a prova. Os dois acabam indo para a classe F e resolvem lutar por condições melhores, junto com seus outros amigos. 

Comentários: Acho que vocês perceberam o quanto esse anime tem uma temática diferente, não é? Baka test é extremamente bem animado, tanto na parte das batalhas quanto na parte do dia a dia dos garotos. Uma comédia romântica leve e divertida, por ter só 13 episódio ele acaba não enjoando e passa muito rápido. A segunda temporada está quase começando, então veja logo se você ainda não assistiu.

mitsudomoeMitsudomoe

Adaptado do mangá criado por Norio Sakurai
Ano de Produção: 2010
Bridge
13 episódios + 8 episódios + 1 especial

Sinopse: Yabe Satoshi, é um professor recém-formado que começa a lecionar para uma classe de crianças com 11 anos que não são comuns. Cada um tem uma personalidade diferente das crianças de sua idade e ainda possui as famosas trigêmeas Marui, um dos maiores problemas que o jovem professor vai enfrentar. As três garotas são totalmente diferentes uma da outra: a mais velha se chama Mitsuba e é totalmente sádica, a do meio se chama Futaba, possui uma tara por peitos femininos e é extremamente forte e atlética, a mais nova se chama Hitoha, a mais quieta das três mas pode se tornar assustadora quando fica irritada.

Comentários: A MELHOR COMÉDIA DE 2010! É isso oque eu digo. Fazia muito tempo que eu não ria tanto com alguma coisa e acho incrível como ele passou sem ser percebido. Você precisa só tirar um pouco da estranheza que dá o traço infantilizado, porque o conteúdo é extremamente adulto (as crianças são muito mais adultas que o professor). Tem piadas com conteúdo sexual, mas nada que coloque as crianças em situações complicadas e erradas.

por Luk

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post