Semanada #11 – Naruto #551, Bleach #460 e One Piece #635

Nagato deixa sua mensagem em Naruto, Soul Society de volta em Bleach, e Sanji voando (sim, voando!) em One Piece. Semanada #11 pra vocês!

Oi, pessoal!

Mais um Semanada aqui no blog. Dessa vez chegou bem atrasado, me desculpem, mas estou um pouco apertada com a faculdade. Então provavelmente agora só poderei preparar os posts do Semanada nos finais de semana. Espero que vocês continuem lendo e comentando mesmo com um pouco de atraso. 😀

Os capítulos dessa semana foram bons. De Naruto foi mais pancadaria e a conclusão desse reencontro de Naruto com Nagato e Itachi. Em Bleach, acredito que foi um capítulo épico para os fãs. Já em One Piece eu aposto um pote de jujubas que os fãs do Sanji foram à loucura!

Naruto #551 – Parem o Nagato

Eu comentei no penúltimo capítulo que provavelmente o Nagato seria selado, mas não imaginava que Itachi seria quem o selaria, e com a espada do Susanoo.

Fato é que Naruto e Killer Bee passaram aperto ao lutar com o Nagato sendo controlado por Kabuto, mas uma vez que Itachi entrou na luta com o  Susanoo e elaborou a estratégia onde os três atacaram o Chibaku Tensei com suas melhores técnicas, Nagato perdeu a batalha e, enquanto estava sendo selado, deixou uma mensagem para o galego.

Uma coisa que eu achei interessante é que a mensagem do Nagato pode ser interpretada também como o Kishilouco falando do seu próprio mangá. Não sei se foi intencionalmente, até porque eu não acredito que Kishilouco ache a “segunda parte” da história (que seria talvez o início da segunda fase do mangá que conhecemos como “Shippuuden” [?]) a “parte falha”, e  a atual saga a “terceira parte” que será “incrível; mas achei realmente interessante essa fala do Nagato.

Nota também para a técnica de Itachi, Yasakana no Magatama,  que podemos entender por sua fala ser sua técnica mais poderosa. Quando Itachi deixará de nos surpreender? 😀

Provavelmente agora Kishimoto já esteja pronto para fazer o galego reecontrar o Sasuke, e  Edo Itachi parece que vai continuar na guerra firme e forte. Resta saber se ele vai reecontrar Sasuke junto com o Naruto ou se, de alguma forma, Itachi vai se deparar com o Madara. Taí uma luta + diálogos que eu gostaria MUITO de ver em breve.

Ponto alto do capítulo: A mensagem do Nagato e o ataque combinado de Naruto, Itachi e Killer Bee.

Ponto baixo do capítulo: Como já era esperado do Nagato ser selado, esse capítulo saiu como um capítulo de conclusão/transição, e isso aumenta minha ansiedade ao ². D:

Bleach #460 – DethBerry returns 2


E somos apresentados ao segundo capítulo da série com o retorno do DeathBerry, uma alusão ao Ichigo shinigami + Rukia.

Esse é exatamente um capítulo que podemos dizer que foi para satisfazer o gosto de todos os fanboys e fangirls de Bleach. O retorno da Rukia mais os personagens populares da Soul Society como Zaraki, Madarame, Hitsugaya, Byakuya e Renji foi muito esperado pelos fãs do mangá, principalmente daqueles que estavam entediados com os fullbringers.

Eu sinceramente não sei o que o Kubotroll quer colocando o Ichigo com seus poderes de shinigami + Zaraki + Byakuya + Hitsugaya contra os fullbringers (na verdade sei, ele quer tirar Bleach do bottom 5 da JUMP, rs). Mas acho que se ele quer fazer algo convincente, ele terá que fazer Tsukishima aparecer com uma boa carta na manga agora. Já se ele quiser mandar a coerência para o espaço (o que ele vem fazendo há um bom tempo, colëge, rs), a cortina acabou de descer para Tsukishima e Ginjou, e lá vamos nós para mais uma reciclagem saga [?].

Falando em Tsukishima, o dito cujo não se pronunciou nesse capítulo. E onde será que foram parar Urahara e Isshin que, até o capítulo passado, estavam atrás do Ichigo e do lado da Rukia? Ou Ishida que estava caído mas simplesmente evaporou no capítulo dessa semana? Pois é, meus amigos, não sabemos. Kubo quer que usemos nossa imaginação e atravessemos o arco-íris.

Falando um pouco sobre a Rukia…

A presença dela com certeza foi fundamental neste momento para o Ichigo. Eu adorei ela colocando o Morango pra sambar, porque realmente já estava ficando um saco ver Ichigo e suas lamentações em todo santo capítulo (tadinho, rs). E mesmo que suas voltas sigam sempre a mesma fórmula com as típicas briguinhas e voadoras, confesso que esbocei um sorrisinho com ela. Ela é uma fofa. >_< Aliás, será que a veremos lutar em breve? Bem, ela se tornou tenente, então nos resta aguardar…

Quanto ao novo visual dos shinigamis ali presentes, discordando das fangirls, Hitsugaya para mim continua um garotinho moleque perdido no meio dos grandões. Zaraki um brutamontes boçal, Byakuya tirou seus bobs de cabelo, e Renji…

ATENÇÃO, se você não gosta de surtos fangirls, vá direto ao próximo parágrafo!

OMG KUBO COMO VOCÊ FAZ UMA COISA DESSAS COM O CORAÇÃO DAS LEITORAS DE BLEACH? QUE MONUMENTO É ESSE? RENJI ESTÁ GATÍSSIMO UM DEUS EXÓTICO ESSES CABELOS SEDOSOS ESSAS TATUAGENS PICANTES ESSE PEITORAL DILIÇA RS EU PRECISO IR ALI MORRER E JÁ VOLTO. *nosebleed*

Quanto ao Ichigo, ele usou…………. o Getsuga Tenshou, minha gente ~OHHHHHHHH~. Mas uma diferença: é um  Getsuga Tenshou GIGANTE ~OHHHHHHHH~ que deixou Ginjou com uma cara de ~FUUUU~. E aí está meu questionamento que muito provavelmente o Kubotroll nunca vai explicar, rs:

-> Se Renji diz que foi muito fácil colocar a reiatsu de todos naquela espada para fazer Ichigo recuperar seus poderes, porque não fizeram isso antes? Por que deixar Ichigo – que tanto ajudou a Soul Society no passado – sofrendo sem seus poderes e se envolvendo com os fullbringers?

O mais certo é que os Shinigamis estejam fazendo isso agora porque eles precisam do Ichigo. E também sabemos como é o Yamamoto, e ele só cede quando precisa, rs. Esperamos que Kubotroll dê maiores explicações sobre essa espada que transferiu os poderes de shinigami para o Morango, e mais detalhes sobre o envolvimento de Urahara e Isshin.

Ponto alto do capítulo: Rukia e a Soul Society.

Ponto baixo do capítulo: Os outros personagens (leia-se Ishida, Isshin, Urahara, Riruka, nerd do Nintendo DS, Moicano, Chad, Orihime entre outros) tomando chá com o Aizen.

OnePiece #635 – Tão grotesco que eu poderia voar

Título fazendo referência ao Sanji que foi ESPETACULAR nesse capítulo!

Hodi ordena que todos ataquem a Shirahoshi e para protegê-la, cada um dos Mugiwaras começa a lutar. Engraçado ver que mesmo a Shirahoshi sendo gigantesca e os inimigos atacarem com canhões, ainda assim os Mugiwaras e Jinbei não deixam um único golpe acertar a sereia, esse é o nível da luta até agora. XD

Todos ficam impressionados com o Water Shot do Jinbei. Logo depois vemos o Brook totalmente BOÇAL, iludindo a multidão a atirar os canhões para o céu, fazendo uma FESTA com muita música, fogos e artifícios, típico. XD

Enquanto isso, Zoro mostra porque ele é foda e usa um dos seus antigos ataques, só que dessa vez numa versão melhorada, e vemos cascos de ferro sendo cortados em hits INFINITOS! E o mais insano: quando gritam até aonde o furacão de lâminas iria persegui-los, com o maior estilo LIKE A BOSS, Zoro declara: “Até o fim do inferno”. <- FUCK YEAH, Zoro não perdoará o ** de vocês! =D ~ ~


Mas eis que chega a vez da estrela do capítulo, o nosso DIVO PERNA NEGRA SANJI!!!!!!!!! \O/

Os ouriços-do-mar partem para atacá-lo e… Sanji está tranquilo fumando o seu velho e bom cigarro, divagando em suas lembranças de quando fugia dos que ele denomina como “monstros grotescos”. E ele fugia, e corria, corria, e corria.. até que um dia não tinha mais lugares para ele correr, então o que ele faz?

.

.

.

.

.

ELE VOA!

Ele salta com suas grandes e SALIENTES pernas e… VOA, PULA E VOAAAAAAA! \O/

Assim, vemos o ataque de seus maravilhosos chutes, e é One Hit K.O para os seguidores de Hodi.

E como se não bastasse as pernas do Sanji, Robin nos mostra pernas GIGANTES massacrando e pisoteando mais capangas (acho que o Oda tem fetiche por pernas, hum).

Para finalizar, vemos Franky, Ussop, Nami e Chopper juntos com tanques de guerras em forma de… ANIMAIS! E lá está Usopp e os outros pilotando um tanque-dinossauro XD <- boçalidades só encontramos com os Mugiwaras. \O/

Só sobrou para o Hodi apelar com o Kraken, mas foi uma tentativa miserável, porque Kraken se mostra fiel ao Luffy, e com um grande sorriso no rosto finaliza todos os capangas restantes. E agora Hodi? Parece que você não pode contra os Mugiwaras, vai pedir arrego?


Ponto alto do capítulo: Sanji voando, claro!

Ponto baixo do capítulo: Disseram que acharam o Pandaman nos quadrinhos do Brooke, mas eu NÃO ACHEI O BENDITO. Ç-Ç

Comentem e divirtam-se, please! 🙂

Por Cassi

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post