Sora no Otoshimono será lançado pela Panini

Peitos, anjos e um garoto perdedor ganhando um presente dos céus? Isso é Sora no Otoshimono, novo mangá da Panini.

A Panini não para! Depois de Blood Lad e O mito de Arata, chega a vez da editora preparar terreno para mais um lançamento: Sora no Otoshimono. Os fãs de ecchi deliram pelo Brasil inteiro depois dessa informação. Mais uma vez, a Panini não divulgou nada em seu site oficial (ela provavelmente esquece que tem isso), mas o mangá já se encontra nas pré-vendas do site LigaHQ com o preço de R$9,90 (mesmo estando com o título errado na página).

O mangá é publicado no Japão pela revista mensal Shonen Ace (a mesma de Deadman Wonderland), está em andamento e possui até o momento 12 volumes encadernados. A série faz um grande sucesso por lá, tendo ganhado duas séries animadas, um filme para os cinemas nesse ano de 2011, uma adaptação para Light Novels e muitos games para o título. Um verdadeiro colecionador de dinheiro dos fãs.

A história nos mostra a vida do jovem Sakurai, que a vida toda sonhou com uma garota mas nunca conseguiu identificá-la em seus sonhos. Eis que uma noite, como um meteoro, uma garota cai em cima dele (literalmente) e aparenta ser um anjo! Depois de uma recepção bem escatológica e cinematográfica, ela diz que fará tudo pelo jovem garoto e se tornará sua “serva”. A partir daí eu nem preciso dizer que muitas confusões vão esperar pelo garoto, não é? Alguns mistérios, casos “sobrenaturais”, um amigo louco e mais “anjos” aparecendo na vida de todos.

Sora no Otoshimono é apimentado com uma boa dose de fanservice. Mas sinceramente não sei se é essa a principal atração da série. Tudo bem, é o que atrai os consumidores, isso é um fato. Mas o que eu quero dizer é que não necessariamente por possuir o ecchi que o mangá seja ruim ou totalmente focado nisso. É um mangá de comédia, para descontrair, mas que possui suas dosagens “sobrenatural” e de “drama” (espero que não interpretem mal essa palavra, o mangá passa longe de ser um drama). Os personagens são todos carismáticos e todos que acompanham a série se apaixonam pela simpática protagonista. O traço da autora é simples, mas muito bonito e recheado de personagens caricatos. Para quem gosta, é cheio de expressões bonitinhas e “chibis”, que ajudam a dar toda a sensação cômica da série.

Confesso que fiquei um pouco surpreso por esse lançamento da Panini. Assim como fiquei com Blood Lad. Mas realmente, se pararmos para pensar, não existe lá muitas opções do gênero nas bancas pela editora, com exceção de 100% Morango (estou esquecendo algum?). Tirando isso, Sora no Otoshimono  tem uma fanbase boa e tenho certeza que como todo mangá ecchi no Brasil, deve vender. Além do mais, como já disse, Sora no Otoshimono passa longe de ser um título “pequeno” e podemos nos sentir “honrados” de ter esse título publicado antes mesmo dos Estados Unidos.

E sim pessoal, também sei que vão dizer “Panini só traz essas coisas, preferiria One Piece”, mas tudo ao seu tempo. A editora está aumentando muito o seu catálogo nos últimos tempos e isso é ótimo para nosso mercado. Vale lembrar que para ela conseguir negociar séries maiores é fundamental conseguir uma boa relação com as editoras japonesas, e licenciar títulos assim é um passo grande para isso.

E pra você? O que achou desse lançamento da Panini?

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Siarl

    Shut up and take my money Panini.
    É sério esses lançamentos da Panini tão acabando com a minha renda. TT_TT

  • Rayovac

    não conheço direito, mas não me interessei muito não, pelo menos nessa a panini não leva meu dinheiro xDD

    Rayovac!

  • Opa!!! Sora no Otoshimono!! eu amo essa série!!!1 se eu tivesse dinheiro pra compra eu o faria mas como eu vou comprar DW fica impossivel…..

  • Muito legal, o anime me causa dores de barriga causadas pelo riso, desse rios e rios de lagrimas de tanta gargalhada q eu dou. Nunca li o manga mais deve ser muito bom tbm.

  • Douglas

    Que. Merda.

    Deadman Wonderland deve ter saido caro pra cacete, se a Panini foi obrigada a trazer Eureka Seven e esse troço aí meramente por causa de contrato. Espero que seja por isso, pois não quero acreditar que alguém na Panini trouxe essa joça por vontade própria. (Já li e sei que é ruim.)

  • Acredito que ecchi é sim o principal atrativo e o foco, ao menos do anime. Apesar de, como você disse, ter bastante situações mocicas e um draminha, mas isso é sempre em segundo plano.

    Na comédia eles primeiro mostram as caninhas e os peitos depois mostram a parte cômica. e no draminha aparece em 5s do anime em um episódio de 22min. Eu gostava desas partes mas é algo bem raro que faz com que a história nunca ande.

    Confesso que até gostei do anime, e não sou daquelas pessoas que coloca ecchi na fogueira seja lá qual for a circunstancia, mas chegou um momento, do anime, que começou a ficar bem chato.

    Sobre a Panini, esse é sem duvida o último titulo que eu esperaria ser lanado por aqui. 100% Morando ou HOTD (que é diferente, vai) por exemplo, sabemos que existe bastante fans da série por aqui, por causa do anime, principalmente HOTD. Sora no Otoshimono além de não ser tão recente assim, não vi muita gente acompanhar. Não sei como conseguirá vender aqui.

    Alias, não gosto da protagonista lol quase todos que conheço gosta dela. Não vou dizer que não gosto dela por esse jeito lesado, sem duvida deve existir personagens parecidas que gosto. Mas enfim… de quem eu gosto mesmo é da Nymph e se eu comprar o mangá será por causa dela xD

    Alias, não acabou de ser publicado? poxa, isso desanimou um pouco, odeio comprar mangás que não foram encerrados. O anime teve um bom encerramento, e pelo que lembro não deixou nenhuma ponta solta, mas vai ter filme né. O mangá deveria acabar -.-.

  • Fábio Macieira

    Não me interessei, passo.

  • HSKAJINO

    Sério…. a resenha foi educada…. Sora no otoshimono é MTO ecchi, nessa matéria perde atualmente só pra ToLoveRu normal/Darkness… (em publicação)
    Ganha… 1 ponto a mais vai (de 0 a 10) por ter mais comedia (quem consegue rir com ToLoveRu???) de nível bem zuera, pecando pelo absurdo, zuando até de si mesmo (oq eles mais zuam são situações ecchi…)
    É pra dar rir mto e relaxar…quem gosta… aproveite!

    O que eu achei interessante é que é um título TOTALMENTE oposto a Deadman Wonderland, é a Panini dexando de pensar que o mundo dos consumidores de mangá é uma coisa só, vendo títulos que vendam bem sem interferirem mto no outro. Na vdd interfere pq por aqui tem tão pouco título que quem gosta, acaba comprando tudo

  • Não gostei do roteiro. E isso já me deixa com os dois pés atrás. Compras aleatórias são raras (só aconteceu com Deadman, mas foi sorte, já que curti muito o conjunto da obra XD).

    Fico feliz em ver que o mercado brasileiro de mangás está crescendo rapidamente.

    Kisu 😀

  • Sora no Otoshimono no Brasil!? ADOREI, AMEEEEEEEEEEEEI, so falta vir KissxSis pra ter meus 2 amores de Ecchi.

  • Não gosto de obras focadas em ecchi, essas garotas são feias (olha a capa do primeiro volume), a história deve ser bem genérica, mas é bom saber que o mercado tá ficando mais variado.

  • O dia que uma editora(JBC/Panini/Conrad) fazer uma divulgação decente vai nevar aqui no Brasil.

    É sempre a mesma coisa, quando não é o ChuNan ou outro blog(isso não é ruim, é lógico!) é um amigo que viu na banca. Até quando?

    Referente ao mangá eu passo.

  • Mari

    Aff, além da Panini ficar lançando títulos para ficar com um checklist ainda mais louco, lança títulos ruins…
    Cadê Soul Eater? Sailor Moon? Sket Dance? Shugo Chara??

    • gabriel pereira pinto

      olha com toda sinceridade, se fala que é ruim é porque TALVEZ ainda não conheça.
      eu vou comprar com toda certeza sempre ri muito com o anime e certeza que vou rir com o manga.
      não é porque vc n gosta da resenha, ou até mesmo do estilo que o manga seja ruim
      dos que vc citou por exemplo, eu n gostei de Sket Dance, achei comedia ruim e etc.

      mas cada um com seu gosto.
      se a panini decidiu trazer é porque ela sabe que deve vender de forma razuavel, ainda espero os outros lançamentos, por enquanto estou gostando de quase todos

    • Vc leu? E mesmo se leu e n gostou n é motivo pra ficar chamando de ruim, tem gente que leu e gostou, eu por exemplo acho Sailor Moon uma bela bosta, mas se alguém falar que gosta n sou eu que vou ficar discordando, a n ser que essa pessoa seja daquelas criticas q sabem bem oq fala ;D

    • Aprenda o seguinte, Square Enix so libera animes com o anime ou jogo lançado oficialmente no Brasil, ou tu nunca percebeu que da Square Enix, so temos Full Metal Alquimist? Não faz sentindo não trazer Seto no Hanayome, Pandora Hearts, entre outros.

  • Shiro

    Gostei dessa novidade, estava faltando ecchi por aqui, já conheço o anime e o mangá e sou um grande fã dessa série, vou comprar com certeza, a panini está me deixando sem grana…

  • Mickie-chan

    Uma série de otaku babão e carente, passo loge disso daí! ò_ó

  • realmente não conheço o título, mas variedade é sempre bom( não que eu seja fã de ecchi , nada contra quem é, só não li muito nessa linha, só HSOD), mas não seis e vou comprar, os traços parecem bons, quem sabe e com toda essa variedade que a Pannini está trazendo quem sabe não vejo o mangá dos meus sonhos por aqui?( é vai sonhando otaku……………XS)

  • Não me interessei muito, não faz meu gênero. Quem saber talvez depois de ver a série animada mude de ideia. Enfim é bom ela trazer títulos de diversos gêneros, afinal existem diversos tipos de leitores nesse Brasil.

  • Estou com medo da Panini se empolgar, lançar trilhões de mangás, a galera não ter dinheiro pra acompanhar todos, e eles irem pro mesmo saco que a Conrad foi…

  • Só digo que toda vez que vejo a cara e olhar daquela songa tenho vontade de socar.

  • Ricardo FH

    Quando vi isso quase não acreditei. Nunca pensei que isso chegaria por aqui, e tão cedo. Compra certa com certeza. É muito estranho a Panini não anunciar nada no site oficial, afinal das contas para que ele serve?
    Pelo preço de R$ 9,90, ele não deve ter páginas coloridas, o que é uma pena, pois valoriza muito o produto, na minha opinião.
    E ao que parece será mantido o título original, será? Eu acho muito estranho, pois é um nome bem longo para quem não está acostumado. E quanto a periodicidade, imagino que deve ser bimestral, meus bolsos agradeceriam, apesar de não gostar de esperar tanto.
    Falaram aqui que é mal desenhado. A imagem da capa não é mesmo das melhores, mas veja aquela acima, prova que a arte é muito boa sim.
    Quem diz que é ruim, é porque é preconceituoso com o gênero e nunca tentou assistir o anime. Se você não conhece e está na dúvida se compra, eu sugiro que assista ao primeiro episódio do anime. Com isso já dá para ter uma boa noção do que se trata. Posso dizer que esse é um dos únicos animes que me faz dar gargalhadas até cansar. Já assisti o anime inteiro duas vezes e penso em assistir de novo. E o protagonista não é a Ikaros. Na minha opinião é o Sakurai Tomoki, aliás ele é um dos meus ídolos dos animes, pois nunca vi alguém tão pervertido e tão engraçado como ele.
    Foi citado aqui nos comentários o To Love ru e o KissXSis, dois títulos que também gosto muito, e esses são ainda mais focados no ecchi do que na comédia, e seria complicado comprá-los.
    No meu caso é assim: Tenho 16 anos e moro com a minha família, compro um monte de mangás. Se eu os deixasse em cima da mesa da cozinha, ninguém abriria, acho incrível que eles não despertem o interesse de ninguém aqui em casa.
    Então é assim: Não importa o que está dentro do mangá, pois ninguém vai abrir para ver, a não ser que a capa seja muito “ousada”, como no caso do Futari H (aquelas capas chegam a ser revoltantes). Então espero que apesar de ser bem ecchi, as capas sejam mais “comportadas”.

    • Sora+KissxSis+Tolove=Triple Kill (sonho meu….)

  • Gustavo

    É,

    Nem sempre a panini acerta todas

  • Muito comentário ruim, flando oq n sabe, alguns q gostam e defendem (eu), outros flndo só merda mesmo, n crte n compra, a Panini vai lançar (se realmente for) pra um publico alvo mesmo, nngm é retardado de n fzer isso, agora se é pra otaku babão, vem sempre o foda-se atras, tao lançando filme pra virgem com vampiro e pras mais velhas q moram com seus lindos 20 gatos, no minimo, mulher sem homem, porai, e vejo muita gente comprando, cada um na sua ;D, cada mangá de romance que se passa a mão na cabeça e pensa “que bela bosta”, um mangá non-sense vai fazer bem pro mercado, sair da mesmice.

    • HSKAJINO

      Tem q haver variedade de mangás já que finalmetne podemos considerar que há variedade de publico!
      SoraOto é apelativo, é pra vender (com os jogos, anime, light novel, etc), devemos aceitar esse tipo de coisa? CLARO (mas não que vc precise comprar, dexa isso pra quem quiser)
      Pq? Pq as editoras precisam vender, elas precisam lucrar, assim quem sabe venham títulos mais interessantes.
      Na minha opinião, é uma aposta bem melhor que a da JBC e seu Saint Seiya Next Dimension. SoraOto e SS NextD são dois mangás abaixo do que eu considero de boa qualidade, mas tem publico, devem vender bem.

      • Sora é super apelativo, tanto no ecchi quanto no humor, mas eu como muitas outras pessoas gostam desse tipo de série, é um mangá direcionado, e é feito pra vender, mas eu pergunto, o que n é feito pra vender?
        como os citados dos cavaleiros, eu n comprarei, n qr dizer que eu n goste, muito pelo contrário, o começo do mundo de animes me foi apresentado por ele e tenho certeza que com muitas pessoas aqui foi igual, mas n vou comprar pelo fato que n acho q tem outras coisas que quero mais, como Sora por exemplo, e n curto muito o trabalho da JBC, claro q compro alguns títulos dela, mas preferia que eles respeitassem mais quem irá comprar seus produtos, oq a Panini faz um pouco melhor, pois o mercado de mangás no Brasil é no minimo sofrível.

    • Angelo

      Concordo cada um tem seu gosto
      Se nao gosta nao fika falando merda

  • Matheus

    SORA NO OTOSHIMONO é melhor que ONE PIECE.

    • gabriel pereira pinto

      melhor comentario até agora

      pq eu concordo,
      n gosto de one piece, mas existem tantos tards hj em dia que vc n pode falar mal se n ja vem milhões enchendo saco

      • Uma coisa é nao gostar de one piece outra é comparar series q nao tem absolutamente nada a ver uma com a outra. Dizer que sora é melhor q OP é a mesma coisa q falar q um goleiro eh melhor q um atacante

  • Shiro

    Eu fico triste quando eu vejo uns comentários preconceituosos que nem um que eu vi ai em cima, e não venha falar que não é. Sabe, acho que o Chuva de Nanquim é um site que reúne os otakus em prol de um objetivo que é de informar, já é ruim ver o preconceito de gente que não conhece essa cultura que reuniu todos os leitores aqui, pior ainda é ver preconceito entre aqueles que supostamente gostam de anime e mangás.
    Acho que faltou uma coisa na hora de definir Sora no Otoshimono, não é simplesmente ecchi, peitos e comédia idiota, tem um fundo sentimental e romântico, quem já viu o anime ou leu o mangá pode confirmar(ou não) o que eu estou falando.
    Mas o que eu quis passar com esse comentário não foi uma defesa pra Sora no Otoshimono, mas sim minha revolta pela atitude de algumas pessoas que deveriam se aliar.
    E que se f*da quem não gostar do meu comentário.

  • Jonathan Ayala

    Concordo com Shiro,muita gente ve Sora no otoshimono só como ecchi,mas não.Quem não gosta de SnO não precissa falar ”Não gostei e quero que todos quem gostam se fod*”como alguns ai fizeram.Já a parte da historia,é muito grande pois ela vai se dessenrolando pelo anime inteiro…
    Eu sou um grande fãn de SnO e mal posso esperar pra comprar ele *—-*

  • Thoty

    A Panini tem quer lançar o One Piece o mangá mais vendido de todos os tempos.
    Tb o katekyo hitman reborn.

  • Nossa eu li o mangà(Via scan e não a da panini.), vi o anime e devo dizer que ri muito muito mesmo, o echi que a sèrie tem pode incomodar alguns(eu)mais eu tento não ligar, pois eu fiquei muito interessado pela ideia de colocar anjo, androide e escrava numa coisa sò, e falar de um “novo mundo” com um senpai muito estranho, sem mensionar a presidente do conselho estudantil “filha de mafioso” Sadista, ah e nunca vou esqueser chop assasino.

  • Vinicius

    Metade do meu dinheiro ja vai em mangá (compro 14 séries em andamento),ter mais um que gosto muito em minha coleção não vai fazer diferença, vou comprar sim.

  • Pingback: Anikenkai - Anime Kenkyuukai()

  • Que bom que muitos se disporam a comprar, isso incentiva a Panini a sempre trazer titulos alternativos [anti-blockbusters], apesar que eu não irei comprar pois jah compro muitos titulos, e esse negocio de lançamentos mensais f*de meu bolso [Air Gear + Bakuman + D.Gray-Man + Deadman Wonderland? Pelo menos 2 são bimestrais xD].

    Quem eh contra Ecchi, provavelmente não conhece algumas perolas do genero, pois se conhecesse provavelmente mudaria de ideia [ou falaria menos mal =/]

    Sora no Oto > Saint Seiya NextD =/

    Ah e falando em Ecchi, tem Rosario + Vampire 2nd pela JBC! Esse acho q vou comprar xDD

  • Mauricio

    “E pra você? O que achou desse lançamento da Panini?”
    UMA BOSTA!
    Como quase tudo que tem sido anunciado nos últimos meses.

  • Até gosto de ecchi, mas Sora no Otoshimono NUNCA chamou minha atenção, passo longe fácil.
    Panini, fikdik: Katekyo Hitman Reborn , Kuroshitsuji e One Piece, o povo CLAMA ( OP eu não clamo,não gosto, e não quero fazer flame, porque msm não gostando sei o potencial de venda que OP vai ter aqui no Brasil. Mas os outros 2 EU QUERO ).

  • Alzemir

    Eu fico triste quando eu vejo uns comentários preconceituosos que nem um que eu vi ai em cima, e não venha falar que não é. Sabe, acho que o Chuva de Nanquim é um site que reúne os otakus em prol de um objetivo que é de informar, já é ruim ver o preconceito de gente que não conhece essa cultura que reuniu todos os leitores aqui, pior ainda é ver preconceito entre aqueles que supostamente gostam de anime e mangás.
    Acho que faltou uma coisa na hora de definir Sora no Otoshimono, não é simplesmente ecchi, peitos e comédia idiota, tem um fundo sentimental e romântico, quem já viu o anime ou leu o mangá pode confirmar(ou não) o que eu estou falando.
    Mas o que eu quis passar com esse comentário não foi uma defesa pra Sora no Otoshimono, mas sim minha revolta pela atitude de algumas pessoas que deveriam se aliar. (2)

    Gosto de Sora no Otoshimono. A parte do Ecchi me atrai SIM, mas esse anime/manga tem MUITO mais historia que isso. E é exatamente por esse algo a mais que eu leio/assisto a serie! Recomento a TODOS que leiam o manga ou assistam ao anime antes de comentar algo.

    Parabens Panini! EXCELENTE aquisição! Continue seu trabalho de divulgação e distribuição de excelentes titulos de mangá, pois como todos aqui sabem, ou deveria saber, o mundo os animes não se reduz a Naruto/One Pierce/Bleach…

  • Pedro

    Caraca, cheguei a cair da cadeira quando li isso… O_O
    fiquei tão surpreso, pq ontem eu estava lendo o mangá e parei no 18,
    pq não tinha mais…
    agora, vou comprar ele e mais 5 por mês… O_O to frito… ^^
    mas, to muito feliz por saber que a Panini deu uma diversificada nos mangás
    para o público… o/

  • Pedro

    agora só falta trazerem The World God Only Know e Katekyo Hitman Reborn, e eu poderei morrer feliz algum dia…. O_O

  • Thoty

    Agora quando que vai estar nas Bancas ?????????

  • Nossa !
    Quando li isso achei que era um engano, Sora no Otoshimono no Brasil, Muito foda o anime, ri muito assistindo, o desenvolver da historia tbm é mto bom, espero que o mangá seja tão bom quanto o anime, Com certeza vou comprar ! ps: Karai, tenho raiva de quem tem preconceito com ecchi ! Porra, é divertido, se dane se tem fanservice !

    • Angelo

      2

  • Muita gente ta jogando o mangá na fogueira por causa do ecchi com o nonsense misturado -_- ,pode ate não parecer mas acho sora no otoshimono vai ser um titulo de peso aqui no Brasil,obviamente o pessoal deve estar pensando “…titulo de peso?…titulo de peso é one piece , Reborn , soul eater ” …Sinceramente eu prefiro ter uma variedade imensa de titulos do que a editora se prender a vendagem de poucos titulos dito como “populares” com trocentos volumes .
    De qualquer maneira é grana no bolso deles … falencia de nós ,meros mortais consumidores/fãs e prateleiras cheias.

  • Fullmetal

    Sora no Otoshimono foi um dos melhores Animes e ecchis q eu ja assisti, muito engraçado, Bonito (em todos os sentidos) e com uma boa história, q, sinceramente, só é boa com os fatores anteriormente citados, eu ñ sei o mangá, mas o anime vale a pena, talvez eu compre um para deichar na minha prateleira XP

  • Gabrinius

    agora só falta, pra completar as boas noticias, tomarem vergonha na cara e voltarem a lançar FMP Sigma.

  • Angelo

    Todo meu dinheiro vai pra mangás
    Se lançarem Kami nomi zo shiru sekai ; gosick ,baka to test to shoukanjuu, ou to love ru f*deu no money
    Detalhe estou comprando fairy tail bakuman deadman wonderland e tentando completar coleçoes mais antigas como yugioh e fullmetal alachemist

  • Pingback: Karin – Mais um mangá de vampiros pela Panini | Chuva de nanquim()

  • Pingback: Zetsuboushitaaaa! OtakuYo ni kimashita! » OtakuYO!!! Scan()

  • Pingback: Zetsuboushitaaaa! OtakuYO ni kimashita! | Blog – OtakuYO()

  • Pingback: Anikenkai - Anime Kenkyuukai()

  • o Anime e legal o mangá tbm vo compra u.u