Chunan! Top #4 – Os 5 melhores fillers dos animes!

Oras, afinal ainda existe o lixo reciclável até mesmo nos animes.

Não sei quanto a vocês, mas eu já começo a fazer cara feia quando ouço ou leio a palavra filler, porque eu tenho certeza que há 99% de chance da qualidade do episódio ser de ruim para péssimo. Fillers são aqueles episódios – ou até mesmo arcos inteiros – que não fazem parte da história original do mangá e são usados geralmente quando o anime está muito próximo dos capítulos atuais, para evitar que a animação tenha que parar e que a marca continue a ser explorada para fins lucrativos. A maioria das histórias é escrita sem nenhuma contribuição do autor (quando o autor participa, o nome vira “canon”), então é quase certo que vá ter um erro de cronologia ou que simplesmente vai ser muito, muito ruim. Porém temos aquelas raras exceções que fogem da regra e é sobre isso que o Chunan! Top dessa semana vai comentar! São 5 fillers divertidos que as vezes até conseguem superar a história original. Como disse ali no comecinho, todo lixo dá pra reciclar, não é?

5 – Discutindo sobre a audiência em Gintama

Gintama é um anime de comédia genial, que mostra um Japão no passado que foi invadido e conquistado por alienígenas chamados Amanto. É recheado de referências a cultura pop japonesa, tornando até um pouco difícil para entender completamente todas as piadas que aparecem em seus episódios, por isso você deve pegar o anime de um bom fansub que te explique bem sobre elas, ou que conheça muito da cultura do país.

O episódio 50, que marca o início da segunda temporada, é um episódio com os personagens conversando sobre como eles poderiam evitar que o anime fosse cancelado e obviamente isso não existe no mangá. Cada personagem tem uma ideia de novos tipos de histórias a serem contadas, de vários gêneros (vai de garotas mágicas até Romeu e Julieta), tudo no bom e velho ritmo de Gintama que nem dá para perceber que é um filler. E o melhor é ver que muita coisa que é dita ali parece realmente se encaixar em metade dos animes com fillers. Vale assistir.

4 – Goku e Picollo vão a Auto-Escola!

Trunks veio do futuro para avisar que dois andróides iriam matar a maioria dos guerreiros Z, trazendo o caos para o mundo. Para evitar isso todos precisam treinar e ficar muito mais poderosos para conseguir enfrentá-los. Vocês todos se lembram disso, não é? Bem, e se eu disser que o Goku e o Picollo precisam parar esse treinamento para tirar uma carteira de motorista? Isso faz sentido?

Um dos episódios mais sem noção de Dragon Ball Z é justamente esse, o 125. Esse episódio é muito divertido por causa dessa situação totalmente random que os produtores colocaram os personagens. Goku com aquela velha “esperteza” mal consegue se lembrar qual dos pedais é o do freio e as caras que o Picollo faz são impagáveis. Eu contei que os dois destruíram no mínimo 5 carros, sendo que um desses foi quando o instrutor pede desesperadamente para que o Goku passe o volante para ele e claro que o nosso protagonista quebra o volante e entrega na mão do pobre velho. Dragon Ball Z deve ser o anime que eu mais assisti na minha vida e isso deve ser o motivo para ele entrar em quase todos os Chunan! Top…

3 – Primeiro anime de Full Metal Alchemist

Ta aí um anime que ficou longe de ser como o mangá. Ele segue a história até mais ou menos o episódio 25 dos 51 da série, e depois disso tudo passa a ser filler. E eu tenho que dizer que eles fizeram um ótimo trabalho! Diferente de muito anime por aí como Soul Eater respeitaram os personagens, mudaram algumas personalidades e fecharam com chave de ouro, fazendo tanto sucesso que rendeu até um filme para finalizar a história.

Foi tão bem feito que alguns fãs acabaram achando que a história original era até pior e abandaram o mangá e o anime Brotherhood. E eu concordo com ele apenas em relação ao final (o final da primeira série foi ótimo!). Eu realmente não concordo com os estúdios fazendo animes “terminarem em fillers”, mas já que fazem pelo menos deveriam seguir esse exemplo.

2 – Afinal, como é o rosto do Kakashi-sensei?

Naruto sofreu muito com a grande quantidade de fillers que foram colocados entre a fase clássica e a fase Shippuden, com incríveis 86 episódios seguidos de enrolação para que o mangá estivesse longe o bastante do anime. Contando com alguns episódios anteriores, acho que seriam no mínimo 100 episódios e nunca parei para pensar como isso é um absurdo. As histórias eram ruins, os personagens ficavam descaracterizados e arranjavam algumas utilidades absurdas para os poderes dos personagens (como usar o Rasengan para bater massa de macarrão, motor de barco ou até atirá-lo). Acho que daria para fazer um Chunan! Top só com os piores momentos… Só que um desses 100 episódios merece estar na segunda colocação.

O episódio 101 mostra Naruto, Sasuke e Sakura tentando descobrir como é o rosto do Kakashi por trás daquela máscara. Cheio de piadinhas e tentativas de pegadinhas que não tem um humor imbecil e que ainda por cima consegue arrancar boas risadas para os fãs. Pena que um episódio não salva esse imenso lixão que transformaram o anime com tanta encheção de linguiça. Teria sido muito melhor terem parado tudo de uma vez.

1 – Saga de Asgard dos Cavaleiros do Zodíaco

E o campeão é… a saga de Asgard! Por acaso, só fui descobrir que era filler a pouco tempo atrás de tão bem feita que ela é, tirando que ainda possui meu personagem favorito (tirando o Shiryu). O plot dela é o básico de Saint Seiya: por algum motivo Atena precisa ficar em perigo, fazendo com que os cavaleiros de bronze tenham que lutar contra o tempo para salvá-la. E com essa base de roteiro, a Toei fez ótimas lutas entre os protetores de Atena contra os guerreiros deuses comandados por Hilda que metiam pau em muito cavaleiro de ouro meia boca por aí como o Afrodite.

É claro que a saga possui alguns erros, como o Hyoga estar em um lugar que beneficia seus poderes e mesmo assim não o afetar. De qualquer maneira, a saga de Asgard, para mim, perde apenas para as doze casas que é de longe a melhor de todas as sagas de Cavaleiros. A minha luta preferida é contra o Alberich: o cara foi o único que representou mesmo uma ameaça e que derrotou Marin, Seiya e Hyoga antes de ser derrotado pelo Shiryu. De longe os melhores fillers que eu já assisti, mesmo.

por Luk

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Eu sou fan da serie Gintama e concordo que o episodio 50 foi extremamente divertido deu para dar boas risadas. A saga de asgard de sainty seiya foi muito bem elaborada gostei eles terem colocado a mitologia nordica nos anime. No caso de Full Metal o anime foi o filler praticamente mas em relação a Hellsing e Chrno Crusade o anime foi muito bom e mostrou uma historia diferente mas muito bem elaborada.

    Vale a pena assistir fullmetal e na minha opinião o top ficaria assim.

    1ª Fullmetal Alchemist
    2ª Saity Seiya Asgard
    3ª Gintama episodio 50
    4ª Dragon Ball Z auto escola
    5ª Naruto rosto de Kakashi

    • HSKAJINO

      Concordo mais com a sua ordem.

      Achei ótimo lembrarem e por incrivel q pareça, não ficou um “menos pior” como eu imaginei antes de começar a ler aqui. Tô tentando lembrar de algum filler bom, mas tá aí uma coisa difícil…

      Uma dúvida minha são as adaptações mesmo, tem uns amines que não tem mta coisa a ver com o mangá, classifica como filler?

      • Macjack

        Também concordo com FMA na primeira posição, a primeira saga foi fantástica.
        E o filme continuando a história foi do car#lho.

  • Gabi

    O anime “filler” de FMA foi lindo, fala sério! Achei aquele final genial. *-*

  • Rayovac

    É dependendo dos fillers até vai, mas na minha geração não cheguei a conhecer nenhum filler decente, apesar que eu não assisto Gintama e DB eu assisti na TV hehe… Enfim acho que os fillers poderiam ser muito melhores e ter alguns aspectos que adentrassem na história original talvés isso faça as pessoas se interessarem mais em assisti-lo

    NOTA: O pior que eu achei foi os episódios “Históricos” de One Piece… mas é apenas uma opinião hehe….

    Rayovac!

    • Nossa os do Luffy oyabin? PQP eh terrivelmente ruim e olha q eu acho OP a serie mais emocionante de todas

  • Wellington

    Só de pensar em filler dá medo O_O

    Eu vi os episódios de Dragon Ball, Naruto e Cavaleiros…
    A primeira colocação é merecida… já é difícil fazer um episódio… imagina uma saga?

    Outro trecho que gosto em DBZ é o filme dos jogos de Cell apresentado no torneio de artes marciais, mui cômico xD

  • Melhor filler: Pokémon Orange League.

    Haters gotta catch’em all.

    • Luk

      Bom pokémon é um filler gigante…

      • O anime de Pokémon nem filler pode ser considerado, é um comercial semanal de 20 minutos que é exibido há a mais de 10 anos…

    • Eu adoro esse arco também, mas como o anime segue o jogo ao inves de um manga eu acho q nao eh um filler

  • Desses aí eu lembro mais ou menos do DBZ, até porque não assisti Fullmetal completo…

    Mas um filler que eu citaria é um dos episódios que antecedem a saga Phantom Lord, de Fairy Tail, em que os personagens principais tem as suas personalidades trocadas. Com certeza foi um dos episódios em que eu mais ri em toda a série.

    • Rayovac

      opa bem observado, nem lembrava que esse era um filler, realmente foi bem engraçado, pelo menos eu curti, até pensei que fazia parte da história já que eu comecei a ler o manga a algumas semanas atrás =)

      Rayovac!

      • Ainda esqueci de falar da saga Waking the Dragons, do Yu-Gi-Oh!

        Não tem no mangá, mas achei que foi uma boa execução até chegar na ultima parte da história

  • puripri

    O 1º anime de FMA Foi muito bom, por causa dele que comecei a conhecer a historia toda. E sim tem uns fillers que não da vontade de assistir mesmo, mais tem uns que escapam.

  • putz, Eu gostei dessa Saga, Tambem não Sabia que Asgard dos Cavaleiros do Zodíaco era Filler! ‘-‘

  • explorer12

    Sem querer mudar de assunto, mas eu descobri esse seu blog agora e gostei muito dele, não gosto muito de mangás, mas estou tomando gosto, você (ou vocês, não sei), poderiam me indicar um bom mangá, não gosto muito desse negócio de demônios, dragões, violência. E queria saber qual é (ou são, não sei de novo) seu mangá favorito. Ah e tem uma cidade chinesa que vai sediar as olimpiadas da juventude em 2014 e o nome dela é nanquim (em pt)…

    • Eles tem uma sessao so de recomendaçoes vc poderia dar uma olhada la pra ver se tem um q te agrade

  • Lucky

    melhor filler é com certeza o FMA…
    e o pior disparado … muuuuuito disparado é os do bleach…
    desisti de assistir esse anime por causa dos fillers

    • LipePimentel

      Eu também odiava os fillers de Bleach.
      Mas curiosamente, o meu episódio de Bleach predileto é um filler. o.O
      É na saga dos Bounts em que o Ishida tá no hospital e eles são atacados por dois bounts que controlam a água. E no final eles conseguem escapar do ataque, saem do hospital e lá fora tá chovendo. TENSO!!! =P

    • kitsune1977

      kkkkkkkkkkkk, só assistia bleach por causa dos fillers. achava a historia um saco com aquelas lutas interminaveis e super-poderes insuperáveis de ichigo…os fillers pelo menos faziam rir.

  • Chamar FMA de filler creio que seja errado. Filler é para não chegar no manga, ele simplesmente tomou um rumo diferente, ele é uma adaptação não um filler. Estou sendo chato eu sei

    • Uchiha

      Mas provavelmente essa “adaptação” foi feita na epoca para o anime naum alcançar o manga, entaum continua sendo filler ¬¬”

  • Poxa amigo, TODOS os fillers de Gintama prestam. Seja 0 episódio 50, ou até o 150 (que rola até uma das paródias mais geniais da história, zoando o final de Evangelion), e até os episódios que surgem aleatoriamente entre os arcos (como os TOPs de frases que os personagens organizam) é genial.

    • Ryogachan_Michelangelo

      Concordo totalmente.

  • dbatta

    A saga de Asgard é um Filler….O.O
    Cara fiquei pasmo.

  • 100 Epis de Filler e tenso. e ainda tem retardado q fika os fim de semana apertando F5 nos fansub esperando Naruto. ushuahsua

    Tenho Pena xD

    • Likou

      pra q ofender os outros, cara? Baixa o tom e deixe q veja quem quer. Eu gosto de naruto e pulo os fillers, mas quem quiser ver, q veja, não vou sair ofendendo.

    • RicardoSV

      É tenso, mas é necessario. Os fillers sao pro anime nao se aproximar demais do manga…. mas se nao gosta nao assiste, facil. ^^
      E na verdade Naruto sai na quinta, pra ti ver como tu entende do negocio….

  • thoty

    CDZ essa saga foi show…
    Gintama sem comentários, esse é 10
    E vc esqueceu do One Piece.(apesar de poucos fillers )
    Naruto e Bleach nos fillers é lixão

    • Acho que não viu o Filler da saga das Zanpakutous que todo mundo gostou né? Perdão!

  • Hahahahahaha

    Escrevi um post sobre meu ódio mortal dos fillers do Naruto (narutede detected) no meu blog, mas acabei desistindo de postá-lo. Essa lista ficou muito boa (e a explicação sobre fillers mil vezes melhor que a minha).

  • Tirando Gintama cheguei a ver todos os fillers mencionados, na minha opinião ficaram bem feitos mesmo. Só Naruto que tem um monte de filler que não vale o tempo gasto para baixar e assistir, como podem usar personagens tão bons para fazer coisas tão ruins.

  • DipKun

    Muito bom esse Top realmente achei demais, sem tirar nem por foi excepcional, sem falar que bate aquela nostalgia, engraçado que lendo a parte do Dragon Ball Z comecei a lembrar e ri com o post, realmente é demais.

  • asdasada@yahoo.com.br

    Acho os vilões da saga asgard de CDZ os melhores de toda a série, simplesmente pq eles são TODOS bem desenvolvidos. Todos tem motivações próprias e não apenas papinho de justiça ou maldade.

    E as lutas tem algo mais do q simplesmente bater, bater, cair, bater até vencer. Tem todo um “drama” até a vitória. Destaco a luta contra o Siegfried tbm q deu um cacete no Ikki e no shiryu antes do seiya derrubar ele, mas a luta nem terminou por causa do Sorento. Aquilo foi foda demais.

  • Mickie-chan

    Uau, e filler preta? Logo que ví o post isso me veio a cabeça, mas concordo que em alguns momentos esses danados fillers podem se tornar divertidos e até mesmo superiores as sagas “oficiais”, que nem a saga Asgard de CDZ.

  • Melhor filler de todos é Rozen Maiden Traumend, onde a série inteira é filler e consegue ser melhor que a primeira temporada do anime!

  • “Lixo reciclável até mesmo nos animes”, bela frase de chamada, XD pensou bem nessa!XD
    Uma coisa é, todo filler é ruim, isso é exagero dizer, claro que como dito, a maioria é muito passável e só para manter o povo ligado do anime, mas vez por outra acontece de ter um filler bom( vez por outra!!!!!!!!!!A maioria é nossa……….!)
    Cara essa da auto escola em DBZ é realmente ótimo, tipo os instrutores e o Piccolo e o Goku nossa, muito comédia!
    Verdade mesmo FMA tendo um final mesmo( do mangá é o que eu digo), o “filler” que foi a primeira rodado do anime é muito bom, sério segue o mangá até certo ponto e depois toma voo sozinha e com muita consitência devo dizer, e sim o final, nossa que coisa linda, o Ed e o Al, ooo, e claro o filme que terminou tudo de vez foi só mesmo para fechar tudo com chave de ouro. Este “filler” é uma prova de as vezes o negócio dá certo.
    Cara não sou contra filler em naruto desde que a história não seja uma coisa( que geralmente é) , tipo o arco da Guren e do três caudas em Shippuuden não é tão ruim. Mas colocar sempre histórias bestas?(sério?). Eu mesmo parei de ver shippuuden pq agora tá só filler ruim( se fosse ao menos interessante não falaria nada).
    Até algum tempo atrás tb não sabia que a saga de Asgard era filler, só quando fui comparar as diferenças entre mangá e anime ( isso pouco antes do anime de Lost canvas, que por sinal tb poderia entrar como filler), que descobri isso, e que mostra que um filler pode ser sim bom.

  • Concordo com a maioria desses fillers, mas não sei se dá pra considerar o primeiro anime de FMA como filler… foi um anime, com final alternativo.

    Colocaria um filler de One Piece no lugar, quando eles invadem a base da Marinha, Navarone (ou G-8). É muito engraçado.

  • BordelAnimes

    Tem muitos fillers q valem a pena. Mas é verdade q un 90% (90, ñ 99) ñ vale a pena.

    Mas tem cara q pode fazer filler decente, mas o cara q faz a história tem q ser bom pra criar. E axo q se ele é bom ele n vai qerer ficar fazendo fillers, até pq já vi muito filler com ideia boa mas desenvolvimento horrível.
    PS: Sempre fui um defensor dos fillers. Mas nem por isso axoq td são flores.

  • Ahhh, um anime que vi recentemente (e não gostei muito), mas que tem excelentes fillers é Revolutionary Girl Utena. Não, sério, os fillers da personagem Nunally são H-I-L-Á-R-I-O-S.

    E Discordo de FMA ser filler, just saying

  • Tiago Szanto

    Cara, como muitos ai de cima eu tbm não fazia a minima ideia que a saga asgard era filler o.o, concordo que ela é mesmo uma das qur vale mais a pena (desculpem fãs mas cdz é bem chatinho só algumas coisas salvam)
    E agora falando de fillers que eu gosto, lembro de um episodio do anime de tsubasa chronicles (que tirando os ovas, tbm nem vale muito a pena) onde o kero aparece e ele e o mokona tem que ajudar syaoran e os outros a volyarem ao tamanho normal, ele é muito divertido. E falando de anime com final filler legal, outro que é muito bom é elfen lied que é um dos raros casos onde o anime é superior ao mangá (o mangá de elfen lied é ridiculo, tem muito fanservice que torna a serie, que originalmente deveria ser de terror, num mangá cheio de p*taria que tira todo o clima ¬¬)

    • Jo

      Realmente, considerando o mangá todo é chato, apelão demais, mas me emocionei no final.. agora o anime é muito bom, o final ficou com aquele gostinho de “quero mais!” ..fiquei com tanto dó da Lucy/Nyuu, tão linda.. *-*

  • Ymi

    Aff, odeio fillers, sinceramente preferia que seguissem as histórias originais, e parem se precisar. Dois grandes fillers que eu já vi foram de Negima!. O primeiro anime termina totalmente diferente, e o segundo é mais aleatório ainda e não segue praticamente nada.
    Mas ainda acho a série de Asgard de CDZ muito boa, apesar de tudo…
    Post ótimo como sempre, adoro este blog, espero que fiquem assim com a alta qualidade, sei lá, pra sempre ^^.

  • Victor Pasternack

    “Por acaso, só fui descobrir que era filler a pouco tempo atrás de tão bem feita que ela é, tirando que ainda possui meu personagem favorito (tirando o Shiryu).” Exatamente o meu caso! Sem contar que ela tem ligação com a saga de Poseidon! Realmente o melhor filler! Agora, em Naruto gostei muito dos fillers da 2ª temporada do Shippuden, e tirando os episódios, gosto muito da abertura da 8ª temporada do Naruto clássico, que mostra a vida de Naruto depois da saída de Sasuke e uma das músicas que mais amo em Naruto: Namikaze Satellite!

  • Joaolmm

    Os fillers de KHR! são ótimos na Saga do Futuro, com significado, sabe? (Provavelmente não se vc só assiste Naruto)

    • Luk

      Eu acho eles bem ruins ^^

    • VIctor

      Tirando aquele arco dos arcobalenos, não fez muito sentido. eles voltam pro presente, treinam e talz, e depois retornam para o futuro.

    • Também acho que voltar pra treinar de novo foi mto forçado

  • Victor

    A Saga GT não é filer não poxa??

    • HSKAJINO

      Toda saga GT é filler, mas é um “pós” mangá, então não é bem filler (vc sabe oq FILLER significa né?!?!)

  • Primeiro – Filler apalavra em si já diz tudo: Enrolação.
    Para mim quando vejo um Filler num anime é a mesma coisa que alguen me chamar de trouxa.Logico que me deixa irritado porem se for apenas uma vez eu apenas ignoro, porem se ficar repetindo me deixa extremamente irritado, e já fez eu dropar anime.
    Segundo – O Top5 filler de anime.
    Discordo de muita gente que diz que O primeiro FMA é Filler aquilo foi um anime original, assim como Code Geaas ou Guilty Crow.O FMA :B é a prova disso mais bem.
    Gintama é tão bom que gosto até dos filler e são poucos episodios que sei que são filler.
    Naruto abstenho de dizer algo sobre tal coisa.
    Dragon Ball bem os filler de Dragon Ball kai é a prova que os fillers de dragon ball não são bom.
    Bem os unicos filler que gosto geralmente são de animes de comedia, porem só aqueles que não lí o mangá assim eu nem reconheço que é filler.

  • Pri

    Gostei sobre os comentários sobre os fillers!

    Geralmente eu gosto dos Fillers de Gintama, apesar de não saber distinguir os episódios fillers do originais.

    Eu não gosto tanto assim da Saga de Asgard de CDZ, mas é muito melhor que os fillers de Naruto e Bleach!

    Mas um filler que achei massa e que não foi referido nesse Top foi o arco da Base de Navarone em One Piece! Ela ocorre logo após o fim da Saga Skypia!

  • VIctor

    Naruto ficou 3-4 anos em fillers? O pior que eram intragáveis
    Bleach. Bleahhhh fillers horriveis (excessão: fillers das zanpakutous)
    One Piece, KHR tem fillers razoáveis.
    Rurouni Kenshin também finalizou em fillers. Foram firmes até o Shishio. Depois …
    FMA os episódios finais foram fillers. Não tem no mangá é filler (definição). Porém os episódios foram excelentes.
    Ao contrário do DBGT. Um anime inteiro filler feito para obter grana.

    Deveriam fazer animes por temporadas tipo Bakuman e Nurarihyon No Mago. Passa um ano, fica um sem, depois volta no seguinte. Pelo menos não tem enrolação e da a chance para outra historia ter seu anime.

  • HSKAJINO

    Da triple Crown (naruto, bleach, one piece) os 2 primeiros tem fillers pq só pra ganhar mais e me dexar muito, muito irritado.

    Sinceramente, Naruto e Bleach tem espaço pra fazer os fillers no estilo Dragon Ball (que alongava e enrolava no meio do próprio capitulo).

    Muita gente fla da pouca quantidade de filler de One Piece, na vdd quem lê o mangá sabe que existem ainda menos, a produtora do anime respeita o Oda, a maioria dos fillers são as historias curtas que vem na capa de cada cap. Naruto e Bleach não tem essa mão na roda que o Oda dá, mas bem q podiam fazer um trabalho melhor!

    • Ricardo FH

      Concordo plenamente…
      Aquela saga das Zanpakutou, e essa recente dos reigai, ninguém merece…

    • E tambem tem a questao q um capitulo de one piece tem mto mais conteudo do q um capitulo de bleach, por exemplo, entao eles agoram conseguiram estabilizar 1 cap por 1 epi o q eu nao gosto acho q o epi fica um pouco alongado d+, mas em bleach fica mto impossivel fazer isso

  • Ricardo FH

    Com relação ao Fullmetal Alchemist, tenho que dizer que no anime clássico percebi várias coisas que não faziam muito sentido mas que não me lembro de nenhuma agora, já no Brotherhood tudo se encaixa perfeitamente, Mas o começo é uma bosta, pois eles fizeram tudo bem resumido, presumindo que quem assistiria já tinha visto o anime anterior, mas depois vai ficando bom (só me faltam assistir 3 eps. do Brotherhood).
    Uma coisa que me decepcionou no brotherhood foi que não tinha aquela parte que o Edward encontra a Nina (depois de transformada em quimera) naquele beco (ou o que sobrou dela, depois do Scar ter feito um “carinho” nela).
    Quanto ao final do Brotherhood eu ainda não sei, mas o final do clássico foi muito bom, queria ver uma continuação daquele ponto…

    Ótimo post (concordo com o Naruto totalmente).

    • VIctor

      Teve um filme continuação do antigo FMA.
      Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shamballa

    • Jo

      Concordo que algumas partes do 1º FMA parecem meio sem sentido (achei aquele Wrath meio trash :p), mas o final foi mucho loco! Fiquei doida, “meeeldeeeels ñ acredito!”, e aí veio o filme, o mais lindo q já vi xD
      Mas prefiro o mangá..enfim, né? O começo do Brotherhood foi estranho..e eu odiava o design do Ed, achava horrível, depois é q melhoraram o coitado :p

  • Fernando

    eu gostei mto do filler que seria o episódio 0 de bleach, bleach alias tem bons fillers esporádicos, não confundir com as sagas filler de bleach.

  • Fernanda-chan

    Bom tem fillers menos ruim, alguns q tem algum proveito na parte de comédia, eu ñ acho q esse episodio do Kakashi tenha sido bom, os melhores fillers eu acho q estão em Fairy Tail pois tem muito de rachar de rir, são os mais engraçados, agora FMA a primeira animação pra mim ñ tem como nem se comparar com a obra original, tá certo q tem uns conceitos interessantes e coisas mais os personagens foram totalmente estragados nele, o melhor de FMA ñ foi mostrado nesse primeira animação, até hoje ñ entendi pq as pessoas gostaram tanto, a historia original é simplesmente incrivel tem muitas coisas q ñ se ve muito em um shounen. Até hoje nunca vi uma historia filler que chegasse aos pés da original, e ñ creio q exista

  • Tadakichi-san

    Caramba, eu fiquei sabendo agora que a Saga de Asgard foi filler.

  • eu concordo com esse post mas deviam ter colocado esse fillers aqui também se querem saber é o melhor de One Piece e um dos poucos que valem apena assistir.

    http://onepiece.wikia.com/wiki/Ocean%27s_Dream_Arc

    • Italo

      Esse eu achei um lixo, pra mim o único filler bom de OP foi aquele dos Sennenryuu.

  • Lourival Junior

    Hahaha, boa, agora que descobri que a saga de Asgard era filer!!
    No entanto acredito que foi um otimo filer e vale a pena assistir! Ja no caso do FMA no meu ponto de vista foi um filer excepecional, muito melhor que a versão original do mangá e tambem recomendo assistir.
    O filer do DBZ eh um dos episodios mais hilarios do anime, e tambem acho interessante para que não assistiu dar umas boas risadas com este episodio!!hahaha!!! No caso de Naruto, gosto do anime no entanto acho que viajaram legal no anime, alem do mais de terem prolongado tanto que ainda acredito que ira bater a margem de 1000 episodios, mas deixando esta “muita falta de sacanagem” de lado os filers sao até um tanto engraçados, mas ca entre nós, não da coragem de assistir todos, nao mesmo.

    Abraços pessoal.

  • Quando eu assisti Full Metal Alchemist pela primeira vez era na primeira remessa com fillers, não tinha lido mangá, nem sabia da existencia dos filler, fato é que não gostei do anime.

    Quando assistio anime de novo, também não tinha lido o mangá, mas gostei do anime. Logo concluo que os fillers eram ruins =/

  • Fillers desgraçados! Por que vocês existem?

  • Smolder

    Concondo com esse fillers que você citou, muito engraçados.
    Zuperman realmente o fillers de Gintama são geniais esse que zoaa o final de Evangelion é genialmente esplêndido.

  • JLCL

    Pra mim outro filler muito bom seria os dois ultimos episodios de yuyu hakusho

  • Fiuza

    Oi. Gostaria de dizer em primeiro lugar q é um prazer postar um comentario aki no chunam, site maravilhoso sobre anime, fikei fã logo q conheci, e hoje tenho a oportunidade de postar aki, sou um otaku de orgulho imenso, filho da extinta manchete(oiaááá!!!) e de tokusatsus que fizeram minha infancia ser mágica, e minha vida feliz por assim dizer.Concordo q filler é uma bosta, mas tem alguns q merecem discussão, gosto dos fillers de bleach só os q tem o karakuraisen( ou sei lá como se escreve, hahahah!!!!) é um filler bem comédia, a saga de asgard sem duvida é o melhor entre os fillers( q tmbm descobri a poko tempo!!!!) mas não posso deixar de lembrar da fase( ou arco como se diz) Do Shogo Amakusa de samurai X, é bem filler e é bem elaborado, e tem os finais de yuyu hakusho e shurato q tmbm são bem filler, mas enfim nem td é perfeito, e fika aki a minha dica para um próximo chunan top, os 5 personagens mais “fodas” dos animes. abraços a todos . Orgulho otaku, extinto nunca

  • a melhor para mim é a de Hades em cavaleiros…

  • rafasiq

    cara, Gintama tem os EP mais random que eu já ví na vida, nunca me esqueço dos episódio parodiando jogos mortais com hijikata e sougo. Nem sei se são filler, alguem sabe?

    outro fenomenal é o que eles decidem terminar o anime e ficam passando várias versões do episódio final. Foi muito escroto e ao mesmo tempo deu uma vontade danada de ver mais da parte séria do anime.

  • playersx

    fillers sao bons de se rever ,mas quando nao vez episodeo devido aos fillers eu fico bolado =[

  • Leandro-sama

    Voce realmente conseguiu desenterrar bons fillers!

  • firedarsh

    Não gostei muito do fim do primeiro anime de FMA, achei meio broxante, principalmente o modo do chefão final morrer.

    a análise foi muito bem feita, só senti falta do medidor, podiam ter usado os fillers de bleach como medidor como forma de homenagear o anime que não apareceu nesse Chunam Top

  • RR

    Eu achei o Brotherhood infinitamente superior, pra mim nem se compara.

  • Scheide

    Nossa não sabia qe o primeiro anime de Fullmetal Alchemist era quase todos filler O.O

  • Saga de Asgard dos Cavaleiros do Zodíaco
    THE BEST (:

  • Bruno

    pq tao repetindo os post ?

    • valkiriapura33

      boa pergunta

      • Luk

        Muita gente não viu alguns posts antigos e também aproveitamos para não deixar o blog tão parado quando estamos com falta de noticias.

      • Gintoki~

        Eu até curto esses posts requentado ^^

  • Sieghart

    Cara, esse episodio de DBZ é impagavel, vi um dia desses pela interwebs e rachei o bico, só não tinha certeza se era filler ou não.

    A seria antiga de FMA realmente é muito BOA, os produtores fizeram um otimo trabalho tem umas ideias na serie que acho ate melhor do que no original como os homunculos terem pontos fracos ao inves de morrer varias vezes para serem derrotados, mas ainda prefiro a serie original. FMA FOREVER <3

    Acho que devo ter visto esse episodio de Naruto, mas não me recordo abandonei o anime muito cedo (na epoca em que ele ainda era bom) por volta do episodio 60 da fase criança e parti pro mangá.

    A saga de Asgard realmente é boa e a maneira como ela serviu para "encaixar" com a Saga poseidon foi melhor executada ate que no manga.

  • Filler é uma merd4 mesmo, mas como descrito no post, sempre existem algumas exceções;

    Odeio os fillers de Naruto, estragam toda a série, mas sem esses episódios do capeta, é o MELHOR anime disparado;
    Mas, por exemplo, esse episódio do Kakkashi é MUITO engraçado, vale a pena assistir xD

    Outro anime que os fillers ferram legal, é Bleach;
    Sem brincadeira, é uma merd4, uma ótima série, e me ficam colocando esses episódios sem pé nem cabeça ‘¬¬

  • Luciano Hayashy

    Esqueceram dos fillers de one piece a saga Navarrone é muito mais muito engraçada! “Condoriano!!”

  • Fernando

    Faltou o episódio 0 (zero) de Bleach, foi muito legal … alias os fillers entre a luta contra o Aizen e antes da saga dos falsos Capitães são bem legais…

    os Fillers solo de Bleach sempre foram legais.

  • The Doctor

    Sobre o melhor, cada um tem sua opinião, mas, acho que todos concordam que o(s) pior(es) são os de Naruto, salvo alguns que arrancam gargalhadas. A saga clássica conseguiu estragar tudo com uns 50 fillers sem nenhum minimo proveito.

  • kurama

    Cdz bom demais.

    Uma coisa que não tem nada haver, mas tem. Hoje eu estava vendo o vídeo do omeletv, aí tava a mulher comentando que assistiu MIB 2 no cinema antigamente e acha ótimo por causa disso, já o outro que não lembrava do filme e viu novamente nesta semana, achou uma droga.

    E Cdz vai nessa linha, eu que vi na manchete, depois revi na band, curto demais, já os que nunca viram e pegam pra ver hoje, aí só ficam metendo o pau em uma animação de mais de 25 anos.

  • Escritora

    Ótimo post sobre os melhores fillers. Concordo que no caso da 1ª versão do “FMA”, os fillers enriquecereram a história e apesar de achar que não se encaixam como simples fillers, marcaram muita gente. Os episódios citados de “Dragon Ball Z” e do “Naruto” são mesmo memoráveis na comicidade, custa um tempo pra parar de rir deles: do “Naruto”, quando assisti, pensei que a ideia tivesse sido do Kishimoto,mas, aí soube que era filler, fiquei passada.

    Falo que o que estragou o “Naruto Shippuuden” foram realmente os fillers e a enrolação que fazem nas partes pegas no mangá: o único filler da série que vale a pena é o primeiro filler, da saga do Sora, que teve uma das melhores openings e de quebra uma boa história. Os outros… melhor nem comentar…
    Sobre “Bleach”, realmente gosto dos fillers que fizeram na série: pelo menos eram com mais noção que os do “Naruto Shippuuden” e tinham começo,meio e fim. Meus favoritos são o primeiro filler, a Saga dos Bounts e o das Zanpakutous, que souberam aproveitar o potencial da série, como também aqueles episódios cômicos que surgiam vez por outra.

    O que dá raiva é que o estúdio que produzia “Bleach” é o mesmo que produz o “Naruto Shippuuden”, então, fica a pergunta: por que um é bom nos fillers e o outro é ruim nos fillers?! Falta de vergonha na cara, isso sim!!!

  • RicardoSV

    Acho que foi usado errado o significado de Filler. FullMetal nao pode ser considerado filler, ja que nao foi pra “preencher” espaço e sim pra finalizar a historia mesmo. Pra mim fillers sao um mal necessario, ja que as outras opçoes sao: entrar em pausa, ou mudar a historia por completo como em Fullmetal. Em fullmenta deu certo, mas acho melhor os Fillers do que arriscar estragar a historia do anime com uma historia maluca….
    Bleach e Naruto tem muito filler porque 1 manga nao rende 1 episodio, principalmente em Blech que tem que junta 2 ou 3 capitulos pra fazer 20min de anime.

    • Infelizmente o caso do Naruto não é desculpa. A equipe que faz o anime de Naruto é muito incompetente. O anime de One Piece por exêmplo passa na TV japonesa desde 1999, e o de Naruto desde 2002… e Naruto tem infinitamente mais fillers que One Piece (que teve pouquíssimos, dá até pra contar).

      O anime de Naruto estava excelente antes de virar shippuuden, depois que mudou (e acho que mudaram a equipe de produção também), eles conseguiram ferrar de vez… o anime de Naruto Shippuuden é totalmente arrastado! Até os episódios que não são fillers são de um rítmo muito chato e parece que não avançam nada… e ainda assim eles sempre precisam meter uma atrocidade de fillers.

  • cristiano

    Alberich?
    o siegfried ter derrotado todos os 5 cavaleiros de bronze n significa nada como ameaça real?

  • Eduardo

    O Rosto de Kakashi, não é bem um filler não, foi tirado de um capitulo do manga lançado pelo kishimoto. Procurem esse capitulo e vejam…

  • Fantástico este TOP 5.

    Com relação ao meu anime preferido, Fullmetal Alchemist, quando comecei a assistir o anime, fui pelo original, sabendo já que só seguia o mangá até a metade e depois, era um filler.

    Fiquei maravilhado com a história, e ainda mais com o desfecho, no filme “Conqueror of Shambala”.

    A história é muito bonita mesmo, e apesar de ser diferente do mangá e por óbvio do Brotherhood, tem a sua qualidade própria. Só achei o final deste FMA triste, a maioria das pessoas acharam legal mas eu em particular achei triste 🙁

    Ainda assim um final fantástico.

  • abraao

    e simples pular fillers nada vira lixo por causa deles e so pular e se feliz isso e grande besteira

  • Pois eu não gostei do Fullmetal Alchemist. Mó anime ruim. O Brotherhood é melhor, mais fiel!
    E o anime do Soul Eater não foi ruim.

  • Concordo com o ranking (bom, não com CDZ, mas esse porque não conheço e logo, não posso dizer nada) menos… FMA!
    Ficou uma coisa mirabolante demais, super com carinha de final filler, cortaram personagens importantes (aliás, cortaram todo o povo do Norte, um absurdo) e o final foi uma coisinha tosca…. me desculpem se alguém achou agressivo, lembrando que é o meu ponto de vista, mas essa primeira versão é uma das coisas mais detestáveis no quesito filler pra mim.

    Amo o mangá e revi Brotherhood muuuuitas vezes!

  • Victor Hugo

    Concordo que o FMA Filler foi ótimo, mas melhor que o original..? O.o
    A história do original fecha o ciclo com perfeição e muito mais original do que o Filler, fora a ótima guerra, os guerreiros de Xinge toda a questão sobre a verdade.. E tem bastante gente que concordo com você, estou pasmo

  • Adriano

    Cara, monta um canal no YouTube

  • Fernando Santos

    Eu não sabia que a saga de Asgard era filler. Eu até notei que os personagens estavam um pouco mais esguios, mas achei que fosse mudança no desenhista ou algo do tipo.

    São excelentes episódios, não devem em nada aos episódios originais do mangá.