Rapidinhas Jump: Shaman King, Rurouni Kenshin e outras novidades!

Muitas novidades da Shueisha vindo. Novidades quentinhas e rapidinhas para os fãs da Jump!

Com o lançamento da nova edição da Square Jump, sempre aparecem novidades para os fãs das obras da editora mais “visada” pelos otakus. Não é a toa que a Shonen Jump é a maior revista do país e tem o seu nome formado no exterior merecidamente. De qualquer maneira, vamos conferir algumas postagens rapidinhas sobre o que está surgindo nas próximas semanas. As fontes das notícias vão para os sites Comic Natalie e Manga News.

O retorno de Shaman King

A revista Jump Kai anunciou em meados de setembro que Hiroyuki Takei estaria retornando o trabalho na sua mais famosa obra: Shaman King. O trabalho será lançado já no dia 10 de novembro na própria Jump Kai e contará com um provável “capítulo 0” mostrando o passado de Yoh Asakura e provavelmente seu irmão Hao. Saberemos mais detalhes em breve. O importante é que a capa da revista já “vazou” e você confere ao lado.

Vale lembrar também que na época do anúncio desse “retorno”, foi dito que esse one shot faria parte de um novo projeto envolvendo a série. O que se trata? Só saberemos mais detalhes na data. Cogita-se uma nova série, um novo anime ou até mesmo OAD’s remakes, mas nada é oficial, são apenas boatos. Mas que a maré anda boa para esse tipo de adaptação, é inegável. Depois do anúncio do retorno de Hunter x Hunter e dos novos especiais para cinema e live action de Rurouni Kenshin, tudo se torna possível. Vamos aguardar. Por enquanto resta a esperança da JBC publicar por aqui as edições definitivas da série com a conclusão da história que nunca vimos e que foi publicada somente nesses volumes.

Mais informações de New Prince of Tennis

Como já haviamos noticiado antes, Prince of Tennis estará retornando para a TV na próxima temporada com a continuação que é publicada na Square Jump sob o título de “New Prince of Tennis”. A edição da Square Jump desse mês trouxe novidades quanto a produção: o anime estréia dia 4 de Janeiro e será exibido na TV Tokyo, a 1 e 50 da manhã (horário do Japão, claro).

É o tipo de notícia que eu me pergunto: por que? Seria tão mais fácil ver um Hunter x Hunter nesse horário e sem cortes e um Prince of Tennis “leve” em seu lugar… Mas enfim, são coisas que só japoneses entendem. Talvez pensem que o público é diferente do de anos atrás, quando a primeira série foi lançada.

Rurouni Kenshin nos cinemas em dezembro

Como a maioria já sabe, Rurouni Kenshin está com tudo nesse aniversário de 15 anos. Mas não quero me estender muito pois a série merece uma postagem inteirinha dedicada para ela. Enquanto esse texto não sai, deve ser de ciência da maioria que a série ganhará novas animações nos cinemas japoneses com um remake da primeira saga do andarilho, contra o queimado Shishio Makoto.

A edição da Square também tratou de anunciar que o primeiro OAD será transmistido no dia 17 de dezembro nos cinemas. A equipe responsável será a mesma que tomou conta da série de TV, mas aparentemente o clima que será transmitido nesse remake terá a intenção de ser mais “sombrio” e “real” do que o do anime que tivemos transmitido no Brasil, como podem ver no character design abaixo. Vamos agora aguardar para saber quando teremos acesso a esse material, o que não deve acontecer tão cedo. Enquanto isso, já estão disponíveis no mercado japonês de home video os Blu-ray’s dos OAD’s do passado do samurai. Quem puder correr atrás, vale a pena o investimento.

Novidades na Square e na Young Jump

Essa notícia é para fãs que gostam de acompanhar novas obras de mangakas consagrados ou famosos no Japão. Duas novas one shots estão programadas para a edição de 3 de dezembro da Square Jump: a primeira é da famosa autora Minami Ozaki, considerada por muitos a responsável por ter revolucionado o gênero yaoi com a obra Zetsuai 1989, e posteriormente com a continuação Bronze: Zetsuai Since 1989, que durou até o ano de 2006. A SQ destaca a nova história da autora que terá o nome de Devil Children.

O outro retorno é o de Yoichi Amano, autor da cancelada e elogiada série Akaboshi na Shonen Jump. Amano é conhecido pela beleza e riqueza de seus traços e Akaboshi é mais uma das obras que entraram no hall de “não deveria ter sido tratada assim pelos editoras da Jump”. O autor será responsável pela one shot chamada Bokusatsu Melancoly. Nenhuma informação sobre sinopse está disponível.

Pra finalizar, o mangaka Tsutomu Takahashi, famoso pelo mangá Jiraishin, ALIVE e Crows Zero (que é uma adaptação do filme lançado nos cinemas) terá uma nova série se iniciando na Young Jump em 2 de novembro. O mangá contará com 52 páginas no primeiro capítulo e se chamará Hito Hitori Futari. Ele contará a história de Riyon, uma garota linda que aparentemente veio do céu… É. Ao menos o autor e a revista prometem que a história será focada na fantasia e na ação. Vamos esperar para conferir.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Mais me interessei ai foi pelo Tsutomu Takahashi, gosto dele, mas sinto que desde Jiraishin ele não escreveu nada que realmente tenha valido a pena ler, vários mangá curtos de boas ideias, mas de pouco desenvolvimento, esse ALIVE então, achei um lixo sem nem tamanho.
    É um mangaka com estilo bem peculiar, vamos ver como vai ele vai se sair nessa (isso se alguém resolver fazer scan do mangá ne)

    De resto, só tenho medo desse filme de Kenshin, mas tenho fé também.

  • Sheol Halerquinade

    As noticias que me alegrarão foram à volta de Prince of Tennis e Samurai X.

    Já havia visto varias noticias que esses dois animes voltariam, mas ainda desconfiava de que poderia ser apenas um boato dos fãs. Mas agora tive minha confirmação. Fico muito feliz por isso, gosto demais de Prince of Tennis. Para mim é um dos meus animes do gênero esportivo preferido, só perde para o Hajime no Ippo, apenas acompanhei esses dois. Mas sei que tem muitos animes do gênero esporte que são ótimos, tenho preguiça de acompanhar. Concordo com o que você disse, podiam ter colocado Prince of Tennis no horário de Hunter x Hunter. Japoneses são estranhos mesmo. A serie teria feito tanto sucesso em um horário onde poderia se soltar mais, não to curtindo esses episódios de Hunter x Hunter.

    Se já fiquei feliz com a noticia da volta de POT, imaginem então com a volta de Samurai X, quando era pequeno assistia muitas e muitas vezes com meu tio, e nunca enjoava de assistir e até mesmo hoje paro para ver alguns episódios on-line. Esse anime para mim foi um dos melhores animes que já assisti, mesmo que muitos falam que o anime ficou diferente do mangá em muitos aspectos. Continuo gostando dessa serie e pretendo acompanha-la quando for lançada. Espero que você faça um post sobre Samurai X, falando das diferenças do mangá & anime. Mas antes, me responde aqui, você acha que teve muitas diferenças o mangá & anime?

    • Desculpa me intrometer na sua pergunta XD
      Eu conheço todo o material que foi lançado sobre Rurouni Kenshin e sim tem diferença do mangá pro anime, o anime teve muito spin off(não chamo de filler pq não encheu linguiça, não foi esse o intuito). o mais importante que teve no mangá e faltou no anime foi a saga do jinchuu que na minha opnião só não é a melhor pq o shishio é um vilão melhor do que o Enishi (mas ele tbm é muito foda). O anime é ótimo mas eu gosto mais das OVAs pq trabalha mais com a realidade e o clima é mais sombrio, depois o mangá e o anime que te faz ter muita afeição pelo Kenshin. Eu to ansioso pelo filme, acho que vai ser ótimo pelo fato de que a intenção do roteirista é mostrar de um modo mais sombrio a saga do shishio e sem muita enrolação.

      • Sheol Halerquinade

        No problem. Todas as opiniões são bem-vindas.

        Nunca li o mangá, é por isso que fico perguntando para a galera que acompanhou o mangá e o anime, quais são as diferenças deles. Um amigo me disse algumas das diferenças, ainda me lembro (deixei anotado). Na saga Oniwabanshuu no anime o personagem Shikijou é o primeiro a lutar contra o grupo de Kenshin e ainda aparece fora do castelo de Kanryuu. Mas no mangá a luta entre Shikijou e Sanosuke ocorre logo depois da luta entre Hannya e Kenshin e a pancadaria se dá dentro da mansão de Kanryuu. No mangá quando Kenshin, Sanosuke e Yahiko vão até a mansão de Kanryuu salvar Megumi, Kaoru fica no Dojo. Já no anime Kaoru vai junto com seus amigos para a mansão de Kanryuu. O rosto deformado de Hannya é mostrado por inteiro no mangá, sem a máscara. Já no anime apenas uma parte da máscara de Hannya é retirada. Além disso, no anime é cortada à cena que Aoshi foge da mansão de Kanryuu carregando as cabeças de seus amigos mortos. E parece que a diferença do mangá e anime é ainda maior na saga Raijuuta, o sobrenome do vilão no mangá é Isurugi, já no anime é Sekido. No mangá Raijuuta tinha como objetivo unificar todos os estilos de Kenjutsu, e no anime conquistar o país, igual à Shishio. Youtarou no mangá é desde o início discípulo de Raijuuta e seu pai está vivo inclusive o pai de Youtarou aparece na história. Mas no anime é um garoto mimado que vive em uma mansão e que perdeu seu pai ainda pequeno. E a maior de todas as diferenças entre o mangá e anime foi no pós-Shishio. No mangá depois de Shishio ser derrotado, entra em cena Enishi Yukishiro e a irmandade dos Seis, com o objetivo de vingar-se de Kenshin pelos seus crimes cometidos no tempo em que era Battousai o terrível retalhador. Algo muito curioso aparece, Tomoe Yukishiro, um dos personagens da saga de Enishi, aparece em duas cenas do sexto encerramento do anime. A grande maioria dos fãs da serie considera a saga pós-Shishio no anime fraca, enquanto a saga de Enishi (conhecida também como Jinchuu ou “Justiça dos Homens”) é considerada por muitos fãs a melhor saga de toda a serie, por que mostra mais detalhes sobre o passado de Kenshin. Mas continuo com a minha opinião de que mesmo com todas essas visíveis diferenças de mangá e anime, o anime é muito bom e vale a pena acompanha-lo.

    • Cortaram a saga final inteira do manga.

      • Cara, da pra escrever um livro com as diferenças, mas Rurouni Kenshin merece um post separado. E assim essas diferenças q aparecem não acho q seja vital pro desenvolvimento da trama ,muito pelo contrário, acho q essas modificações foram aceitaveis pra dar mais fluidez ao anime. O que eu posso dizer pra quem quer conhecer rurouni kenshin é começar com o anime e o filme, depois o mangá e depois as OVAs. Vale muito a pena!

    • Wallison

      O anime de Hunter X Hunter tem o intuito de chamar a atenção de um novo publico, para vender produtos sendo brinquedos e até mesmo para o mangá que voltou. Se Hunter X Hunter tivesse sido colocado em um horário na madrugada seria uma série para adultos e teria como meta vender BD’s, e como é um titulo longo que no minimo vai possuir 4 temporadas ou 4 cour, isso acabaria prejudicando as vendas pois, BD são caros e isso tornaria a jornada sofrida e desvantajosa para o colecionador já que com mesmo 45 episódios a série não chegaria a fim, mas como é voltada para o publico infantil ela pode ganhar continuidade depois desse ano e possuir um numero indefinidos de episódios como Naruto, One Piece e Bleach, outros títulos que passam pelo mesmo processo são Toriko, Sket Dance e Beelzebub que é da mesma emissora. Outro ponto que mostra que essa série realmente é para atrair novos consumidores se deve ao fato de não ter dado continuidade aos OVA’s como vinha sendo, que por sinal eram muito bons.

      • Sheol Halerquinade

        Se for assim não vejo motivos para eles fazerem esse remake. Por que se eu não estiver enganado, as pessoas não reclamavam que a primeira animação de Hunter x Hunter foi um lixo por que estava sendo feita voltada para crianças? E assim o maravilhoso shounen que o mangá tem, não tinha no anime. Aquele sangue todo e os detalhes não é isso que os fãs de Hunter x Hunter queriam/quer no remake? Eu acho que sim, pelo menos é isso que eu quero ver. É assim que eu vejo o porquê de que todos estavam ansiosos querendo esse remake. Mas então o que os japoneses nós trás? O que eles tinham feito na animação anterior. Claro, talvez um pouco melhorada, mas com o mesmo propósito da outra, que é como você disse; ter o intuito de chamar a atenção de um novo público (crianças). E ai novamente estragando o anime de Hunter x Hunter e desapontando alguns fãs (eu).

      • Wallison

        Sheol você não vê motivo, mas para os envolvidos há um grande incentivo que é o lucro. Se fosse para agradar os fãs antigos eles teriam continuado com os OVA’s que mesmo sendo caros tinham um conteúdo bem próximo ao original embora seja bem corrido para não tornar tão sofrido o bolso dos compradores.

        Eu desde o inicio não bote fé nesse remake por que era o mesmo que esperar chover dinheiro, te pergunto que anime jump faz jus ao mangá? Nenhum. O que muda que Hunter X Hunter tem um conteúdo que torna isso pior que em Toriko. Por isso que fiquei tão empolgado com a noticia do filme animado de Samurai X, que acaba sendo melhor que se fosse um anime exibido na TV. XD

      • Sheol Halerquinade

        Nenhum anime faz jus ao mangá? Para mim isso está errado, acho que o anime de Beelzebub, Fairy Tail e One Piece, faz jus ao mangá.

      • Wallison

        Conheço pessoas que dizem o contrario, mas é normal isso, sempre haverão opiniões que se divergem, e sobre esses animes citados acho que nenhum faz jus ao mangá.

  • Michael Kyle

    Caraca hein! muito bom em ChuNan, vária notícias interessantes.
    E pra mim, as principais são em relação à Shaman King e Rurouni Kenshin. Será que o sonho de ver um remake do anime de SK está chegando? não sei, só o tempo dirá. Mas de qualquer forma, estou feliz pela volta do autor à trabalhar na série, independente de ser uma continuação(que seria bem legal), prelúdio(que parece que será) ou até mesmo um spin-off, o que quer que seja, já estou no aguardo.

    E quanto a Rurouni Kenshin, não tenho muito o que dizer, é uma série que merece respeito, e espero, e acredito que fará, sucesso essa nova abordagem, ancioso pelos OAD’s.

  • e sobre o retorno de dragon ball
    foi confirmado alguma coisa?

    • Dih

      Retorno de Dragon Ball? Não existe nada disso previsto tirando one shots lançadas feitas por terceiros (não é do autor original).

  • “Crows Zero (que até ganhou adaptação para o cinema)”

    Na verdade, o caminho é inverso. Crows Zero (e posteriormente, Crows Zero II) foi um filme lançado como prequel da famosa série Crows, de Hiroshi Takahashi.
    A versão em mangá de Crows Zero é uma adaptação do filme (e é muito criticada pois o traço do autor ficou muito diferente do traço do Takahashi, mas isso é outra história), feita justamente pra entrar de rabeira no sucesso do filme.

    • Dih

      É, eu acabei confundindo na hora com o mangá de Hiroshi Takahashi. Mas de qualquer maneira, obrigado pelo aviso. 🙂

  • Estou empolgadissimo com SK, se vier um remake seria fantástico.

  • Nuss O_O Shaman King está de volta O/ o que será esse novo projeto ? Espero ansioso pra saber logo

  • Clima mais sombrio em Rurouni Kenshin? Tem que ver direito isso aí…

  • Não concordo em dar sobriedade ao Rurouni Kenshin. A história é um shonen, baseado em comics e games, o anime é bastante fiel ao perfil da obra (com exceção de boa parte dos fillers).

    Os 4 ovas que mostra ma relação do Kenshin com a Tomoe eu gosto, até porque nessas memórias é possível empregar um olhar mais estético, nostálgico e realista. Shishio sombrio eu não sei não…

  • As noticias de um novo Prince of Tennis e um remake de Samurai X me deixaram feliz, gosto bastante dessas obras da shonen jump e realmente espero novos animes do mesmo.

    Se o remake de samurai X mostrar as cenas de violência e não tiver cortes eu realmente espero um bom remake bem agora so me resta aguardar.

  • Wallison

    Eu ignorei as outras noticias quando li “a série ganhará novas animações nos cinemas japoneses com um remake da primeira saga do andarilho, contra o queimado Shishio Makoto”.

  • Já sabia que ia retornar o mangá de Shaman king mas não da história cronologicamente falando e sim capítulos “extras” como já vem lançando alguns a algum tempo.
    Queria mesmo que fizessem um novo anime, pois quem leu o mangá sabe que tem muito coisa diferente do anime, mas muita mesmo( se bem que anime não é de se jogar fora, mas poderia ter ficado melhor), mas até agora é só expeculações dizer se vai ter ou não uma versão Kai de Shaman king.
    Será que o live-actionde Kenshin vai prestar?HUm………….. isso deixa muitas dúvidas no ar. rs
    Mas esse novo anime parece que é uma boa, eu achava que eles iam contar a história do último arco, mas depois que lembrei que tem coisas do do arco da saga do Shishio que fazem parte da última fase do mangá, será que uma vai puxar a putra neste novo anime?Seria muito bom pensar que sim. Ei a JBC vai mesmo relançar Samurai X por aqui?

  • HSKAJINO

    Pra Shaman King ouvi falar de outras possibilidades, ao invés de um ~zero~ seria a continuação, pulando gerações (outro torneio Shaman King), tb tem aquela continuação do filho do Yoh (q teve um one-shot meio estranho).
    Pela capa parece o Hao como shaman (tá usando roupas apaches), isso só dexa maior ainda as duvidas. (pode ser ele antes de pegar o espirito do fogo, pode ser ele dps de ter se tornado Shaman King, pode ser ele reencarnado…)

  • OW gente, mudando de assunto, fiquei chocadão com uma coisa que acabei de ver, JBC anuciou ONE PIECE em tanko normal para 2012 ??
    Li no wikipedia, sobre os mangás que ja completaram,e os que estão em andamento.

  • Ancioso por Shaman King espero que seja um novo anime seguindo o manga que nem o HxH, mais seria legal que o Takei continuasse com o manga do Shaman King com o proprio Hana ou com o proximo SF.

  • DipKun

    Essa especulação do Shaman King ja não havia noticiado antes ? Bom esquecendo esse fato, é uma ótima noticia Shaman King e Samurai X, doiis animes pelo qual adorei muito, pena que ambos não vi o mangá.

    Como disse a uma amiga, disse que essa década seria feito com muitos remake’s, reboots, relançamento, enfim de muitos animes por aí, começou com Full Metal, onde mostrou a cronologia original.
    Estou torcendo para que venha um remake estilo Dragon Ball Kai, assim nos dará oportunidade de sentir aquela nostalgia, de poder desfrutar dos animes e torcer para o protagonista.

  • Lucky

    Fiquei de cara com o horario de NPOT…. duvido que tenha a audiencia que merece … e no final vai ficar com poucos episodios e sendo um anime passageiro.. enquando o primeiro POT marcou uma geração

  • Pingback: Confirmado o retorno do mangá de Shaman King! | Chuva de nanquim()

  • Pingback: O retorno do mangá de Rurouni Kenshin em 2012 | Chuva de nanquim()

  • Rurouni Kenshin voltará? MELHOR NOTÍCIA DO ANO!!!