Rapidinhas Jump: Shaman King, Rurouni Kenshin e outras novidades!

Muitas novidades da Shueisha vindo. Novidades quentinhas e rapidinhas para os fãs da Jump!

Com o lançamento da nova edição da Square Jump, sempre aparecem novidades para os fãs das obras da editora mais “visada” pelos otakus. Não é a toa que a Shonen Jump é a maior revista do país e tem o seu nome formado no exterior merecidamente. De qualquer maneira, vamos conferir algumas postagens rapidinhas sobre o que está surgindo nas próximas semanas. As fontes das notícias vão para os sites Comic Natalie e Manga News.

O retorno de Shaman King

A revista Jump Kai anunciou em meados de setembro que Hiroyuki Takei estaria retornando o trabalho na sua mais famosa obra: Shaman King. O trabalho será lançado já no dia 10 de novembro na própria Jump Kai e contará com um provável “capítulo 0” mostrando o passado de Yoh Asakura e provavelmente seu irmão Hao. Saberemos mais detalhes em breve. O importante é que a capa da revista já “vazou” e você confere ao lado.

Vale lembrar também que na época do anúncio desse “retorno”, foi dito que esse one shot faria parte de um novo projeto envolvendo a série. O que se trata? Só saberemos mais detalhes na data. Cogita-se uma nova série, um novo anime ou até mesmo OAD’s remakes, mas nada é oficial, são apenas boatos. Mas que a maré anda boa para esse tipo de adaptação, é inegável. Depois do anúncio do retorno de Hunter x Hunter e dos novos especiais para cinema e live action de Rurouni Kenshin, tudo se torna possível. Vamos aguardar. Por enquanto resta a esperança da JBC publicar por aqui as edições definitivas da série com a conclusão da história que nunca vimos e que foi publicada somente nesses volumes.

Mais informações de New Prince of Tennis

Como já haviamos noticiado antes, Prince of Tennis estará retornando para a TV na próxima temporada com a continuação que é publicada na Square Jump sob o título de “New Prince of Tennis”. A edição da Square Jump desse mês trouxe novidades quanto a produção: o anime estréia dia 4 de Janeiro e será exibido na TV Tokyo, a 1 e 50 da manhã (horário do Japão, claro).

É o tipo de notícia que eu me pergunto: por que? Seria tão mais fácil ver um Hunter x Hunter nesse horário e sem cortes e um Prince of Tennis “leve” em seu lugar… Mas enfim, são coisas que só japoneses entendem. Talvez pensem que o público é diferente do de anos atrás, quando a primeira série foi lançada.

Rurouni Kenshin nos cinemas em dezembro

Como a maioria já sabe, Rurouni Kenshin está com tudo nesse aniversário de 15 anos. Mas não quero me estender muito pois a série merece uma postagem inteirinha dedicada para ela. Enquanto esse texto não sai, deve ser de ciência da maioria que a série ganhará novas animações nos cinemas japoneses com um remake da primeira saga do andarilho, contra o queimado Shishio Makoto.

A edição da Square também tratou de anunciar que o primeiro OAD será transmistido no dia 17 de dezembro nos cinemas. A equipe responsável será a mesma que tomou conta da série de TV, mas aparentemente o clima que será transmitido nesse remake terá a intenção de ser mais “sombrio” e “real” do que o do anime que tivemos transmitido no Brasil, como podem ver no character design abaixo. Vamos agora aguardar para saber quando teremos acesso a esse material, o que não deve acontecer tão cedo. Enquanto isso, já estão disponíveis no mercado japonês de home video os Blu-ray’s dos OAD’s do passado do samurai. Quem puder correr atrás, vale a pena o investimento.

Novidades na Square e na Young Jump

Essa notícia é para fãs que gostam de acompanhar novas obras de mangakas consagrados ou famosos no Japão. Duas novas one shots estão programadas para a edição de 3 de dezembro da Square Jump: a primeira é da famosa autora Minami Ozaki, considerada por muitos a responsável por ter revolucionado o gênero yaoi com a obra Zetsuai 1989, e posteriormente com a continuação Bronze: Zetsuai Since 1989, que durou até o ano de 2006. A SQ destaca a nova história da autora que terá o nome de Devil Children.

O outro retorno é o de Yoichi Amano, autor da cancelada e elogiada série Akaboshi na Shonen Jump. Amano é conhecido pela beleza e riqueza de seus traços e Akaboshi é mais uma das obras que entraram no hall de “não deveria ter sido tratada assim pelos editoras da Jump”. O autor será responsável pela one shot chamada Bokusatsu Melancoly. Nenhuma informação sobre sinopse está disponível.

Pra finalizar, o mangaka Tsutomu Takahashi, famoso pelo mangá Jiraishin, ALIVE e Crows Zero (que é uma adaptação do filme lançado nos cinemas) terá uma nova série se iniciando na Young Jump em 2 de novembro. O mangá contará com 52 páginas no primeiro capítulo e se chamará Hito Hitori Futari. Ele contará a história de Riyon, uma garota linda que aparentemente veio do céu… É. Ao menos o autor e a revista prometem que a história será focada na fantasia e na ação. Vamos esperar para conferir.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post