A volta de Cyborg 009 aos cinemas!

Mais um filme! Obra de Shotaro Ishinomori ganha uma nova adaptação para os cinemas no outono de 2012!

Fantástico! Estou em êxtase com essa notícia! Na noite dessa terça feira no Japão foi anunciado que o clássico Cyborg 009 ganhará uma nova adaptação para os cinemas japoneses em 2012! O filme tem o nome previsto para 009 Re: Cyborg e a produção ficará a cargo do estúdio Production I.G., contando com nomes como Kenji Kamiyama na direção (o mesmo de Ghost in The Sheel – Stand Alone Complex) e Kenji Kawai e Gatou Asou na trilha sonora e character design, respectivamente (ambos estiveram em Seirei no Moribito). Já está no ar o site oficial da produção que pode ser acessado clicando AQUI.

O trailer divulgado é alucinante e dá pra deixar com água na boca sobre o que vem por aí em um mix de animação “comum” e computação gráfica!

Sei que poucos se importarão com essa notícia e que provavelmente ela será uma das menos lidas do Chuva de Nanquim, mas mesmo assim me senti na obrigação de trazer essa maravilha até aqui! Cyborg 009 é minha obra favorita de Shotaro Ishinomori (autor de Kamen Rider e Kikaider), talvez pelo fato de ter acompanhado a exibição do anime por aqui quando era menor, no Cartoon Network no ano de 2002. A profundidade que ele tem para falar dos sentimentos de seus personagens é algo incrível, misturado a uma história empolgante e recheada de ação e aventura para quem curte o gênero. Mais que recomendado para qualquer um! O sucesso do título foi tanto que ele teve 3 séries animadas, uma em 68, uma em 79 e outra em 2001 (a única exibida aqui), além de 3 filmes também e diversos outros produtos.

Para quem não conhece ainda, Cyborg 009 conta a história de Joe Shimamura, um humano que um dia acorda transformado em um… Cyborg! Ele agora possui habilidades especiais e descobre que junto dele existem mais 8 pessoas que tiveram o mesmo destino, cada uma com um poder diferente. Joe e os outros fogem da organização de Espectro, responsável pela transformação de todos e decidem se juntar em busca de vingança e da derrota de seu “criador”. Nesse tempo juntos, os personagens passam por crises existenciais e diversas dificuldades em associar seus novos poderes em suas vidas. Eles tem de aprender a dominar suas novas habilidades e ao mesmo tempo que buscam a vitória tem que fugir da captura de Espectro e suas criações dispostas a tudo para acabar com o grupo.

Além da felicidade de ter o filme anunciar, vale ressaltar que a presença do estúdio I.G. e de Kenji Kamiyama no projeto já fazem ter a certeza que pode ser algo épico! Um dos melhores estúdios da atualidade com um diretor que não precisa mostrar muito ao que veio? Sucesso! Talvez esse novo design para a série também consiga trazer novos fãs para obra que a “descartam” por possível aversão ao traço antigo e datado. Uma tentativa válida. Que Cyborg 009 consiga atrair todas as atenções que merece! Espetacular!

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.