Depois de 10 anos o retorno de Kanpai! de Maki Murakami

Série que foi publicada no Brasil pela editora NewPop tem retorno marcado no Japão.

Lembram de Kanpai? É, tirando as pessoas que compraram o mangá, poucas devem se lembrar desse título que saiu por aqui pela editora NewPop. O mangá veio por causa do nome de Maki Murakami, a mesma autora de Gravitation publicado aqui pela editora JBC. O título se encontra com 2 volumes lançados e paralisado no Japão desde 2001 (Nota: EU NÃO SABIA DISSO! FIQUEI ESPANTADO!!!). No Brasil também foram lançados os dois volumes pela editora e os fãs ficaram no “aguardo” de um possível retorno da série.

Lembrando que diferente de Gravitation, Kanpai NÃO é yaoi. Para quem ainda quer correr atrás, o mangá conta a história de Yamada Shintarou que sonha ser um “Monster Guardian” lutando com seres demoníacos para proteger as pessoas. Até aí, uma história normal se não fosse pelo fato de que o garoto um dia se apaixona por uma colegial chamada Nao e pela sua… nuca? Pois é. Original, não? Até demais eu diria.

Ninguém mais acreditava nisso, mas… Pois é, o mangá vai retornar na edição 2 da Comic Spica, revista mais “nova” da editora Gentosha que conta com autores como o de Hetalia (também publicado por aqui pela NewPop). O novo capítulo está previsto para seu lançamento no dia 28 de novembro.

Mas não adianta ficar muito feliz, afinal se trata apenas de UM capítulo, e a não certeza da continuação ou não da série em definitivo. Dificilmente veremos esse material tão cedo no Brasil. Enquanto isso, nada da NewPop ou outra editora brasileira anunciarem o mangá de Gravitation EX, continuação da série original da autora e que também é da editora Gentosha. Alguns dizem que Gravitation foi um fracasso na JBC, por isso a falta de atenção pelo título por aqui. Até concordaria, mas será que um título que não vendesse bem estimularia a NewPop a trazer a novel como aconteceu? Estranho. É um dos males de não termos acesso aos números de vendas por aqui, ficamos só nos “achismos”.

E aí? Alguém ficou feliz com a notícia? Provavelmente a NewPop sim.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post