Depois de 10 anos o retorno de Kanpai! de Maki Murakami

Série que foi publicada no Brasil pela editora NewPop tem retorno marcado no Japão.

Lembram de Kanpai? É, tirando as pessoas que compraram o mangá, poucas devem se lembrar desse título que saiu por aqui pela editora NewPop. O mangá veio por causa do nome de Maki Murakami, a mesma autora de Gravitation publicado aqui pela editora JBC. O título se encontra com 2 volumes lançados e paralisado no Japão desde 2001 (Nota: EU NÃO SABIA DISSO! FIQUEI ESPANTADO!!!). No Brasil também foram lançados os dois volumes pela editora e os fãs ficaram no “aguardo” de um possível retorno da série.

Lembrando que diferente de Gravitation, Kanpai NÃO é yaoi. Para quem ainda quer correr atrás, o mangá conta a história de Yamada Shintarou que sonha ser um “Monster Guardian” lutando com seres demoníacos para proteger as pessoas. Até aí, uma história normal se não fosse pelo fato de que o garoto um dia se apaixona por uma colegial chamada Nao e pela sua… nuca? Pois é. Original, não? Até demais eu diria.

Ninguém mais acreditava nisso, mas… Pois é, o mangá vai retornar na edição 2 da Comic Spica, revista mais “nova” da editora Gentosha que conta com autores como o de Hetalia (também publicado por aqui pela NewPop). O novo capítulo está previsto para seu lançamento no dia 28 de novembro.

Mas não adianta ficar muito feliz, afinal se trata apenas de UM capítulo, e a não certeza da continuação ou não da série em definitivo. Dificilmente veremos esse material tão cedo no Brasil. Enquanto isso, nada da NewPop ou outra editora brasileira anunciarem o mangá de Gravitation EX, continuação da série original da autora e que também é da editora Gentosha. Alguns dizem que Gravitation foi um fracasso na JBC, por isso a falta de atenção pelo título por aqui. Até concordaria, mas será que um título que não vendesse bem estimularia a NewPop a trazer a novel como aconteceu? Estranho. É um dos males de não termos acesso aos números de vendas por aqui, ficamos só nos “achismos”.

E aí? Alguém ficou feliz com a notícia? Provavelmente a NewPop sim.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 19 comentários

  1. Avatar

    Primeiro Seiji se apaixona por uma mão em midori no hibi,
    Agora Yamada Shintarou se apaixona pela nuca… O que os autores de mangás tem na cabeça!!?
    E não, isso não é “original”, isso é falta de criatividade para criar algo original que seja normal.

    Responder
        1. Dih

          Amigo, “achismos” é uma expressão de internet de quando você não se baseia em nenhuma fonte, somente com suposições. Por esse motivo escrevi ela entre aspas.

          Responder
  2. Avatar

    Por falar em newPop, alguém me diga: Hetalia é bom mesmo? quando sai o próximo? (está no volume 2) e o K-on?
    Por que a NewPop é tão “sumida”?

    Responder
  3. Pingback: Escalada Mais de Oito Mil – Sailor Moon com problemas no México e outras notícias… « Mais de Oito Mil

  4. Avatar

    quem não leu kanpai não vai entender mesmo o fetiche por nucas do shintarou ^^”
    ele se apaixona pela nuca da Nao por que ele é umsuposto ”vampiro” (pelo menos o pai dele é)
    mas vale muito a pena ler *—*
    eu comprei os dois volumes e fiquei tão deprê quando descobri que a maki sensei parou D:
    agora eu NECESSITO do proximo cap O.o (como assim um capítulo, não dá pra por um fim na série só com um capítulo õ.o)

    Responder
  5. Avatar

    AAAAAAAAAAAAHHHHH QUE MÁXIMO *–* Eu sempre achei um mistério, também não sabia que tinha parado no Japão também. Aguardo ansiosa, e espero que venha pro Brasil!

    Responder
  6. Avatar

    FELICIDADE DEFINE <3 Esse mangá é tão divertido que eu quase pensei em mandar ameaças para a Murakami, assim como quero mandar para a CLAMP e a Yazawa. Criam mangás fodas e legais e não prosseguem? Que droga! E o rumo que a história tomou poderia se encerrar com mais um ou dois volumes, poxa ;-;

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *