Semanada #18 – Naruto #560 e Bleach #469

Uchiha em Naruto e Kuchiki em Bleach. Vaaaaaaaaai, Semanada #18!

Olá, pessoal! Mais um Semanada aqui no blog! Será que o pessoal do ENEM vai se lembrar de vir aqui e ler o post da semana? XD

Bem, hoje vou comentar apenas Naruto e Bleach (semana passada comentei Naruto e One Piece) , alternando os mangás a cada semana assim como falei nos Semanadas anteriores. Mas lembrando que isso pode mudar de acordo com o meu humor, o que só depende desses mangakás safados. Portanto, descansem um pouquinho, Piecetards! XD

Naruto #560 – Uchiha Madara

Só para avisar que este post pode desagradar alguns haters do Madara. Sempre fui fã declarada do clã Uchiha e a história deles é o que realmente não me deixa abandonar Naruto. /faley Mas vou tentar conter os comentários “Uchihetes” (ha ha ha, esse termo é engraçado XD) para não irritar os (muitos) haters dos gostosos Uchiha. Go go! \o/
Então, depois de todas as teorias que rolaram semana passada, Kishimoto ainda nos mantêm na mesma curiosidade –  afinal QUEM CARAMBOLAS ESTÁ POR TRÁS DA MÁSCARA DE TOBI?

Parece que ele ainda vai enrolar mais um pouco com isso. No entanto, para mim o capítulo de Naruto desta semana foi um dos melhores dessa saga. Finalmente estamos vendo um pouco da personalidade do Madara que parece ser bem diferente da personalidade do Tobi, uma vez que Tobidara tem uma personalidade mais irônica e audaz, enquanto Edo Madara é sisudo e bem antiquado. Essa diferença de personalidades abre ainda mais espaço para os leitores duvidarem da verdadeira identidade de Tobi.

Kabuto diz que o Edo Tensei do Madara é uma versão especial, porque Madara foi finalizado num estado muito além do seu auge, hmm. Mas a parte boa do capítulo com certeza foi a breve luta entre Madara e os ninjas da Aliança.

Ele começa com um katon monstruoso (é só ver o tamanho da bola de fogo e o tamanho minúsculo dos personagens no painel) que rivaliza com o suiton dos vários shinobis ali no local. Os movimentos dele com a espada roubada naquele ataque em massa foi com estilo (ai, caramba, confesso que na luta dos Uchiha não consigo segurar o fangirlismo :p).

Vemos também os ataques de Naruto e Tsuchikage que não fazem efeito no Madarão porque ele usa o Susanoo que, como esperado, é diferente do Susanoo de Sasuke e Itachi que vimos até agora.

Ok, Mangekyou Sharingan do Madara ativado e Naruto se concentrando para entrar no Sennin Mode. Enquanto isso Tsuchikage usa sua técnica para deixar a areia do Gaara mais leve e, logo depois, vemos um ataque combinado de Gaara e Naruto (o Edo Mizukage tinha que ver isso XD). Gaara usa sua areia mais leve debaixo dos pés do Edo Madara enquanto o Naruto lança um FRS. <- (Ponto fraco do Susanoo revelado, o que você fará agora, Sasukinho?)

Aí é o momento cruacial da luta, que os leitores vão adorar ou odiar. XD

Bem, acredito que ficou claro ali que Madara NÃO TINHA COMO SE ESQUIVAR do FRS e, por isso, naquele rápido momento, a única alternativa que ele encontra é ativar o… RINNEGAN!

Sim, crianças insolentes, Madarão tem um Rinnegan que ele diz ser o último estágio do Sharingan (esse Kishimoto é um fanboy mesmo.) e que o despertou um pouco antes de morrer.

Primeira nota: Há quem vê a necessidade do Edo Madara ter ativado o Rinnegan no momento do golpe Naruto apenas como questão de roteiro, afinal Kishilouco teria que criar alguma situação ali para nos mostrar que Edo Madara tem o Rinnegan. Mas também há quem diz que pelo fato do Edo Madara ter apelado para o Rinnegan para conseguir escapar do FRS do Naruto é uma amostra de que Madara não é tão fenomenal como tentam pintar por aí.

Bem, eu concordo com a primeira visão e parcialmente com a segunda. XD

Sim, Kishilouco precisava criar uma situação onde Edo Madara se veria forçado a usar o Rinnegan, mas acredito que é muito cedo para julgarmos que Madara não é isso tudo o que a história conta, uma vez que nem sabemos direito quem diabos é esse cara! (Provocação básica: calma, haters, ele vai ser derrotado um dia, calma… =P) E ainda que Edo Madara tenha sido forçado a usar suas melhores técnicas para se defender do ataque de Naruto (será mesmo que essas são as melhores técnicas dele? ha ha ha duvido♫dó) Kishilouco deixou claro no final do capítulo que Edo Madara está fazendo todos ali borrarem suas respectivas calças (ai, eu avisei que não consigo fugir das minhas cutucadas fangirlísticas).

Segunda nota: Como eu citei aqui semana passada, na luta contra Konan, Tobidara havia dito que, no passsado, DEU o Rinnegan para Nagato. Ok, sabemos que podemos desconfiar de tudo o que Tobidara diz (embora eu creio que Kishimoto não iria jogar essa informação naquela situação para depois fazer um personagem desmentir isso), mas uma coisa aqui e ali vai se encaixando com o andar da carruagem. Agora sabemos que Madara realmente teve o Rinnegan, pois ele o despertou ANTES de morrer sendo o Rinnegan o último estágio do Sharingan (tô adorando repetir isso, ha ha ha <- ok, podem enfiar a cabeça da fangirl aqui dentro da jaca), e vale lembrar que quando ele saiu do caixão do Edo Tensei ele cita o Nagato, hmm.

Mas o que eu acho realmente curioso é QUANDO exatamente Madara despertou o Rinnegan,  pois Tobidara havia dito para Konan que sua morte contra Hashirama havia sido forjada para ter acesso aos poderes do Primeiro Hokage. Esse Rinnegan foi despertado no final da luta, quando todos acreditaram que Madara estava morto? Ou foi despertado algum tempo depois que a luta já havia terminado?

Realmente temos que esperar pelos próximos capítulos, mas ainda continuo com a minha aposta de que  DE ALGUMA FORMA que só o fiodamãe do Kishilouco vai inventar, Tobidara é o mesmo Madara do Edo Tensei.

Nota também para a segunda página desse capítulo em que o Edo Madara entende que o plano  não está indo muito bem, além de não ficar muito claro se o “ele” que Edo Madara se refere é a Orochimaru ou Tobidara.

Se Tobidara e Edo Madara DE ALGUMA FORMA forem a mesma pessoa , faria sentido o Edo Madara estar se referindo a Orochimaru e a Tobidara, mas se forem pessoas diferentes, como Edo Madara conhece Orochimaru? (fica fácil o Kishi escapar dessa, eu sei, mas anyway)

Shit, eu sabia que iria escrever demais sobre Naruto e que ficaria vergonhoso comparado ao pouco comentário que tenho a fazer sobre Bleach, mas…

FODA-SE, MADARA, VOCÊ É FODA E HATERS GONNA HATE!!!!!!!!!!!! \O/ \O/ MOSTRE QUE VOCÊ É O VERDADEIRO VILÃO DESSA BAGAÇA!  <- Eu avisei que esse post teria surtos fangirl por causa do Madara. >.<

Ponto alto do capítulo: Madara pegando a espada do random e a usando para CORTAR vários outros randons de uma vez. *-* Foda-se se são apenas randons, aquilo foi lindo. XD

Ponto baixo do capítulo: Alguém ainda acha que vou citar um ponto baixo num capítulo que o Madara aparece? XD Deixo pra fazer isso caso Kishimoto revelar que por Tobidara é Obito.

Bleach #469 – Rag Lag Rumble


Fãs de Bleach ignorem o post gigante de Naruto acima, please. Mesmo achando que eu nunca vou conseguir escrever tanto assim sobre Bleach um dia, ainda continuo gostando da falta de cenários e dos 2 minutos gastos lendo o trabalho do Kubotroll. <3

Capa colorida com todo o fanservice que os fãs da Soul Society têm direito.

Tsukishima está se sobressaindo nessa luta contra o Byakuya. Como ele disse no capítulo passado, o Book of The End funciona também em objetos, e ele usou seu fullbring para saber TUDO (ou assim parece ser) sobre as técnicas do Byby.


Tsukishima comenta sobre a área de imunidade contra a Senbonzakura que equilibra ataque e defesa. Então ele revela que contra a Senbonzakura deve-se atacar, vemos aqueles incontáveis quadrinhos com trocas de olhares e Kubotroll nos diz que o resto só veremos – possivelmente – no próximo capítulo.

Acredito que está na cara que o Byakuya vai virar o jogo, né?! Eu não entendo porque o Kubotroll tenta criar pseudo-expectativas sendo que ele levemente entrega o desfecho das lutas a cada capítulo.

Pulamos então para Rukia vs. Riruka.

Rukia está surtando com os bichinhos de pelúcia da Riruka, como era de se esperar.

Vi alguns comentários e o pessoal estava reclamando dessa luta. Acho que a maioria realmente não deve gostar, porque realmente a luta está bem coisa de “menininha” com essas pelúcias e coisinhas fofas. Mas particularmente gosto muito da Riruka e, apesar do seu esteriótipo clichê de garota tsundere, dos fullbrings, ela foi a mais carismática até agora. Por isso, estou gostando dessa “luta” , adoro essas coisinhas fofas do Kubo, e a Rukia está uma gracinha de pelúcia. :3

Falando na Rukia,  acho que o pessoal está reclamando de Rukia vs. Riruka até agora porque ela voltou com o título de tenente, então é claro que a maioria quer vê-la fazer algo mais que isso.

Eu sinceramente não espero nada de espetacular vindo da Rukia, mas acredito que no próximo capítulo veremos algo legal vindo dela, já que os fullbringers não estão tendo chance com os shinigamis ( Byakuya, o que há com você?).


Ponto alto do capítulo: Rukia de pelúcia cute cute. X3

Ponto baixo do capítulo: Mesmo não tendo muita coisa para comentar, eu gostei bastante desse capítulo. Arte muito boa (como sempre), personagens que eu gosto em destaque, e as coisas andaram um pouco mais (ainda que num ritmo lento, típico do Kubo). <- Estou tão boazinha. ^-^

Por Cassi

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post