Zetman ganhará anime em 2012! (AT)

Obra de Masakazu Katsura ganhará um anime já na temporada de abril de 2012!

Me digam que estou sonhando? Um dos meus mangás favoritos finalmente pode ter todo o merecimento que deve ter! Foi anunciado no lançamento do volume 16 de Zetman que a série de Masakazu Katsura (autor que já teve duas obras, Video Girl AI e DNA² lançadas por aqui pela editora JBC) finalmente ganhará um anime que chegará até a TV japonesa já em abril de 2012! Já se sabe que a direção do anime ficará a cargo de Osamu Nabeshima, diretor de Saint Seiya Lost Canvas e D.Gray Man. O curioso fica no quesito character design, que aparentemente ficará com mesmo responsável da série de Kekkaishi, Hiroshi Takaya e a trilha sonora do novato Gabriele Roberto, um italiano que é fã das composições de Yoko Kanno (a mesma de Cowboy Bebop).

Nem preciso dizer o quanto fiquei animado com essa notícia! Zetman é um mangá fantástico, digno do mestre Katsura. Para quem gosta de ação, aventura, ficção científica e um clima de suspense e de “investigação”, essa obra é um prato cheio! Personagens marcantes, um roteiro super envolvente. Zetman tem tudo para dar certo e ser um dos destaques de 2012 nas mãos do estúdio TMS! Vou apostar muito na série e espero que vocês fiquem tão empolgados quanto eu quando mais informações forem divulgadas.

Para quem não conhece, Zetman conta a história de Jin, um garoto que possui um passado misterioso mas que sempre é deixado em segredo pelo seu avô. Ou pelo menos um senhor que diz ser seu avô. Um dia porém, esse senhor é morto e Jin começa a se descobrir, percebendo por si só que não é um humano comum. Enquanto isso, um projeto chamado Z.E.T. da Corporação Amagi parece estar atrás do garoto e saber muito sobre seu passado. Quem será Jin? O que serão seus poderes? Isso eu não vou contar! Esperem o anime ou leiam o mangá!

Só posso dizer que com esse anúncio eu ficaria muito feliz se alguma editora se interessasse em trazer o título. Depois de DNA² não tivemos mais nada do autor por aqui, e garanto que ainda existem coisas de muito potencial para ser publicado em nosso mercado. O mangá de Zetman possui atualmente 16 volumes compilados e é publicado desde 2002 na revista Young Jump. Vamos ficar no aguardo. No momento, meu dia já está completo com essa maravilhosa notícia. Chega logo abril!

ATUALIZAÇÃO: Saiu a primeira imagem do anime que vocês conferem logo abaixo! Também foi confirmado que o estúdio de animação será a TMS Enterteinment, a mesma de Lost Canvas. (via Comic Natalie)

por Dih

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post

Há 31 comentários

  1. Avatar

    Eu sabia de existência desse mangá, já que tenho afeição pelo autor mesmo só tendo lido dele, Video Girl Ai, mas nunca cheguei perto pra ler. Que bom ver animes sobre histórias boas sendo adaptadas. Tomara que façam um boa escolha na hora de decidir o estúdio, mas de cara já daria pra excluir uns ai da lista 😀

    Responder
  2. Avatar

    o/ o/ o/ era o que eu queria. Tentei ler o manga e nunca sai do volume 1. Não é que tenha achado ruim, pelo menos nao o primeiro volume mas eu tenho bloqueio em ler mangas pelo PC u.u. Agora que vai ter anime nem vou me preocupar em ler entao. Tambem sou daqueles que prefere nao ler o manga pra tirar a empolgação na hora de ver o anime

    Responder
  3. Avatar

    Cara, como eu queria anime desse mangá. Eu tava esperando muito. Será que esse anime veio agora de pois de muito tempo por que o Katsura ficou em evidência de novo por causa do Character Design Tiger & Bunny?

    Responder
    1. Avatar

      Deve ser, depois que o anime de T&B ganhou destaque resolveram investir na serie dele. Conheci ZETMAN por causa de T&B e tava doido pra que fizessem um anime dessa serie

      Responder
  4. Avatar

    Muito palha, cara. : Sempre gostei dos textos aqui por muitas vezes terem analises ótimas sem dar muitos spoilers. Agora justamente quando é uma obra que eu não conheço, você me deixa na saudade (mimimimimi). A sinopse não me interessou muito, não é meu tipo preferido de obra (exatamente por isso queria uma analise um pouco melhor pra ver se me dá vontade de ler). Mas darei uma olhada, já que vocês recomendam ótimos animes e mangás aqui.

    Responder
  5. Avatar

    Parece legal não conheço a serie mas se fizerem uma review quem sabe eu não fique mais por dentro do manga, vou aguardar em anime e ver no que da =)

    Rayovac

    Responder
  6. Avatar

    Eu acho que vão cagar tudo, espero que não, mas, ou vai ter muita censura ou vão tirar de vez, tomara que não, colocar para passar bem tarde, sei la.

    Eu acho meio ruim quando um manga com arte muito boa vira anime, normalmente perde muito, ainda fica boa, mas perde. Tudo tem chance de impressionar, vamos torcer para que saia algo bom.

    Responder
  7. Avatar

    Primeiro de tudo boa postagem ela foi bem esclarecedora.

    Esse zetman parece ser um shonen de porrada me consertem se eu tiver errado, eu sempre fui fan do genero shonen e esse gênero onde o protagonista se transforma num tipo de monstro musculoso e mete porrada e tem cenas de sangue são os que mais curto.

    Gosto de um bom anime de porrada agora so resta aguardar o lançamento desta obra.

    Responder
      1. Avatar

        Para sexualidade em desenho eu sou bem liberal não é a toa que sou blogueiro do visual novel brasil. Porem nunca gostei de estrupo e incesto sempre foram temas que não me agradavam.

        Porem a excesso para tudo desde que o estrupo seja usado de maneira literária e que seja usado para passar o ambiente da historia pode ser ate bem utilizado.

        Valeu pela explicação Gabriel eu também gosto de seinen e se for de luta me desperta mais interesse. Estou no aguardo deste anime.

        Responder
  8. Avatar

    Muito bom!!!
    E ainda vai ser o mesmo estudio de Lost Canvas, não tem do que reclamar, pelo menos a qualidade gráfica e animação serão competentes.
    Essa primeira imagem já deixa isso bem claro.

    No aguardo, que venha 2012!

    Responder
  9. Avatar

    Visualmente me agradou. Li Video Girl Ai quando era muito novo e lembro que gostei, mas depois de DNA² fiquei com um preconceito enorme com o autor e acabei não conferindo Zetman. A decepção foi tão grande que não li DNA² por inteiro, de tão péssimo que era, IMHO.

    Porém, acho que vale a pena ver como é Zetman, agora que vocês disseram que é bom. Vejamos…

    Responder
  10. Avatar

    Juro que estava me perguntando essa semana pq um manga tão bom nao havia se tornado anime…Talvez a JBC lance… pena que um manga tão bom possa ter um acabemento péssimo, isso se for lançado

    Responder
  11. Avatar
    Renan Ferreira Bispo dos santos |

    O Masakazu katsura é um grande mestre de roteioro.
    Pena que na primeira metade de sua carreira foi obrigado pela,
    fadom de sua obra a escrever comédias romaticas com dose de echi,
    tentou varias vezes abadonar esse genero mas sempre que saia desse estilo o mangá era boicotado pelo fadom.
    Chegou a lançar zetman antes como numa verção piloto mas não deu certo laçou algo prossimo dos dois mundos como a shandom Lady.
    Mas tamem não deu tão serto.
    Ele mudou totalmente de estilo trocou o shonen(graças a Deus) pelo seinen mudou de revista e comelou a lançar o Zetman desde o começo.

    Responder
  12. Avatar
    Renan Ferreira Bispo dos santos |

    Zetman é mas que somente um seinen de porada com muito erotismo e sangue.
    È um mangá que tem sim violência e erotismo na medida certa.
    Um dos grandes trunfos do mangá(e futuramente anime)é o fato da discutição, presente em toda a obra a respeito da justiça de forma pessoal e impessoal e qual é a real justiça o quê é certo? o quê é errado?
    A forma como é tratada essas questões no mangá,seguindo o ponto de
    vista dos Protagonistas e antagonistas dessa obra o torna único uma leitura obrigatória a todo otaku.
    Estou super animado com essa noticia um maravilhoso mangá ganhado seu
    Espaço espero que seja uma série e não só pequenos ovas que não cobrirão, nem metade do magá.

    Responder
  13. Avatar

    Gosto demais de Zetman, apesar de achar que o autor pesa a mão no fanservice de vez em quando. Apesar de achar a arte dele fodásticamente linda, nunca gostei das obras do Katsura, já que não sou fã de ecchis e afins, além de *odiar* fanservice com todo o meu coraçãozinho, xD. Mas Zetman conseguiu me fisgar, mesmo que ainda mantenha o fanservice hormonal de Katsura em alguns (vários ¬¬) momentos. O plot é muito interessante, e os personagens principais são carismáticos demais – aliás, agora pensando, o Jin é um dos pouquíssimos protagonistas dos quais eu realmente gosto…É uma pena que a chance dessa adaptação ficar boa seja pequena. Com quantidades enormes de sangue, tripas e sexo, Zetman tem tudo para ser retalhado pela censura…Isso sem contar que é uma obra não concluída, e que aparentemente não chegará ao final tão cedo – ou seja, altas chances de termos um final podre. Mas pensando pelo lado positivo, essa é uma boa chance para alguma das editoras brasileiras trazer o mangá para cá…não custa nada torcer, :-).

    Responder
  14. Pingback: Novidades vindas da Shonen Sunday | Chuva de nanquim

  15. Pingback: Anunciada terceira temporada de Sora no Otoshimono e considerações | Chuva de nanquim

  16. Avatar

    Finalmente! Agora, creio, com certeza sairá o mangá de Zetman no Brasil. Visto que o animê vindo com essa temporada agora, terá mais fãs e obviamente vai chamar a atenção do público brasileiro ávido por boas séries. Não tardará para que lance aqui no Brasil, creio eu.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *