Zetman ganhará anime em 2012! (AT)

Obra de Masakazu Katsura ganhará um anime já na temporada de abril de 2012!

Me digam que estou sonhando? Um dos meus mangás favoritos finalmente pode ter todo o merecimento que deve ter! Foi anunciado no lançamento do volume 16 de Zetman que a série de Masakazu Katsura (autor que já teve duas obras, Video Girl AI e DNA² lançadas por aqui pela editora JBC) finalmente ganhará um anime que chegará até a TV japonesa já em abril de 2012! Já se sabe que a direção do anime ficará a cargo de Osamu Nabeshima, diretor de Saint Seiya Lost Canvas e D.Gray Man. O curioso fica no quesito character design, que aparentemente ficará com mesmo responsável da série de Kekkaishi, Hiroshi Takaya e a trilha sonora do novato Gabriele Roberto, um italiano que é fã das composições de Yoko Kanno (a mesma de Cowboy Bebop).

Nem preciso dizer o quanto fiquei animado com essa notícia! Zetman é um mangá fantástico, digno do mestre Katsura. Para quem gosta de ação, aventura, ficção científica e um clima de suspense e de “investigação”, essa obra é um prato cheio! Personagens marcantes, um roteiro super envolvente. Zetman tem tudo para dar certo e ser um dos destaques de 2012 nas mãos do estúdio TMS! Vou apostar muito na série e espero que vocês fiquem tão empolgados quanto eu quando mais informações forem divulgadas.

Para quem não conhece, Zetman conta a história de Jin, um garoto que possui um passado misterioso mas que sempre é deixado em segredo pelo seu avô. Ou pelo menos um senhor que diz ser seu avô. Um dia porém, esse senhor é morto e Jin começa a se descobrir, percebendo por si só que não é um humano comum. Enquanto isso, um projeto chamado Z.E.T. da Corporação Amagi parece estar atrás do garoto e saber muito sobre seu passado. Quem será Jin? O que serão seus poderes? Isso eu não vou contar! Esperem o anime ou leiam o mangá!

Só posso dizer que com esse anúncio eu ficaria muito feliz se alguma editora se interessasse em trazer o título. Depois de DNA² não tivemos mais nada do autor por aqui, e garanto que ainda existem coisas de muito potencial para ser publicado em nosso mercado. O mangá de Zetman possui atualmente 16 volumes compilados e é publicado desde 2002 na revista Young Jump. Vamos ficar no aguardo. No momento, meu dia já está completo com essa maravilhosa notícia. Chega logo abril!

ATUALIZAÇÃO: Saiu a primeira imagem do anime que vocês conferem logo abaixo! Também foi confirmado que o estúdio de animação será a TMS Enterteinment, a mesma de Lost Canvas. (via Comic Natalie)

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.