Anime de Tales of Xillia a caminho?

Mostrando que não é só no Brasil que lançamentos são vazados através de sites de compras.

E não é que boatos não é só coisa de brasileiro? Aparentemente ontem a moda pegou os japoneses também e o site 7-Eleven, conhecida rede de lojas japonesas, pegou todos de surpresa e listou ao lado da edição de janeiro da Viva Tales Magazine (uma revista “especializada” na série “Tales of”) uma edição animada de Tales of Xillia, o mais recente jogo da franquia. A entrega da coisa estava prevista para o dia 28 de novembro. A questão porém, é que a empresa retirou o anúncio do site, o que diminui as chances de serem reais. Porém, se serve como consolo, vale lembrar que muitas das séries de Tales Of ganharam versão animada devido ao sucesso de vendas. Vide o anime de Tales of Eternia e Tales of the Abyss, os OAD’s de Tales of Symphonia e o filme de Tales of Vesperia (última adaptação da franquia).

O jogo que foi lançado no dia 8 de Setembro foi um sucesso de vendas e de críticas, vendendo mais de 500 mil peças em apenas uma semana. O sucesso de Tales of é inegável e mesmo que tal notícia não se confirme, não duvido que algo assim apareça em breve. Acredito que ao menos um OAD deverá ser o investimento da Bandai. Cogita-se ainda um DLC para o jogo que poderia acompanhar o tal anime. Mas como eu disse, não passa de boatos.

De qualquer maneira, Tales of Xillia conta com cenas animadas (as chamadas cutscenes) que foram feitas pelo estúdio ufotable (o mesmo da sensacional produção de Fate/Zero) em conjunto com o Production I.G. (de Ghost in The Shell Stand Alone Complex). Fica a esperança que se de fato ocorrer uma animação siga o exemplo dessas contidas no game, que você confere logo abaixo.

por Dih via OtaNews

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • O/ os animes de Tales of sempre ficam muito bons , eu adoro o anime do Abyss e o filme de Vesperia vai ser otimo se for mesmo ter um anime pra Xillia *O*

  • Blog bacana! ^^

  • Tales of the Abyss é otimo, ainda tenho que ver o Tales of Vesperia que já tenho abaixado porem ainda não assisti.
    Tales of Symphonia Vale apena assistir?

  • Tales of Xillia foi o jogo mais vendido do Japão e consegui superar Dragon Quest no mês de setembro. Estou vendo que eles querem continuar investindo e querem fazer um anime sobre o jogo uma ideia que eu apoio e espero uma boa adaptação.

  • Rayovac

    Não conheço muito a questão de animes mas, tudo que tem tales of eu sempre gostei =) com certeza vou acompanhar nem que seja em inglês hehe!

    Rayovac!

  • Também queria que o Tales of Hearts virasse anime também.

  • “Porém, se serve como consolo, vale lembrar que muitas das séries de Tales Of ganharam versão animada devido ao sucesso de vendas.”

    Acho pouca a quantidade de animes de Tales of; isso é, se lembrarmos os outros jogos da franquia que não pisaram nas terras ocidentais. Graces e Destiny (ao menos o Director’s Cut) pareceram vender muito bem no Japão, mas sempre estranhei não ter saído um animes de ambos. Mas claro, se formos ver as outras franquias de RPG que tiveram uma adaptação em anime, Tales of realmente tiveram muitas.

    Mas, incrivelmente, essa notícia não me surpreendeu. Ao levar em consideração que os OVA de Symphonia, que foram animados pela ufotable, estão em sua última temporada e lembrarmos que Xillia também teve suas cutscenes pela ufotable, o tempo é perfeito. Sinceramente, espero que seja uma série de TV (mesmo sem ainda não ter tido uma chance de jogar) do que OVAs (5 anos para completarem os OVA de Symphonia é demais). No aguardo de novas notícias.