Dorama de Ouran High School Host Club nos cinemas!

Quem foi que disse que essa série ia ser um fracasso mesmo?

Embora a maioria deva saber, deve-se tomar conhecimento que Ouran, o famoso mangá shoujo de comédia de Bisco Hatori ganhou uma versão live action (dorama) no Japão em 2011. Apesar das torcidas de nariz e as baixas expectativas, a série alcançou um sucesso notório e seu humor “pastelão” conseguiu agradar os fãs que até se acostumaram com o estranho protagonista no papel do Tamaki. Graças a todo esse suceso, em agosto foi decidido que a série que durou 11 episódios marcará presença nos cinemas japoneses com um filme no dia 17 de março de 2012!

O filme será de uma história inédita e não vista na série de TV. Provavelmente veremos algum dos arcos do mangá. O elenco do filme será o mesmo da série, mas com duas caras novas e populares: a primeira é a presença da integrante do grupo AKB48, Mariko Shinoda. A outra é o coreano Nichkhun, membro do grupo de K-Pop 2PM (que cantou o encerramento do anime de Beelzebub). No filme, Mariko interpretará a estudante de intercâmbio Michelle, e Nichkun fará o papel de seu irmão mais velho.

Foi divulgado o primeiro trailer do filme que já mostra os dois “novos atores” em ação. Confira:

Toda essa expectativa em torno desse filme e da própria série live-action de Ouran, mostram o quanto a série é adorada no Japão e no mundo inteiro. Tanto pelo seu anime de 2006 do estúdio BONES quanto pelo seu mangá de 18 volumes concluído no Japão em 2010 (com término previsto para o começo de 2012 aqui no Brasil pela editora Panini). Como eu disse antes, é um shoujo gostoso de se ler: divertido e ao mesmo tempo consegue manter aquele clima de romance bobo e colegial no ar. Já o dorama recomendo somente se você não tem nada contra o “estilo japonês” de fazer comédia: é besta, estúpido, com efeitos especiais toscos, mas é engraçado. Consegue te prender fácil durante os 20 minutos de episódio, mas não vai tirar seu preconceito caso você tenha um.

De qualquer maneira, Ouran continua sendo um dos meus mangás favoritos e compra obrigatória pra quem curte mangás do gênero. Agora é esperar o que vai sair desse filme e com certeza mais produtos relacionados. E o Honey é o melhor personagem do mangá.

por Dih via JeFusion

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post