Berserk: pôster, trailers e novidades da produção do longa metragem

Épico! Esse filme promete ser épico!

Os fãs de Berserk espalhados pelo mundo estão em transe com as novidades que surgem a cada dia com o novo filme da série. Trailers, prévias e imagens rolando pela internet parecem estar deixando os fãs ainda mais loucos e ansiosos pela animação que será dividida em 3 partes. A primeira parte do filme, que será lançada em 4 de fevereiro do próximo ano, terá foco no Golden Age Arc, a saga em que mostra a entrada de Guts no bando do Falcão comandado pelo “divo” Griffith. O grande destaque dessa vez fica por conta do primeiro cartaz divulgado da nova animação, com uma arte belíssima com características próprias do autor Kentaro Miura.

Mas com certeza toda o hype tem uma explicação: os ÓTIMOS trailers divulgados até aqui do filme. Com um visual muito mais bonito e engajado que o da antiga (e fraca) série de TV, os filmes parecem que trarão a tona toda a emoção que nós leitores de Berserk sentimos em cada volume, capítulo ou página lida. Ação, um visual medieval e sombrio balanceado com os momentos de calmaria e reflexão promovidos principalmente nas aparições de Griffith. Os efeitos de CG mesclados com a animação clássica estão muito bem utilizados, lembrando muito o que será usado no filme de Cyborg 009. Porém esse CG não parece agradar a todos, como é o caso do nosso amigo Ikari do Yon-Koma. Para confirmar a dúvida, veja com seus próprios olhos os dois principais trailers divulgados até agora da franquia, ambos com legendas em inglês.

Vamos esperar até fevereiro como ficou o filme (ou melhor, no nosso caso até o fim de 2012 que é quando deve sair a versão para home video no Japão), mas o marketing, divulgação e papel de “deixar todos apreensivos” parece estar sendo bem feito pelo pessoal da Warner. A animação ficará a cargo do Studio 4°C (o mesmo daqueles “animes” de Batman Gotham Knight e do longa First Squad) e a direção terá como nome chato Kubooka Toshiyuki (que também esteve presente em Batman Gotham Knights, além de “pontas” em animes como BECK e Gankutsuou). O roteiro também possui um bom nome no comando: Ichiro Okouchi, o mesmo de Code Geass, Shigofumi e Planetes. Ao mesmo esperamos uma produção competente. Uma prova que CG’s podem ser bem utilizados é a atual técnica utilizada na série Fate/Zero que não decepciona, diferente do que houve com o Deus Ex-Machina de Mirai Nikki, que na opinião de muitos ficou muito mal planejado graficamente.

De qualquer maneira, Berserk merece toda essa expectativa. É uma série consagrada e que esbanja do fanservice sanguinolento, mas sem perder o ritmo no decorrer dos anos de produção, mantendo os fãs que possui e conquistando muitos outros no decorrer desse tempo. Já que não podemos esperar por uma estreia do filme nos cinemas daqui, vamos ao menos torcer para que a Panini homenageie a produção com um relançamento em tanko do mangá, não é? Os fãs agradecem.

por Dih

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post