Confirmado o retorno do mangá de Shaman King!

Agora é pra valer! Shaman King está de volta!

Como dissemos AQUI a alguns dias atrás, a série Shaman King estaria ganhando um capítulo especial na revista Jump Kai, tratando um pouco do passado dos personagens Yoh e Hao Asakura. Também havia sido dito que um grande projeto envolvendo Shaman King estaria sendo a postos em 2012. Mas eis que a verdadeira razão dessa história foi anunciada finalmente: Shaman King ganhará uma continuação! Isso mesmo, depois de ter uma série de 32 volumes publicadas (conturbadamente) na Shonen Jump, agora a série de sucesso de Hiroyuki Takei retornará contando a história de Hana Asakura, o filho do protagonista e que já havia ganhado uma one shot dentro do último Guide Book oficial da série.

Porém vamos com calma e sem muita ansiedade. Aparentemente o mangá será publicado somente na revista Jump Kai, o que lhe dará uma periodicidade trimestral. Também vale dizer que não podemos ter certeza se a série será duradoura, uma vez que o autor ainda se dedica à produção do mangá Ultimo em parceria com Stan Lee e que sai na revista Square Jump (e que também existem boatos de uma possível adaptação para um anime).

De qualquer maneira, qualquer fã de Shaman King fica contente com a notícia. Todos nós sabemos do potencial que o mangá sempre teve e que apesar das desandadas do autor e da editora, sempre foi um grande sucesso. Espero que Flowers possa manter o ritmo que sempre me empolgou em Shaman King e fazer jus ao nome que carrega. Apesar dos apesares, acho que Takei teria potencial para ser um dos grandes mangakas da Jump se não fossem os problemas extra-profissionais.

Vamos torcer para que esse retorno seja em alto estilo e que voltemos aos dias de glória de Shaman King. Pra fechar com chave de ouro, vamos postar aqui um video feito pela cantora Megumi Hayashibara, autora das músicas do anime. Ela compôs essa trilha em homenagem a um dos arcos da série e divulgou no site japonês Nico Nico Douga em comemoração ao retorno da série na revista Jump Kai.

por Dih via Comic Natalie

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.