Parceria editora Panini: Mangá Sora no Otoshimono e promoção!

Parceria entre editoras e blogs? Is this the real world?

Não gente, isso não é brincadeira. E muito menos estamos nos vendendo ainda. Brincadeirinha. Na verdade essa pode ser uma das melhores notícias para nós consumidores de mangás do ano! Mais que qualquer título ou outro lançamento, é uma coisa que faltava a muito tempo no Brasil: espaço para os fãs serem ouvidos. E é isso que nós, blogueiros e donos de sites tentamos passar em nossas informações, opiniões e críticas para as editoras. Não criticamos a toa: fazemos isso porque queremos comprar o melhor e sabemos que é possível com o esforço de ambos os lados. JUNTOS.

E é pensando nisso que a editora Panini juntamente com a agência SIMPLE Brasil acabam de trazer uma grande novidade para todos nós: uma parceria com diversos meios de comunicação da internet. O Chuva de Nanquim é um desses meios e estamos dispostos a ajudar no que for necessário para que mais um passo no nosso mercado nacional seja dado! E para começar, estamos aqui para apoiar um dos mais recentes lançamentos da editora: o mangá Sora no Otoshimono.

O título que foi anunciado aqui no mês de Agosto, chegou as bancas em meados desse mês de Outubro. A história gira em torno de Sakurai, um rapaz que leva uma vida comum mas que tem estranhos sonhos envolvendo uma garota que não consegue ver o rosto. Um dia, ao tentar “descobrir por livre e espontânea pressão”, Sakurai acaba tendo uma estranha surpresa: um anjo cai do céu. Ou melhor, uma “anja”. Na verdade ela se trata de uma humanoid chamada Ikarus, que fará todas as vontades de seu mestre!

O mangá se desenrola em uma comédia super engraçada e com pitadas de fanservice, mas… bem, vamos deixar mais detalhes para a review que deve sair em breve. Enquanto isso, que tal conhecer um pouco mais de Sora no Otoshimono tendo o mangá em sua mão? Pois então corra pois a Panini preparou duas promoções para você ter essa chance! Basta ter um Twitter ou um Facebook e participar!

Todos os dias, durante os próximos 5 dias, vão rolar promoções em ambas as redes.

No Twitter da @PaniniMangas responda a pergunta: “Quem você gostaria que caísse do céu?” utilizando a Hashtag #PaniniMangas. A resposta mais criativa leva o super kit da série.

Já no Facebook da editora a brincadeira é diferente: o tema é “Qual legenda você daria para esta imagem?” Todo dia será postada uma imagem diferente e vocês terão que usar e abusar da criatividade para levar o mangá para casa!

Não perca tempo e participe! A promoção já tá rolando e só depende de vocês! E não se esqueça: em breve a review do mangá surgindo aqui no Chuva de Nanquim! No mais, esperemos os bons frutos dessa nova parceria. Que seja o verdadeiro começo de um novo patamar das editoras nacionais!

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.