Madoka Magica ganhará filme! E será trilogia! (AT)

Eu sabia! Eu sabia!

O que eu já temia e previa aconteceu: Madoka virou fábrica de fazer dinheiro rápido demais e querendo aproveitar o embalo vão seguir os passos das garotinhas de K-On: isso mesmo, Madoka Magica vai para os cinemas em 2012. A notícia foi divulgada no site japonês Yaraon! e veio diretamente das páginas da edição de dezembro da revista NewType e pode ser conferida já na capa da mesma, que segue abaixo.

Madoka já havia ganhado quase todos os prêmios que disputou no NewType Anime Awards, como já dito aqui. Não é nenhuma surpresa que a notícia tenha aparecido nesse fim de ano, surgindo como presente de Natal antecipado para os otakus de plantão.

Embora alguns descordem e outros nem tanto, não há como negar: Madoka foi um sucesso e merece mesmo ser explorado. É assim que fazemos dinheiro no mundo capitalista. É assim que Madoka prova mais uma vez que se tornou um clássico. Cabeças rolarão mais uma vez? Veremos. Para quem ainda não assistiu o anime, não deixe de ler nossa resenha publicada aqui.

Assim que tivermos novas informações, divulgaremos para vocês. Enquanto isso, façam suas apostas na história ou do que esperar desse filme. Já era hora ou dava pra esperar?

ATUALIZAÇÃO: O diretor da série, Atsuhiro Iwakami, confirmou na revista NewType que a adaptação para o cinema de Madoka se trata na verdade de uma trilogia! Isso mesmo. Dois filmes serão os responsáveis por fazer o “resumo” da série de TV, enquanto um terceiro será uma nova história. Resta saber se essa nova história será depois do final do anime, ou uma história paralela… Muitos mistérios e dúvidas ainda prometem rondar esse projeto.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.